28/01/09

Caso Freeport

Eu tenho cá para mim que o caso da Maddie vai ser reaberto.



Nuno Silva

23/01/09

Lost Again


Espectáculo pá, Espectáculo


Nuno Silva - Espectáculo

16/01/09

Se Eu Ganhasse o Euromilhões...

... era mesmo em grande.

Fazia pá, sei lá, como o Município de Beja e comprava uma fotocopiadora multifuncional por 6 milhões de euros. Fotocopias sim, mas das boas.

Ou então fazia como em Vale de Cambra e gastava 2 milhões de euros numa carrinha de 16 lugares.

Ou como em Aveiro, arranjava uma porta por 150 mil euros. 50 euros para o arranjo e o resto gorjeta.


Estes são apenas alguns exemplos do que os nossos munícipes fazem com o Euromilhões que recebem anualmente.


Podem e devem consultar todas estas informações aqui.


Nuno Silva - Se eu deixar de pagar imposto, será que equivale a ganhar o euromilhões?

14/01/09

Curtas Políticas

· Ainda não sei em quem vou votar nas legislativas, mas já sei em quem não vou votar.

· Sócrates deve ser dos melhores políticos que este País já teve, consegue INVENTAR uma verdade irrefutável com o mesmo á vontade que eu bebo uma mini.

· Em relação ao ponto anterior é pena, não ser tão bom Governante como político.

· O Orçamento de Estado foi proposto em Outubro, já se sabia a calamidade da Crise, ainda assim, o Governo previu crescimento, orçamentou obras e mais obras e realmente estávamos nas nuvens.

· Agora Sócrates diz que não podiam adivinhar a profundidade da Crise, e que realmente vai haver recessão.

· Vai propor medidas de combate á crise, não é um orçamento rectificativo, são medidas de combate á crise.

· Diz que há folga orçamental (duvido) mas não baixa os impostos, prefere investir em obras públicas sem sentido que nos vão endividar ainda mais.

· Agora pode-se fazer obras sem concurso público até mais de 5 milhões de Euros, diz ele que é a urgência de fazer as coisas, vergonhoso digo eu, agora é que vai haver favores e mamas.

· Vai ajudar as empresas que puder, quais são os critérios para ajudar as empresas? porquê esta e não aquela? Não se iludam as pequenas e médias empresas, as verdadeiras bases do nosso sistema económico e de emprego não vão receber ajudas nenhumas.

· Ou melhor vão, o Governo injectou dinheiro nos bancos para eles emprestarem dinheiro às empresas.

· Deixa ver se entendi, o Governo injecta o nosso dinheiro nos Bancos, para eles emprestarem com altos juros o nosso dinheiro para as empresas sobreviverem, realmente espectacular esta teoria de Sócrates.

· Para não falar que as empresas estão em situação difícil, o que pensa o Governo, pagar-lhes o que deve? Baixar os impostos nessa tal de folga orçamental? Não empenhar ainda mais as empresas com dívidas.

· Por tudo isto e muito mais eu já sei em quem não vou votar, e sim pela primeira vez vou votar, estou cheio de incompetência, chulice, e por aí fora, não sei em quem vou votar, mas Sócras o meu não levas, a não ser que o Santana Lopes se candidate também, mal por mal.


LT

7ª Crítica - The Curious Case of Benjamin Button; Seven Pounds; Slumdog Millionaire

The Curious Case of Benjamin Button

Um romance completamente diferente do que estamos habituados. Se gostam de amores impossíveis então este é o vosso filme.

No entanto o tão falado filme de David Fincher não desilude mas também não encanta completamente. A mesma frase pode ser usada para a tão falada interpretação de Bradd Pitt. É boa, mas não é fenomenal.

Talvez por ter as expectativas demasiado elevadas o filme acabou por não me encher as medias. Mas em todo o caso é obrigatório.


Seven Pounds

Mais um amor impossível. Seven Pounds é um filme de luxo, amor e drama juntam-se e criam uma obra prima.

A interpretação de Will Smith é extraordinária, aquele olhar constantemente triste, o jeito acanhado. Muito boa mesmo
Um filme recheado de pormenores deliciosos com um misterioso enredo que termina de forma fenomenal.

É sem dúvida absolutamente obrigatório, não só para quem gosta de romances, mas para quem gosta de cinema.


Slumdog Millionaire

Mais um romance dramático.

Confesso que estava reticente em assistir este filme. Uma produção de Bollywood (Índia) e Hollywood, com uma história baseada no concurso "Quem quer ser milionário", não me chamava muito à atenção. Mas depois da surpreendente vitória nos Globos de Ouro decidi mesmo assistir.

E o filme é mesmo surpreendente. Uma história verídica, bastante romanceada porem, que nos transporta para as "favelas" da Índia, e nos prende ao ecrã. Prende-nos pela impressionante história e destino da vida do protagonista, prende-nos pela dura realidade indiana, prende-nos pelo brilhante romance apresentado.


O filme tem um toque de Cidade de Deus, mas num contexto romântico. É claro obrigatório e candidato ao Oscar mor.


Nuno Silva

Como Casar Com Muçulmanos?

Agora percebi porque é que Policarpo era o candidato português a Papa. Afinal o homem têm potencial.

José Policarpo deixou um conselho às jovens portuguesas:

"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam"


Reparem que o conselho é só para as jovens (coitadas, tão burras que elas são). Os homens que queiram casar com muçulmanas, já não têm qualquer problema. E eu pergunto: e um homem que queira casar com um muçulmano? Será que pode?


Nuno Silva

13/01/09

Isto é bom pá...Muuuuuuuuito Bom pá..

Como é hora de festa vou colocar aqui alguns videos antigos, a maioria já os vi no DVD que comprei "Aí a P*** da minha Vida", ora ouçam os verdadeiros senhores da música.





Antiguinhas, velhinhas, mas muito boas...

LT

PARABÉNS XUTOS

No dia 13 de Janeiro de 1979 na sala Alunos de Apolo os "Xutos & Pontapés" deram o seu primeiro concerto, aínda como "Beijinhos e Parabéns". Faz hoje 30 anos, e passados estes anos todos continuam a maior banda portuguesa. Não apenas a maior banda de Rock, os Xutos são pura e simplesmente os maiores, quem me conhece sabe que sou fã incondicional da banda, por isso aqui o blog tinha que dar os Parabéns aos Xutos.

30 anos depois do arranque, os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português. Feito por portugueses, para portugueses. Donos de uma lista interminável de clássicos que faria muitas bandas roerem-se de inveja, os Xutos são verdadeiros “animais de palco”. Vivem para a festa dos concertos, com os quais cimentam a sua ligação indestrutível com um público fiel, sempre presente à chamada, braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock em Portugal.

Há 30 anos que é assim e vai continuar a sê-lo enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock'n'roll, na energia de estar em palco, continuarem a querer partilhar estas canções com o público que fez delas hinos. 30 anos depois, os Xutos não pararam e continuam a ser a locomotiva rock’n’roll que arrasta multidões; gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrar canções que já fazem parte da nossa história, da nossa vida.
Quem me conhece sabe que eu venero os homens, fico arrepiado nos concertos, e estou a ouvir constantemente a sua musica.
Por tudo isto, 30 anos de Xutos é obra.
Parabéns e Obrigado Xutos & Pontapés!

LT

Futebol Português = CIRCO

Ouço por aí um burburinho do caraças por causa do jogo Benfica-Braga, o Jorge Jesus, depois de dizer o Paulo Batista era um bom árbitro agora diz que é um gatuno. O Presidente o Braga a mando de Pinto da Costa diz que não se lembra de um roubo assim. Mesquita Machado diz, que ouviu nos corredores, no diz que disse, que não ia ser aquele o árbitro escolhido, mas que o Benfas fez pressão para ser aquele, porque estava comprado. Um palhaço qualquer dum dirigente do Sporting veio dizer que foi vergonhoso o que se passou na Luz. O professor Jesualdo diz que assim não dá. O Sr. Manel do Gota diz que já telefonou para o ex vice-presidente da Uefa para ele fazer qualquer coisa. O Pedro Morgado não se lembra de jogo com tanta roubalheira.

Eu cá rio-me, ahahaha. Mas rio-me dos dirigentes do Benfica, e porquê? Porque fizeram um escândalo do caraças quando foi o problema com o Pedro Henriques contra o Nacional, queixa crime, vergonha, blá, blá,blá, e agora provam do mesmo veneno. Os outros ignoraram o Glorioso dessa vez e chamaram-lhes queixinhas, e agora fazem o mesmo. Que PALHAÇADA que é o futebol Português.

No meio disto o melhor comentário foi sem duvida o do cromo do dirigente do Sporting, um gajo que ninguém conhece, e vem queixar-se dos árbitros, e queixar-se do Benfica se queixar dos árbitros e agora foi beneficiado, é assim, vindo do clube que mais reclama da arbitragem pela boca do Bentinho risco-ao-meio, e sendo sempre altamente ajudado pelo Lucílio, o gajo devia era estar calado, ele e o Cristiano Ronaldo.

LT

Cri Cri Cristiano Reinaldooooooooo...

O Tuga é um bicho esquisito, transforma as pessoas em bestiais e bestas numa questão de segundos, e vice-versa. O Caso do Cri Cri (vulgo Cristiano Ronaldo) é um caso típico. Primeiro bestial, depois até ontem às 20 uma besta, agora bestial de novo.
Já andava para escrever isto há muito tempo, os últimos comentários que lia e ouvia, eram que ele não merecia o prémio, que o Messi era o melhor, blá, blá, blá. Inclusivamente o Jamir colocou aqui a sua opinião, que eu respeito obviamente, mas pelo menos ele eu sei que agora não vai andar a dizer que o CR7 é sem dúvida o melhor, e que merecia, blá blá, blá.
A questão fundamental aqui é a coerência meus senhores, ou é o melhor ou não, ou merece ou não, porque dizer uma coisa antes e outra depois é muito fácil, “depois do baptizado feito não faltam padrinhos”.
Ora a minha opinião é a seguinte, o Cri Cri é um arrogante, canalha, chorão, exibicionista de merda, mas a época que ele fez foi quase irrepreensível. O prémio da FIFA para o melhor jogador do mundo é um prémio para o melhor jogador da época, é um prémio para quem esteve em melhor forma na época transacta, é um prémio para o jogador que jogou melhor, e que foi mais decisivo, e aí meus amigos o Ronaldo ganha de longe á concorrência.
O moço fez uma época brilhante na Liga Inglesa, marcou que se fartou, Liga que ganhou, e que foi o melhor marcador e jogador da prova, na Champions idem aspas, ainda ganhou o mundial de clubes, e mais uma dúzia de prémios individuais como Bola de Ouro e Bota de Ouro, se ele não ganhava este ano quando ganhava? E quem ganhava?
Sim senhor também concordo com o Jamir que o Messi é melhor jogador que o Português, o Kaká também o é, porra para mim o Deco é melhor que Ronaldo, mas nenhum destes jogadores fez a época que o madeirense fez. E o prémio da FIFA é para esse jogador, de contrário bastava o Zidanne ainda andar por aí a dar uns toques e ganhava sempre o prémio, mesmo que não jogasse muito, que não estivesse nos grandes palcos seria sempre o melhor jogador do Mundo em actividade, ou então o Maradonna tinha para casa muito ouro para trocar por Cocaína.
Por tudo isto e muito mais o prémio foi merecido e como não tenho o numero dele, (ao contrário do Sr.Manel do Gota que tem o numero do antigo vice da FIFA..lol..) dou-lhe os Parabéns, e peço-lhe que deixe de ser tão BURRO.
Sim porque o que mais me irrita nele é, como é possível um gajo com um QI inferior a uma garrafa vazia de cerveja ganhar tanto dinheiro e comer tantas gajas boas, bem a primeira parte ajuda a segunda é certo. Depois o nabo não podia arranjar um discurso melhor? Largar os fogos? Parecia um dos atletas Para-Olímpicos quando recebem uma medalha, mas daqueles com paralisia cerebral, sempre falam melhor que ele.
Outra cena que me irrita, a família dele, cambada de labregos que fazem tudo para aparecer, alguém se lembra da família do Figo, da mãe dele? Pois, lá está, D. Dolores esse boné? Ahahahah

LT

Treze Dias Depois...

…da Passagem de Ano lá consegui escrever uma posta, não é grande coisa mas sempre é melhor que um pontapé na con*****, nas costas.

Gostava de fazer um post sobre a passagem, mas quem tem mais jeito para esses tipos de textos, por isso desafio as pessoas que lá estiveram a comentar aqui o que gostaram mais nas passagens, sim porque de hora a hora, a gente festejava a passagem de ano.

LT

12/01/09

Obama Quer Um Zé Tone

Tem sido noticiado, com alguma pompa, que a personalidade do ano eleita pela revista Times quer um cão de água português.

Bem se o cão português for o escolhido, não haverá nome mais apropriado que Zé Tone. Por isso se o Zé Tone for considerado o melhor pelo Obama já estou a imaginar os três canais televisivos em directo da casa do Zé Tone, com a família do Zé Tone, a mãe do Zé Tone (toda a gente quer ouvir a mãe do Zé Tone) e claro as irmãs do Zé Tone.

Mas passando ao que interessa, porque é que Obama quer um Zé Tone? Dizem que é por ser extremamente obdiente. É possível mas pouco provável, se o Zé Tone for tipicamente português, o Zé Tone até é cão para se sentar quando o mandam sentar, deitar quando lhe mandam deitar, mas agora não estou a ver o Zé Tone correr quando a família Obama proclamar as palavras "Zé Tone catch". Catch o quê? vai te foder que ainda agora me deitei.
Também dizem que o pêlo do Zé Tone é pouco agressivo e ideal para a alérgica filha Malia. Naaa... vocês conhecem o Zé Tone tão bem como eu, não conhecem? Zé Tone que é Zé Tone toma banho um vez por ano, e porque é Páscoa. De pêlo pouco agressivo transforma-se em bomba biológica.

Por falar em bomba, dá para perceber porque é que Obama não escolheu a famosa raça " cão de dinamite iraquiano". Já imaginaram Obama a dizer "Muhammed don't explode, ah ah don't explode, if you don't explode I give you this cake". Este é um cenário completamente impossível, pois é sabido que os americanos não negociam com terroristas. Já se tá a ver o que acontecia.

Terminando, parece-me que Obama está preparado para enfrentar a crise económica americana, o terrorismo, eu até diria todos os problemas mundiais, mas nunca estará preparado para enfrentar um Zé Tone. Isso amigo, nem o Sócrates.



Nuno Silva

10/01/09

Fifa World Player 2008

Messi vs Ronaldo

Acho que todos concordamos que Torres, Xavi e Kaka apenas lutam pelo bronze.
Mas e o ouro? Será que concordamos?

Se o prémio distingue o jogador mais importante/influente durante a temporada de 07/08 então poucos poderão negar a justiça na vitória de Cristiano.

Se no entanto o prémio distingue o melhor jogador do mundo, então quase todos nós sabemos que o melhor mesmo é o fenomenal Lionel.

A minha escolha, que caso vocês não saibam é preponderante para a FIFA, está feita:



Messi no jogo em que foi aplaudido pelos madrilenos (vídeo via jogo directo)



Nuno Silva

07/01/09

7ª Crítica - August

O filme da "história que nunca daria um filme". Acho que é a melhor forma de descrever este estranho August.


August é daqueles filmes que 90% das pessoas diriam que é fraco, muito fraco até. No entanto devo confessar que o filme têm alguma coisa de especial que não consigo explicar. Talvez por retratar uma história trivial, com uma personagem especial, muito bem interpretada pelo sósia do Brad Pitt, Josh Hartnett. Talvez pela sensação que o final do filme deveria ser apenas o meio. Certo é que o filme consegue agarrar-nos ao ecrã, e talvez por nos conseguir agarrar ao ecrã é que pretendemos mais. Mais romance mais showbusiness, mais Hartnett, mais...


Por tudo isto aquele simples final fica bem perto do soberbo.



Recomendo a quem quiser arriscar.


Nuno Silva

7ª Crítica - Milk

A Sétima entra em 2009 sem preconceitos:



Milk é um cinematografia do político, Harvey Milk, que cometeu o feito de ser o primeiro homossexual assumido a exercer um cargo político nos EUA.
Milk recruta-nos para um mundo que conhecemos e que muitas vezes fazemos parte dele, um mundo de preconceitos e injustiça social para com os gays. Milk recruta-nos, mas Milk acaba por nos ensinar algo importante. Esta é uma conquista ganha pelo realizador. Gus Van Sant dirige muito bem o filme, com uma qualidade de imagem propositadamente "fraca", e com o recorrer de imagens reais da época, o realizador coloca-nos em plenos anos 70. Imagino que para qualquer homossexual que tenha presenciado todos aqueles momentos, o filme deve ser mesmo soberbo.

O filme, que vai ferir a sensibilidade dos heterossexuais machistas pois retrata várias cenas de sexo homossexual, é obrigatório pela força de liberdade que transmite.

Digo eu que este filme vai com toda a certeza dar a nomeação para um oscar a Sean Penn, ou mesmo o oscar.



Nuno Silva