30/03/07

Pequnos Pormenores...

Aqui há uns dias Maya, na "Tertúlia Cor-De-Rosa", tem um momento do mais alto gabarito.
Anuncia, em directo, a morte da mulher de Ruy de Carvalho.
Valente.
Parou o programa, passaram imagens da senhora, e seguiu-se um aplauso sentido.
Apenas um ligeiro pormenor: A filha de Ruy De Carvalho ligou em directo para dizer que a mãe estava viva.
Enfim, pormenores....
Hoje, enviam-me este post que Cláudio Ramos pôs no seu blog:"VOTEM! Sou nomeado para os globos de ouro. Comecem já a votar em mim, porque o prémio é de todos nós. Dos que me vêem, ouvem e lêem. Liguem 760300508"
Humildade.
E discrição na vontade de ganhar à bruta.
Confesso que me deu pena.
Vou já ligar.
Nunca se nega esmola a um pobre.
LT

29/03/07

Resumo Portugal vs Belgica

0’ – Moutinho acalma Ricardo, assegura que os assobios em Alvalade são mesmo para o hino belga. Reminiscências de lagarto.
1’ – Quaresma finta meia equipa belga.
3’ – Ronaldo finta a outra metade da equipa belga.
7’ – Quaresma remata.
9’ – Ronaldo remata.
14’ – Quaresma remata de trivela para grande defesa do “fala-barato”.
20’ – Ronaldo faz uma pedalada e remata para grande defesa do “fala-barato”.
27’ – Quaresma finta a metade da equipa belga que ainda não tinha humilhado.
36’- Ronaldo vira-se para o banco e reclama com Scolari.
39’ – João Moutinho faz andar o carrossel, os belgas já estão tontos.
41’ – Ronaldo, zangado, continua a reclamar com o banco português.
42’ – Scolari "enche o saco" e explica pela milésima vez a Cristiano que não vai nada atirar outra bola para o relvado, Ronaldo tem mesmo que partilhar aquela com Quaresma.
44’ – Ronaldo sofre falta para grande penalidade. Nuno Gomes penteia-se, pensa que, finalmente, vai tocar na bola. Azar, o penalty não é assinalado. Ronaldo tenta explicar ao árbitro o que se sucedeu, mas da maneira que fala inglês o árbitro só tinha uma solução, a amostragem do cartão amarelo.
45’ – Fim da primeira parte. Os jogadores recolhem aos balneários. Passado 5 minutos alguém da Federação Portuguesa de Futebol volta ao campo, deram pela falta de João Moutinho que ainda corria de um lado para o outro do campo, tentam explicar-lhe que pode parar uns minutos para descansar. João Moutinho recusa e mantém-se em campo.


46’ – Início da 2ª parte. O árbitro apita e pára o jogo. Manda Cristiano chutar a bola para fora de campo, a que está em jogo é a que está nos pés de Quaresma.
46’ – Ronaldo amua.
49’ – Um tal de Tiago faz um cruzamento, Nuno Gomes, isolado, falha. A maior parte dos espectadores no estádio interroga-se sobre quem saiu ao intervalo para entrar N. Gomes, depois de algumas conversas apercebem-se que ele, afinal, entrou a titular.
53´- Grita-se golo nas bancadas !! Ricardo, imediatamente começa a gritar com os seus companheiros da defesa dizendo que não pode fazer tudo sozinho e que a culpa não é dele. Jorge Andrade diz-lhe que o golo foi de Portugal e que estão a ganhar. Ricardo desculpa-se e diz que não sabia quem era o gajo de cabelo comprido que festejava, pensava que era um belga. Um a zero.
55’ – Quaresma tira um coelho da cartola e faz uma chapelada ao guarda-redes belga. Ronaldo, ainda amuado, corre e encosta a bola para a baliza. Grita : é meu, é meu! É golo de Portugal! Dois a zero.
58’ – O jogo pára para a equipa médica assistir um jogador belga, Scolari grita com Moutinho, diz-lhe que pode parar de correr, Moutinho recusa e faz uma recuperação de bola ao apanha-bolas.
65´- Os belgas falham uma oportunidade de golo, de baliza aberta. Algures na frente de ataque de Portugal ouve-se uma voz : “vêem, não sou só eu!”.
67’ – O treinador belga grita para dentro de campo : " Attention à la trivèle!!!". Os jogadores perguntam “Quoi?!”...
68’ – Goooooooooooooooooooooooooloooooooooooooooo de Quaresma. Três a zero.
69´- O árbitro apita 3 vezes e dá por encerrado o jogo. O público assobia, os belgas começam a sair acelerados em direcção ao balneário, as luzes do estádio apagam-se. A FPF queixa-se e pergunta o que se passa. O árbitro explica que depois do golo do cigano não suporta mais ver aquela humilhação, até ele - que é grego e viu a humilhação que passámos na final do Euro 2004 - diz que é desumano o que estão a fazer com os belgas.
70´- Scolari diz que se pode encontrar um compromisso. Promete deixar Hugo Almeida no banco, Nuno Gomes os 90’ e que mete F. Meira a trinco e Hugo Viana a número 10 para equilibrar o jogo.
71´- O árbitro diz que bastava deixar N. Gomes os 90’ mas, realmente, assim até os belgas tinham hipótese de marcar. O jogo recomeça.
73´ - Entretanto já tinha entrado Nani para o lugar de Quaresma. Os belgas perguntam-se que mal fizeram a Deus.
75’ – Golo !! Ronaldo faz o bailinho da madeira e diz ao “fala-barato” para ir buscá-la ao fundo das redes. Quatro a zero.
76’ – O árbitro avisa que se não pararem com isso o jogo acaba mesmo.
77’ – Scolari, assustado, mete Meira.
78’ – Só para ter a certeza, mete de seguida Hugo Viana.
81’ – Como resposta a Meira , os belgas metem Van Damme, pelo menos na pancada não perdem.
90’ – O jogo termina. Scolari pede a Petit para “ir buscar” Moutinho que continuava a correr atrás dos apanha-bolas.

Texto retirado do blog Bola na Rede B...parabens ao editor do texto... está realmente mto bom

23/03/07

Nobel da Paz

"Existe ética e respeito, entre os profissionais de futebol...Não acredito que qualquer profissional queira, deliberadamente, magoar o outro"
O Santo Sá Pinto em declarações à bola quando questionado sobre a recente polémica com a belgica.

Eu concordo em absoluto, ninguem tem intenção magoar, antes pelo contrario no futebol só se vê caricias, uns miminhos, um murro nos cornos do Artur Jorje, nada grave...agora magoar isso nunca...

Mas alguem tem duvidas

"Vou sair deste processo sem ser culpado de nada. Não vou ser condenado."
Valentim Loureiro na "Grande Entrevista" da RTP1

17/03/07

Manual do Engate

Meus amigos senti-me obrigado, na minha imensa sapiência, de compartilhar com o nosso vasto auditório das únicas 3 pessoas que lêm este blog (o meu obrigado para o Stevie Wonder, José cid e aquele cego de barbas que canta ópera), as minhas infalíveis técnicas de engate para que na noite, possam os pasconsos, tansos, totós, pacóvios e acnosos, ter sorte com uma miúda, ou miúdo caso queiram seguir a carreira de apresentadores de concursos...

Primeiro há que fazer uma auto-avaliação minuciosa, e eis alguns itens de extrema importância:
- Cabelo: tem de ser sedoso e não seboso;
- Olhos: convém ter os dois e a olhar na mesma direcção;
- Boca: ter os dentes todos ou placa. Até o Emplastro ganhou novo charme com os dentes portáteis;
- Unhas: apesar do que dizem em contrário, não é chique ter a unhaca do dedo mindinho... e já agora, as unhas devem estar limpas de qualquer vestígio... inclusivé de macacóides;
- Orelhas: uma palavra - Cotonetes!!!
- Roupa: uma que se identifique convosco. Se são uns porqueiros, não se vão vestir fashion, se são fashion não vão andar de fato de treino. Camisa de flanela aos quadrados e fio de ouro com a medalha de baptismo não é um must!
- Cheiro: Horse Power já era, agora há perfumes, ou então, na falta, comprem uma daquelas caixinhas da WC Pato que se penduram nas sanitas, dá um cheirinho a merda no pinhal!

Depois há o local de ataque, sem pagar claro. Caso sejam labregos, o melhor é mesmo irem à tasca da terra ou a um bar das velhas. Em último caso vai à Kayene, sentir-te-ás em casa. Caso sejas uma pessoa normal e simples, vai a um bar conhecido, e a uma disco. Se fores um gajo com style, conhecedor do meio e bem parecido: PARA QUE CARALHO ESTÁS A LER ESTA MERDA, NÃO PRECISAS!!!

Em seguida a escolha da bebida... mais uma vez, é crucial a escolha. Se pedires uma mini, és labrego. No entanto se fores labrego e pedires um Whisky, continuas a sê-lo, por isso, pede mini. Se não beberes álcool, pede uma garrafa de água ou um sumo diferente, nada de Laranja, ou Ananás, pede algo como sumo de escarlatina, ou de beterraba... arrisca, pede um Sumo de Evax (eu sei, esta foi mesmo baixa... até para mim). Se queres impressionar as babes, pede um Gin Tónico, elas ficam doidas.

Escolher o alvo. A parte final, mas não menos importante. Ao escolheres a tua musa montadora da noite, deves ter em conta os pressupostos anteriores. Então, consoante o estilo de mulher que desejares, a tua abordagem será diferente:

- A sorrir, com brilho no olhar e divertida: Coloca-te a dançar perto dela, sorri-lhe, olha nos olhos (a importância dos dois olharem na mesma direcção) e diz olá mexendo apenas os lábios sem emitir som;
- Sentada com cara de saturada: Mete-te a uma distância confortável, encostado ao balcão, olha nos olhos e faz aquela expressão de "Pois é..." com um ligeiro sorriso;
- A chorar: as mais fáceis... colocas um braço em volta e pergunta o que foi;
- Labrega: paga-lhe uma mini;
- Bêbeda: carrega-a;
- Tímida: aborda-a com palavras, tipo "oi,tudo bem?" e dá um largo sorriso;
- Feia como se tivesse batido de frente contra um Camião volvo com cabine comprida: diz-lhe que tens um saco do Lidl em casa com 2 buracos para os olhos que lhe assentavam que nem uma luva;
- Elsa Raposo: ... bom... neste caso... o que me parece é que é ela que te está a tentar engatar a ti. Finge que és actor, surfista e que és tatuador nas horas vagas (lembra-te de teres uma máquina de filmar à mão).

Quem é amigo, quem é? Estás pronto a ser um Don Juan dos tempos modernos... A propósito, não esquecer os preservativos. Malhar sim, mas com juízo :)

Beijinhos nas pálpebras

LT

09/03/07

É que foi só para axincalhar

Fica aqui uma pequena amostra da grande personagem que é o tuga...




Tacos de basktbol... e eu que pensava, feito estúpido, que só se usava tacos na natação.

Agradecer a quem participou directa ou indirectamente no nascimento dos filhos!!!...eu tenho é a impressão que tu foste mesmo o único que não participaste.

"Vamos lá para danificar o clube em si e a terra"...isto sim é amor à camisola, olha faz-me lembrar o Beto, sim o patinho feio do SLB.

É tão bonita a solidariedade entre corruptos. Mas amigo Avelino eu concordo inteiramente consigo, eles não prenderam o Pimenta por suspeita de praí 30 crimes, é que foi só para o axincalhar, a um domingo não se faz, mas que filha da putisse.

07/03/07

Melhor golo da ultima jornada da champions

Esta jornada não foi mto espetacular no que toca a golos, sendo talvez o melhor golo o de Mancini.




O Mourinho lá passou, infelizmente às custas do Porto, agora esperemos que Benfia e Braga consigam ganhar os seus jogos.

Nota: António Salvador está continuamente a queixar-se da falta de comparência dos adeptos ao Estádio Municipal de Braga, tendo já afirmando mesmo que o clube deveria mudar de cidade. A verdade é que os jogos do braga não têm a afluência de publico que a equipa merece tendo em conta as boas prestações da equipa nos últimos anos e também não tem a afluência de outras equipas, como por ex o seu maior rival(mesmo na 2ª). Mas é no entanto inadmissível que alguém se queixe de falta de comparência dos adeptos quando colocam os bilhetes entre 40 e 75 EUROS.

03/03/07

Um dos melhores

Ainda no Perfeito Anormal, os gato fedorento num dos seus melhores momentos

02/03/07

De Luto......

Este Blog está de Luto pela morte de 1 grande desportista e guarda-redes Manuel Bento.
Diz quem o viu defender que foi o melhor guardião portugues de sempre, eu como nunca vi ainda acho que esse titulo cabe ao Vitor Baia, mas lá está nunca vi as famosas defesas de Bento..
As nossas condolencias á familia e aos amigos..
LT

01/03/07

Bem pensado




Sem duvida que era uma boa invenção, pois tirando o álcool que sobe, o resto dos constituintes da cerveja desce rapidamente...

Informação...Desportiva...

O Sporting lá ganhou á Briosa para a taça, com um inicio fulgorante e vivendo o resto do jogo dos dividendos desse inicio..Mas continuo a pensar que se aquela bola ao poste entrasse...huummm..
Quanto á jornada da liga foi mais do mesmo, porto ganha, Sporting marca passo e benfica impoê-se em casa, e o Braguinha do Bicho merecidamente ganhou nos ultimos minutos...
Vai ser interessante ver esta luta entre o Jorge Costa e o Domingos, antigos jogadores do Porto.
Eu sei que ainda é cedo para antecipar o fim do campeonato e o campeão, mas parece-me que Benfica e Porto estão na primeira linha na corrida pelo titulo, mas isso também me parecia o ano passado e o Paulo Bento com muita tranquilidade lá ficou em segundo deixando o Glorioso em terceiro..
Mas mesmo com a luta a tres, julgo que este mês de Março vai ser bastante decisivo, se o Porto aguentar os 4 pontos de vantagem até depois do jogo contra o Benfica no fim do mês, então parece-me que o bi não lhe vai fugir..Caso contrário vamos ter campeonato até ao fim, com o Porto como o que têm melhor plantel,e jogando razoavelmente bem, com o Benfica a fazer bons jogos em casa, e fora sendo Simão o elemento mais e salvador da pátria, e o com o Sporting com Moutinho a não dar para tudo e Liedson a aparecer finalmente..
Próxima jornada a vida não vai ser fácil para ninguém,talvez o porto tenha mais facilidades em levar de vencido o Braga pois joga em casa, e o Jorge Costa, pronto voçês sabem, tipo Minguinhos Paçiência:)Mas mesmo assim vai ter que lutar muito pra vencer os Arsenalistas. O Benfica também vai ter que suar muito uma equipa moralizada pelo empate em Alvalade e jogando em casa, mas se entrar logo de inicio a jogar para ganhar e não deixar isso para a segunda parte cm tem sido nos jogos fora tem condiçoes para ganhar facilmente ao Aves. O Sporting deve ser dos 3 grandes o que tem a vida mais dificil, pois o Leiria apesar de ter perdido o ultimo jogo tem vindo a fazer boas exibições e bons resultados e em casa é sempre perigoso, mas isto também depende como o Sporting encarar o jogo.
Quanto a Arbitragens, bem a ultima jornada não me parece ter sido influenciada pelos senhores do apito(seja de que cor fôr), os 2 golos do Sporting foram bem anulados sendo 1 identico ao que se deixou passar no mesmo estadio contra o Nacional, os do Porto, o Arbitro marcou o penalty errado, o que foi sobre o Postiga era, mas aquele do Pepe, pelo amor de Deus, um dos golos ha irregularidades por fora de jogo, mas tendo em conta que houveram 5 golos não adianta falar em arbitros, no jogo do Benfica há duvidas no segundo golo do Simão mas da-se o beneeficio da duvida ao fiscal de linha, tal como no primeiro golo do Porto em Aveiro.
Pra semana há mais comentarios futebolisticos..
LT