28/11/08

Cabazes de Natal

É o que dá os portugueses serem muito ligados ao Natal. É o que dá dispersar luzes de Natal 5 meses antes da data. É o que dá sermos assim tão consumistas nesta época.


Dá que nós não queremos mais nada, só cabazadas. Primeiro foi Portugal, lambões comeram a picanha toda e ficaram com o feijão preto até às goelas. Depois é o Sporting, que enfarda 5 especialidades diferentes de Tapas em 90 minutos. Não satisfeito o Benfica embrulhou 5 papadinopolus (comida muito típica pelos lados da Grécia, é) e ainda os está a digerir.


O Porto (pensavam que escapavam não?) é que nem esperou por está época festiva e já em Setembro também almoçou 4 bifes bem passados.


Concluindo, ainda não chegamos a meio da época mas já tá tudo aviado.


Nuno Silva - Já vos tinha dito que eu gosto mesmo é de Boccia? isso sim é um desporto que vale a pena, emotivo, dramático, empolgante e muitas mais coisas.

26/11/08

Olé

E não é que depois de um banho de bola (foram só 5), o Sporting, por volta dos 80 min, consegue dar mais de 5 toques seguidos na bola. E o que é que os muito inteligentes adeptos do Sporting fazem?

Gritam "Olé" pois claro.


Palavras dos adeptos Sportinguistas à saída do estádio:

Levamos 5 mas demos um Olé que valha-me Deus, só para eles aprenderem. Para na próxima que cá vierem já vêm a falar baixinho.


Nuno Silva

20/11/08

Quem é Mesmo o 1º, 2º e 3º Melhor do Mundo?

Portugal vai de mal a pior, do mal de Scolari estamos agora com o pior de Queiroz.

Não seria Pedro Mendes titular neste frágil meio-campo? É que o homem, estrela no Rangers, nem sequer é convocado.

E o melhor mimado do mundo, alguém o viu a jogar? Eu vi-o a perder bolas sempre que tentava uma jogada individual, e vi que ele cada vez dá mais importância à equipa, sempre que é preciso defender Ronaldo nem vê-lo, anda a passo.


Nuno Silva

18/11/08

CURTAS QUE REALMENTE INTERESSAM..

  • O Leixões é líder, e com mérito, uma equipa realista, já merecia vencer em casa o Benfica, e ganhou bem ao Porto e ao Sporting.
  • O SLB está em segundo á frente dos concorrentes directos, mas a mim não me convence. Já estou cheio da treta da equipa em construção, o Benfica raramente joga bem, vai á frente, mas na minha opinião não por muito tempo.
  • O Porto está a recuperar animicamente da fase negra que passou, teve algum azar nessa fase, mas também teve sorte para a ultrapassar, que o digam o jogo na Ucrânia e em Alvalade. Mas na minha opinião as entradas não compensaram as saídas no plantel.
  • O Sporting está igual a si próprio, inconstante, sem estabilidade, e quase sempre a jogar mal, entrou bem no campeonato, mas as coisas estão mais difíceis.
  • Uma coisa a mim parece-me evidente, o campeonato vai ser mais equilibrado que o do ano anterior, mas vamos ver como as coisas estão no Natal.
LT

CURTAS

Não sei bem em que consiste a afamada avaliação dos professores, mas como qualquer Moita Flores, também tenho opinião sobre o assunto, mas a minha não é lei, é só a minha opinião. Primeira ponto, os professores tem que ser avaliados, meus meninos, não é só dar notas aos alunos, e se der trabalho, paciência são pagos è para trabalhar.

Agora uma coisa é certa, se toda a gente está contra este modelo, se calhar a ministra até não tem razão. Se fosse outro ministro já tinha sido demitida, mas tenho para mim que o Sócrates só não a demite porque tem medo dela.. ehehehe..

A cambada da claque do Benfica foi presa, só é pena não terem ido todos para a choça, os dos No Name Boys, Diabos Vermelhos, Super Dragões, Juventude Leonina, essa escumalha toda. Só estranho o facto de eles terem sido presos com base em escutas, e no caso apito dourado, as escutas já não são válidas.

As declarações de Ferreira Leite sobre “parar Democracia” a meu ver são uma boca para Sócrates, que quer fazer as coisas á maneira dele a todo o custo, por isso são ridículas as declarações de Alberto Martins a dizer que Leite tem tiques de autoritarismo. Sim porque este Governo é realmente muito pouco autoritário.


LT

Desde de Pequeninho

Camacho é grande benfiquista. Olhem para esta notícia.

Espectacular, não é que o homem quer contratar o Makukula.

Obrigado Camacho. Não queres levar também o Balboa?


Nuno Silva

16/11/08

7ª Crítica - The Mentalist

A Sétima volta, depois de umas merecidas férias, com uma serie policial.


Dado à saturação de series policiais é possível que vosso interesse tenha baixado instantaneamente com esta The Mentalist. Mas e se ela tiver uma pitada de House?


Tal como Hugh Laurie, Simon Baker (P. Jane) centra todas as atenções em "The Mentalist", interpretando a personagem de forma soberba. Também Jane tem uma capacidade de observação e dedução fora do normal. Jane só não comete actos pouco coniventes com a profissão, porque na realidade ele nem sequer é policia, é apenas um ajudante.

Jane diverge no entanto de House, pois é uma personagem simpática e afável, aspectos importantes para ganhar a confiança das outras pessoas.

Concluindo, The Mentalist é um policial que vale a pena e vai com toda a certeza estrear brevemente em Portugal (dedução lá está) resta saber se será por cabo ou em canal aberto.


Nuno Silva - Encontrou a Sétima:)

14/11/08

Do Melhor Humor Que Anda Por Aí

É que ele anda




Nuno Silva - a parte da gorda é fenomenal

07/11/08

A Melhor Faixa do Mundo

Não consegui confirmar se esta faixa que os adeptos do Grémio fizeram para o Roger, sim esse mesmo que esteve por cá a comer umas gajas, é verdadeira ou é apenas uma montagem.


Mas a ser verdadeira ela é a Melhor do Mundo (e olhem que eu não costumo utilizar esta expressão muitas vezes).

Foto via ZecaDiabo


Nuno - O Né também está metido ao barulho?

05/11/08

ESTA POSTA É PARA O CAINHOS E PARA O SERGINHO....

Durante uma discussão sobre os acontecimentos no ultimo Benfica-Porto, no qual um adepto benfiquista invadiu o campo e deu 1 cachaço no arbitro assistente, os meus amigos e colaboradores deste estaminé insurgiram-se contra a multa aplicada ao clube da luz. Segundo eles a situação foi inaceitável, e muito grave, e o estádio devia ter sido interdito.
Pois muito bem, concordo com a gravidade da situação, até aceitava a interdição do estádio, o que não concordava era no que defendia o Sérgio que dizia que não se tinha cumprido a lei, quando se cumpriu. Não concordava também com o Carlos quando ele dizia que se a mesma situação acontece-se no Dragão o Porto era castigado muito mais duramente e com o estádio interdito.
O Carlos até me desafiou em esperar por um caso semelhante no estádio do Dragão que a gente ia ver como ele tinha razão.
Pois Cainhos, não é preciso esperar mais, vê lá estas imagens, e diz se são ou não tão, ou mais graves que o diabo da luz, e já agora diz-me quantos jogos esteve interdito o estádio das Antas.



Fico á espera dos comentários.

LT

Azenha

Vocês sabem quem vai ser o próximo treinador do Porto, não sabem?

Nuno Silva - (nesta altura porto perde 1-0 ao intervalo)

(Mesmo depois do fim do jogo, o post continua a valer)

The World is Happy

Jae C. Hong

Parece que os americanos seguiram à letra o lema destas eleições: "Não Vote Em Branco"

A Eleição de Obama foi sem dúvida uma acontecimento único a nível mundial.

Fantástico o discurso final. Um Público em lágrimas, entre eles a Oprah (que ganha ao litro de lágrimas que consegue fazer os americanos derramar).

Claro que Obama não vai conseguir resolver todos os problemas (tal como ele disse). Mas esta é a mudança necessária para a América e claro para o Mundo.

Wes He Can



Nuno Silva

03/11/08

Ao pontapé


"Bruno Alves quer dar pontapé na crise em Kiev" in a Bola


Mas existe alguma coisa que o Bruno Alves não queira dar um pontapé?

Este titulo se fosse no 24 horas era assim:

"Bruno Alves quer dar um pontapé na namorada"

No expresso:

"Bruno Alves entra de carrinho sobre a estátua de Fernando Pessoa em pleno Chiado"

Na Maria:

"Bruno Alves quer dar um pontapé na gaja que roçou-se na travesseira que o namorado dormiu e pensa que está gravida"

Na tertúlia cor de rosa Cláudio Ramos diz:

"Eu queria tanto levar um pontapé no rabinho do Bruno Alves"


PS: Apesar do excesso de virilidade, o Bruno é um excelente central.

PSD: O primeiro PS só foi escrito devido ao receio de levar um pontapé nos cornos.


Nuno Silva


E Esta Hein!!!

Sabem qual é o bar da Invicta que tem este símbolo nas paredes?


É que pensando bem, faz mesmo todo o sentido, o bar só tem licença de concessão até mais ou menos essa hora, ou seja depois desse período a lei já não se aplica.


Nuno Silva - saí de lá às 5h com 3 maços involuntariamente fumados.

02/11/08

Acabar com o Terrorismo? Façam como Portugal

A poucos dias das eleições americanas, o deixa-tar-k-eu-faco vai dar a solução para o próximo presidente resolver o maior medo dos americanos. Por isso caro Obamma não lide com o Terrorismo como o seu antecessor lidou, lide com o terrorismo á portuguesa.

Primeiro passo, tem que apostar na credulidade dos Camones como apostam na credulidade dos Portugueses, só para terem uma ideia na credulidade dos Tugas eles acreditaram no Sócrates, eu sei que não é fácil superar isto, mas faça o seu melhor.

Segundo passo, fazer política como se tem feito em Portugal, e fazer dos EUA, uma espécie de espelho de Portugal. Perguntam vocês, mas o que há de tanto especial em Portugal que torna impossível o terrorismo singrar. Tantas coisas caras amigas, tantas coisas.

Como é óbvio só um terrorista muito estúpido é que vem exercer a profissão para cá. Com a vigilância que existe hoje em dia nos aeroportos, os terroristas só podem entrar no País de carro. E vir andar de carro para as nossas estradas é das decisões mais obtusas que uma pessoa pode tomar. Sim, é verdade que eles são suicidas, mas não exageremos, vai uma grande diferença entre ser suicida e ser burro.

Por outro lado, os terroristas que tiveram a infeliz ideia de entrar no País terão de construir a bomba cá. Não se faz uma viagem Paquistão - Portugal com um engenho explosivo debaixo do braço. Há que ir a uma loja comprar peças. E é aqui que as chatices começam. “Uí, esta peça só mandando vir do estrangeiro chefe, daqui a pouco mete-se o Natal e o Ano Novo, por isso agora só lá para Janeiro, e como tem que ser feita de origem e tal, vai ser mais cara um bocadinho, e eu nem ganho nenhum”.

Se o explosivo levar, pior ainda. Eles que vejam o preço a que está a nossa gasolina, a ver se continua a apetecer-lhe rebentar coisas. È muito fácil apanhar terroristas em Portugal. São os tipos de turbante que estão nas bombas da Galp a chorar. Os que estão a chorar sem turbante somos nós.

E depois temos as contingências inerentes que uma actividade tão perigosa como é o fabrico de um engenho explosivo. O terrorista corre inúmeros riscos, o maior dos quais é ir parar a um hospital português. Basicamente o sistema de saúde português oferece-lhe 3 hipóteses: pode morrer no caminho, pode morrer na sala de espera e pode morrer no caminho, pode morrer na sala de espera e pode morrer já dentro do hospital. É certo que o esperam 71 virgens no Paraíso, mas aposto que para morrer num hospital português, o terrorista fica em lista de espera até as virgens serem septuagenárias, alturas em que a virgindade perde muito do seu encanto.

Quando finalmente, os terroristas conseguem reunir condições para construir a bomba, o prédio que tinham planeado mandar pelos ares já explodiu há 2 meses, ou por mau funcionamento de canalizações do gás, ou porque o esquentador de 4 ou 5 condóminos está instalado na casa de banho e a botija de gás ao lado da lareira.

Estão a ver como é fácil resolver o problema do terrorismo? È só ser igual a Portugal. È que o nosso País pode ser um bom destino para turismo, fugir aos impostos ou assaltar joalheiros e postos de combustível, mas para fazer terrorismo não tem condições nenhumas.

LT

Se o Obamma fizesse este discurso a vitória estava garantida.