29/05/09

Reacção ao comentário do nosso blog

Ao que tudo indica, José Eduardo Moniz lê o nosso blog e já reagiu às nossas declarações (e às da Entidade Reguladra da Comunicação Social também).

Notícia do JN, aqui.

Dá cá um beijinho coisa mai linda:




H

Vê-se cada um...




A Igreja Católica também tem saídas espectaculares. Ver aqui.

Isto de abusar sexualmente de criancinhas constitui um pequeno delito... É como fazer uma cópia ou um download ilegal... Toda a gente faz...

No máximo, é como pisar uma contínua, vá... Tem uma parede, mas as pessoas...pumba...


H

Verídico

Cartaz de um candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica:




H

28/05/09

Moisés - O Brincalhão

Na pesca com Moisés

Como espancar uma mulher?

Espancar sim, mas com regras, que nós não somos nenhuns selvagens.

26/05/09

Qual é o 1º passo para o casamento?

Como vocês gostam tanto de comentar os nossos posts, chega a chatear, vou fazer um post interactivo, usem a caixa de comentários à vontade.

A pergunta é:

Qual é o 1º passo para o casamento?


A minha resposta é: Irem morar juntos (não é o que realmente penso, mas é o que dá jeito para o post)


Recebemos também as respostas de Homer Simpson, Ned Flanders(o vizinho cristão) e ainda Elsa Raposo. Duas pessoas e um desenho animado então.

Homer disse, e passo a citar, " Deixar de sentir a barriga inchada"

Flanders disse "quando se começa a sentir desejos que vão para além do prazer de andar de mãos dadas com a namorada"

Elsa Raposo diz "quando apareceram os primeiros pelos púbicos"


Como de costume, arrasem com a caixa de comentários.


PS: Qualquer semelhança do post com a realidade é pura coincidência.

Olha duas palavras...ou frases neste caso

"Pessoas que gostam de cerveja sem álcool não gostam de cerveja, apenas gostam de mijar"

"Uma vez fiz uma dieta em que deixei de beber, em 15 dias perdi duas semanas"


Autores desconhecidos

Moura VS Marinho - Comentário

Ora, há muito que a TVI estava a merecer um episódio destes. Ele não é exactamente a primeira pessoa a criticar publicamente o Jornal Nacional, da TVI. Lembro-me por exemplo, do nosso Primeiro-Ministro, em Grande Reportagem na RTP1, que também o fez com um discurso com mais politica e menos invasivo, como convém ao grande homem do governo.

A minha opinião pessoal é que o jornalismo da TVI está muito adaptado às audiências. Nesse sentido, dramatiza, julga, sensacionaliza... Enfim, assume um comportamento exactamente oposto à lente imparcial que deve caracterizar o Jornalismo. Ainda assim, a guerra pelas audiências também lhe confere algumas qualidades, na medida em que, tanto quanto me apercebo, são bons na procura de informação, uma vez que raramente lhes falha uma notícia e apresentam frequentemente exclusivos (não necessariamente com qualidade e a selecção de casos de interesse também deixa a desejar).
Penso também que as qualidades e defeitos da forma de exercer jornalismo nesta estação televisiva não são da responsabilidade de uma mulher, mas sim da política da empresa TVI no capítulo da informação.
Por outro lado, reforço que a TVI se coaduna ao perfil necessário para obter audiências. Creio (não estou a par dos números) que é líder de audiências. Com isto quero dizer que há muita gente do outro lado do ecrã a ver estas palhaçadas, nem que seja para dizer que não presta… E, como em qualquer acto de justiça popular, crucifica-se o feio, mau vilão (Manuela Moura Guedes) …
Eu não gosto de ver o telejornal da TVI pelo sensacionalismo que dão às notícias; pela importância desajustada que dão aos diferentes assuntos e, principalmente, por achar indecente a forma parcial com que apresentam as notícias, sempre numa tentativa de manipulação da opinião pública. Não sei se, à luz dos entendidos na matéria, estes são os erros mais graves, mas são aqueles a que eu dou relevância. Assim, quando tenho o comando na mão exerço a minha vontade, que é também o meu pequeno poder, mudando de canal.
Penso também que muita gente apregoa o seu desgosto pelo Jornal Nacional porque fica bem. Penso que o “povo” gosta do Jornal Nacional porque na verdade não procura apenas informação, mas, também (ou até prioritariamente) entretenimento. O choque e o drama vendem bem. De forma análoga, só assim se explica que jornais como o 24 horas ou jornais desportivos (que eu também leio) subsistam diariamente.


H

24/05/09

Sócrates e Vieira, farinha do mesmo saco..

È Verdade, estes dois cromos devem ser irmãos gémeos, mas dos verdadeiros, mesmo espermatozóide, mesmo óvulo e andaram a nadar os dois na mesma placenta. Sim porque eles têm a mesma maneira de pensar, a mesma forma de estar, o mesmo tipo de discurso demagógico, os mesmos objectivos invisíveis, e a mesma falta de visão global, um aplicado á politica e ao País, outro ainda pior, aplicado ao Benfica.

Sócrates diz que o caso Freeport é uma campanha negra contra ele, então o homem está a querer dizer que a Policia Judiciária, o Ministério Publico e a imprensa querem derrubá-lo. A imprensa até acredito, mas é suposto a PJ e o MP serem imparciais e independentes, e ao dizer isto ele está a condicionar a investigação. Nem vou falar do vídeo do Charles Smith a dizer que lhe pagava, sim agora veio desmentir as suas próprias declarações, coisa que para mim é normal, pois aquele vídeo incriminava Smith de corrupção até às orelhas, e burro era ele se admitia que aquilo era verdade.

Vieira diz que o caso que o envolve com a claque “No Name Boys” é uma calúnia e uma campanha negra (onde já ouvi isto?), e que na realidade ele não apoia a claque nem lhes facilita a entrada com objectos perigosos, nem demitiu o chefe de segurança da Luz.

Sócrates todos os dia anuncia uma nova medida milagrosa para revitalizar a economia, desta vez é que é, é a Ota, é Alcochete, é o TGV, é isto e aquilo, Sócrates em vez de atenuar as diferenças sociais existentes no Pais, pensa que pode resolver a crise, não entende que a crise não será resolvida por nós, mas que devemos atenuar os efeitos desta dita crise.

Vieira todos os anos compra uma carrada de jogadores, e diz que este ano é que vai ser, com este treinador e estes jogadores é que vai haver um Benfica Europeu e vencedor de todas os troféus internos, não entende que o problema do Benfica é estrutural, que é preciso organização, que é preciso ser o treinador a escolher os jogadores para se adaptarem ao seu sistema de jogo, não comprar uma ruma de jogadores e depois escolher o treinador, sem ele ter uma palavra a dizer na escolha destes mesmos jogadores.

Comparando como estamos agora, e como estávamos 4 anos atrás, o desemprego é superior, as diferenças sociais são maiores, o desespero da população é maior, o défice é maior, os bancos roubam mais o contribuinte, basicamente estamos piores, mas valentes objectivos que Sócrates atingiu, sim a crise internacional é em grande parte culpada, mas quando em Setembro do ano passado já se sabia que vinha uma crise porque não agiu o Governo e continuou com objectivos inatingíveis.

Nos mandatos de Vieira é verdade que o Benfica parece ter ganho alguma credibilidade a nível financeiro (melhor que o Vale Azevedo não é difícil) ganhou um campeonato, uma taça, uma super taça, e o caneco da cerveja, pouco na minha opinião, mas eu até aceitava se visse que se estava a criar uma estrutura forte e profissional, coisa que não acontece.

Basicamente meus meninos, o futuro do País está intimamente ligado com o futuro do Glorioso, o que se compreende, por isso se querem que isto vá para a frente é pôr estes dois senhores no desemprego, que é o que eles merecem, sim porque o desemprego é gritante mas alguns merecem estar lá, aliás Sócrates só não está no desemprego porque não é licenciado..lol..

Ainda não sei em quem vou votar, mas no Sócrates não voto, e o Vieira não voto porque não sou sócio, não ganho para manter malandros.

LT

Balanço VI CIOCV

Apesar de já terem passado 2 semanas tinha que vos dar um balanço do Congresso de Optometria (sim porque eu sei que vocês querem saber o que eu acho). Insosso é a melhor forma de caracterizar o VI CIOCV, apesar da qualidade do programa, apesar do interesse das palestras, apesar das importância das sessões práticas, a adesão foi mais baixa que o esperado.
O que safou a organização foi a grande adesão de alunos espanhóis, bem superior á media dos anos anteriores, a nível de alunos portugueses, profissionais, mesmo empresas o número de participantes foi inferior ao dos anos transactos.
O primeiro motivo para isso foi a crise, as coisas estão duras, e os preços aumentaram, depois a data foi um tiro no pé, no fim-de-semana do enterro, muito mal escolhido, depois está a inépcia da maioria dos Optometristas e na sua falta de vontade em fazer formação pós licenciatura.
Infelizmente grande parte dos Optometristas acabam o curso, e pronto, está feito, não querem saber de formações, de pós graduações, de se actualizarem, basicamente morrem no consultório, logo não têm motivação para participar nos Congressos e Acções de formação promovidas pelo corpo docente da Universidade do Minho.
Esta mentalidade tem que mudar, é certo que este ano tinha características peculiares que em parte justificam a menor presença de profissionais, mas as mentalidades têm que mudar, o programa era muito bom, e na minha opinião focou aspectos que a própria formação universitária deixa a desejar, por isso caros amigos temos é que andar para a frente e aumentar os nossos conhecimentos.
Mais uma vez deixo os meus sinceros Parabéns á Comissão Organizadora, pelo trabalho, e essencialmente pela qualidade do trabalho (não se babem já todos, á primeira oportunidade falo mal de vocês).

PS: Em relação a muitos comentários que me dirigiram algumas pessoas, não há nenhum motivo obscuro para eu ultimamente andar a escrever pouco por aqui, o motivo é simples, estou sem net, e com muito trabalho, mas vou começar a engatar outra vez no próximo mês.

LT

22/05/09

Concorrente ao Post mais nécio do blog



Pessoal, eu faço anos no domingo e… Bem… Calhava bem uma festa surpresa. Alguém que diga à mãe da Sté… Nos Eugénios, por favor…


H (e jami)

19/05/09

Beija o mar O vento E a lua/ Sou um sol Em neve nua/ Em todas as ruas do amor Serás meu E eu serei tua

Pura Poesia, fiquem com a letra de "Todas as Ruas do Amor"

"Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré-cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Sou a voz Do coração
Numa carta Aberta ao mundo
Sou o espelho D’emoção
Do teu olhar Profundo
Sou um todo Num instante
Corpo dado Em jeito amante
Sou o tempo Que não passa
Quando a saudade Me abraça
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua
Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua"

Eu Confesso...

...o meu serão de sábado à noite foi a ver o Festival da Eurovisão da Canção.

O meu primeiro pensamento, depois de fazer um zappings pelos canais televisivos, foi "televisão de merda que não dá nada que preste, tenho mesmo que ver o Eurofestival". E lá estava eu, que nunca gostei de festivais da canção, em frente ao televisor a ouvir todo o tipo de popalhada de todos os cantos da Europa, até que apareceu Flor de Lis a cantar "Todas as ruas do amor". Nunca tinha ouvido a música antes, e confesso que me deixou orgulhoso. Fomos diferentes de tudo o resto sendo fies a nós próprios, fies à língua, fies à musica, fies à poesia.

E engraçado ler o feedback que música despertou através dos comentários aos vídeos espalhados pelo Youtube.

"well. I am an Arab and I live in Europe and I voted for Portugal, since I found it the best song, real, and without all of the modern stupied songs."

"The best song among all the others! For me Portugal won, no matter what the scores were. I love you!"

"Portugal really rocked, such a beautiful song, with really portuguese music. Saludos de España!"

"I must say that I have a personal soft spot for this Portugese Folk Song. The 2nd Rehearsal footage shows that a simple tune sung in your own language still has a place in Eurovision 2009"

" I love this song. Good luck Portugal (from Greece)"

"Of all the songs in the first semi-final this is the one that's being going round in my head all day. Very catchy! Good luck Portugal!"

"the best song of eurovision...i don t undurstand the lyrics but i like it so much !! greetings from Greece"

"a happy song! I like their language, it sounds very good"

Existem muitos mais comentários que poderia transcrever por cá, um dos vídeos tem 1372 comentários, muitos deles de pessoal que não percebe uma palavra do que é dito na música.


Tudo isto para dizer que o que começou por parecer uma noite de sábado deprimente transformou-se num raro momento de orgulho nacional.

Fiquem com Todas as Ruas do Amor:

12/05/09

ANF vs Ordem dos Médicos

O assunto já é ultrapassado, a maior polémica já passou, mas eu vou mandar aqui uns bitaites em relação á troca de receitas médicas nas farmácias, so agora poque o tempo para escrever aqui tem sido curto. Primeiro ponto, acho uma falta de ética inacreditável por parte das farmácias mudar as receitas de outros profissionais, é um precedente muito perigoso, eu não o admitiria no meu caso por isso compreendo que os médicos fiquem chateados. Segundo ponto as farmácias mudam para genéricos pois as suas margens de lucro nesses medicamentos são superiores, ainda mais com a participação da ANF na produção desses mesmos genéricos. Terceiro ponto, ao que parece os genéricos acabam por não ser exactamente iguais aos medicamentos de marca, tem a ver com a bioequivalência e biodisponibilidade, eu não sei nada disso, por isso confio que o meu médico saiba. Quarto ponto, o INFARMED é uma palhaçada, sim porque admite no mercado medicamentos genéricos que não são totalmente eficazes segundo estes critérios acima referidos, induz a população em erro e põe em causa a saúde pública.

Quinto ponto, as farmácias têm maiores margens de lucro, mas em termos económicos os utentes ficam a ganhar, logo não se deve crucificar as farmácias por quererem aumentar a facturação, se o utente não pagar mais por isso. Sexto ponto, as farmácias erradamente as prescrições, mas mudam porque os médicos prescrevem poucos genéricos, deviam pensar mais na situação económica dos utentes. Setimo ponto, os médicos na universidade estudam grupos químicos, princípios activos, etc, não nomes de marcas comerciais, logo devem ter mais consciência nas suas prescrições. Oitavo ponto, é óbvio que aos médicos não convem deixar de prescrever medicamentos de marca, lá se vão os congressos e as viagens a destinos paradisíacos.

Em relação ao debate na SIC noticias á cerca de um mês, o que eu vi foram 2 “mercenários”, o Sr. Cordeiro a admitir claramente que as margens de lucro são maiores nos seus genéricos da sua empresa, o Sr. Nunes a chorar porque os médicos são os únicos que não ganham nada em cada prescrição que faziam, quem viu ficou com a sensação que ele estava a pedir uma esmola, e que queria ganhar dinheiro pelas prescrições.

Este assunto é um pau de dois bicos, na minha opinião a solução é seriedade, ética, profissionalismo e sensibilidade, da parte das duas classes, se cada profissional agir assim, e sempre a pensar no bem estar de saúde e financeiro dos utentes, todos ganhavam, as farmácias, os médicos e os utentes, sim porque o negocio da saúde chega para todos.

LT

08/05/09

Quique é o Melhor do Mundo

E porquê perguntam vocês?

Passo a explicar, (com a devida licença do Mani)

Existem dois tipos de objectivos. Existem os visíveis e existem os invisíveis.

Os visíveis, qualquer um consegue alcançar. Caramba eles são visíveis, não é assim tão difícil, um gajo está a vê-los.

Pelo contrario os invisíveis são extremamente difíceis de alcançar, mas é que são mesmo complicados. No entanto Quique disse, à poucas horas, que foram esses os objectivos alcançados.

Eu acho que o Quique está a confundir objectivos visíveis com invisíveis. Às vezes acontece.
Para Quique objectivos invisíveis são "lançar jovens na equipa" e "somos a equipa na Europa com menos lesões"

Ora eu pôs-me aqui a pensar, e se calhar tenho que mudar o título deste post.

"Lançar jovens na equipa principal"? O único jovem lançado, se não estou em erro, foi Sidney (19 anos, indeed jovem) mas que por acaso custou 7 milhões de euros. Portanto este é daqueles jovens que têm que pegar de estaca. Ok existe também o caso do Mantorras, que mudou a data de nascimento do BI, a lápis claro, (ele não é estúpido) para "todos os dias", de forma a aproveitar as promoções para aniversariantes das lojas dos shops de Lisboa. Mas mesmo o Mantorras praticamente não jogou.

"Somos a equipa na Europa com menos lesões"? A famosa FIFA (Federação Internacional dos Futebolistas Aptos) confirma. Estando a entrega da tão almejada taça agendada para o próximo jogo no Estádio da Luz.
Sobre este aspecto, eu pôs-me outra vez a pensar, é eu de quando a quando penso. Se, acreditando no homem, somos a equipa da Europa com menos lesões, como é que fizemos uma época miserável? Este pormenor das lesões não está a evidenciar a já evidente incompetência de Quique?

Porra vou ter mesmo que mudar o título ao post.

Nuno Silva

06/05/09

Não sabem se têm a gripe suina?

Têm duvidas que possam estar infectados com a gripe suína? Não entrem em pánico, este site tira-vos todas as duvidas.

http://doihaveswineflu.org/

Carreguem e descubram, mesmo que não tenham dúvidas vale a pena desfrutar do trabalho que os administradores do site tiveram na sua construção.

Nuno Silva

05/05/09

Jornalista??? Desportivo!!!!

E assim vai o nosso maravilhoso jornalismo, reparem neste texto do jornal OJogo:

"Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e director-desportivo do Benfica, respectivamente, vão marcar presença nos dois embates das meias-finais da Champions. Os dirigentes do Benfica terão oportunidade de ver in loco algumas das principais estrelas do futebol mundial. A dupla viaja hoje, de manhã, para Inglaterra, assistindo à noite ao jogo entre o Manchester United e o Arsenal. No dia seguinte, Luís Filipe Vieira e Rui Costa viajam para Londres para verem o Chelsea-Barcelona. Uma jornada em cheio para os responsáveis benfiquistas."

- O jogo de hoje é o Arsenal-Manchester, e eles não precisam de viajar no dia seguinte para Londres, visto que Chelsea e Arsenal são as duas Londrinas.

A única coisa que me espanta, é que este jornalista ao saber que Rui Costa e LFV iam ver as meias finais da Champions, não tenha escrito que era uma oportunidade única para o Benfica chegar à final.

Nuno Silva