30/10/09

Uma possível capa d'Abola




H

29/10/09

Não Sai... Não Sai....Não Sai

Imagem roubada descaradamente no ZecaDiabo

28/10/09

Isto diz muito, não diz?

"Paulo Bento acabara de arriscar tudo o que podia, fazendo entrar Saleiro e sair Vukcevic,..."

in ABola

27/10/09

Vera "Matraquilho Mé Mé", A Deputada

Pois é, deputada para o Governo Civil de Chavão, pumba, vai buscar.. Eu se quiser agora tenho uma cunha na política, e todos sabemos que promiscuidade é com a Vera.

Eu já a estou a ver em campanha eleitoral, com uma ressaca daquelas, a beijar peixeiras de bigode na feira ao lado do Paulo Portas, ou na Assembleia da Republica a mandar vir com o Sócrates e a enunciar os meus textos aqui do blog em que enxovalho o primeiro-ministro com o Paulo Portas ao lado a bater palmas e a dizer “muito bem, muito bem”. Eu já a visualizo a reivindicar junto com o António Vitorino e o Marques Mendes caixotes para colocar nas cadeiras de modo que chegue ao micro, e a lutar pelos direitos das pessoas que como ela só têm 1 metro, com o Paulo Portas a dizer “o CDS sempre defendeu os baixinhos, e as pessoas da lavoura”.

É pá, vai ser mesmo espectacular, e quando ela chegar a ministra das finanças, vai mandar descer o preço das calças de ganga salsa e distribuir bolsas e sapatos por todas as mulheres, e vai baixar para 0,0001% o imposto sobre o álcool, principalmente do Whisky, e o Paulo Portas e dizer que sempre defendeu os bêbados, tanto que até mete uma alcoólica a ministra.

Mal posso esperar.

Se calhar repararam que falo aqui muito do Paulinho, pois, porque o partido que esta minha amiga se filiou para deputada é nem mais nem menos que o CDS-PP, ahahahahah, o CDS-PP, agora imaginem, uma gaja que é comunista, eleita deputada pelo PP, espectacular, melhor só se fosse pelo PNR.

Mas pronto, o que é preciso são jovens na política, e de preferência povo que me pode fazer favores.

LT

21/10/09

Não sei se sabem

Mas o Hulk marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, o primeiro e o segundo também, já agora. Dou esta informação aqui porque podem estar a ver a emissão da RTP a partir do Dragão e os senhores jornalistas ainda não nos elucidaram desta situação histórica.

E agora vou ali num instantinho e já venho.
Não se preocupem que levo a chave.

LT

Como? Porque será?

Portugal desce 14 lugares nos Países que mais respeitam a liberdade de imprensa, nos últimos dois anos o somatório da descida já contabiliza 22 lugares...
Porque será que agora a liberdade de imprensa já não é tão respeitada? Será porque o respeitinho é muito bonito, e quem se mete com certas e determinadas pessoas leva?
Bem parece que aqui liberdade é como no Mali e na Costa Rica, pelo menos acho que ficamos á frente de Cuba e da Venezuela, mas Sócrates já prometeu ao seu grande amigo Chavez que vai fazer um esforço para também nisto os dois Países ficarem irmãos.

LT

E agora um momento muito parvo, mas mesmo parvo !!!

A Manteiga saiu para curtir a noite, foi á discoteca, mas foi barrada á porta...

LT

se calhar nem pensavam que ia ser assim tão parvo pois não? pois está claro que não, mas foi mesmo parvinho...

12/10/09

Ah !! E já me esquecia disto !!!

Obama prémio Nobel da Paz?
Podem repetir?
Mas, tipo, vá, sim mas...
Não percebi...


LT

Ao ouvir o discurso de vitória de Isaltino Morais...

...fiquei com uma vontade enorme de ir viver para Oeiras... Aquilo é 5 estrelas, do melhor que há, assim vale a pena votar nos autarcas.

LT

Quem é que ganhou as eleições quem foi quem foi?

Exactamente, ganharam todos, nem mais, ninguém perdeu e todos venceram, e perderam todos e ninguém venceu, realmente fico muito feliz quando as coisas correm bem a todos.

LT

PS: Aquele senhor que também perdeu as eleições legislativas foi hoje indigitado primeiro-ministro, se calhar até as ganhou.

11/10/09

Notícias "não sei quê" da noite eleitoral

  • Elisa Ferreira perde no Porto, lá vai ter que se contentar com a gamela do Parlamento Europeu, imaginem se ela não se tivesse acautelado com as Europeias, agora tinha que trabalhar...Bem, ia ser professora, mas mesmo assim trabalhava mais que como deputada.

  • Ana Gomes em Sintra idem. Estas senhoras gostam de se acautelarem, como diz o ditado, "homem prevenido vale por dois", o caso delas é mais "um tacho garantido é melhor que nenhum".

  • Marco Caneira perde Almargem do Bispo por 32 votos, é pá foi quase, imagino que serias um presidente de junta estupendo, mas vai-te habituando ás derrotas, no clube que estás não será melhor.

LT

PS: Se o Caneira quase era presidente da Junta imaginem os cromos por esse País fora que são autarcas, um belo reflexo sim senhor.

Más noticias da noite eleitoral

  • Isaltino Morais ganha em Oeiras.

  • Valentim Loureiro ganha em Gondomar.

  • Mesquita Machado ganha com maioria absoluta em Braga.

LT

PS: O discurso do Valentim, lol, o não entendo para que é que ele faz questão de usar microfone, "ganhámos" x 10 vezes, belo discurso, lol, é o maior pá.
A inclusão de Mesquita Machado não está enquadrada nos mesmos parâmetros dos dois anteriores, é mais um desabafo de quem esperava mais de Ricardo Rio.

Boas notícias da noite eleitoral

  • Avelino Ferreira Torres perde no Marco.

  • Fátima Felgueiras perde em Felgueiras.

  • Narciso Miranda perde em Matosinhos.

  • Santana Lopes perde em Lisboa.

LT

Ai não que não tem....


É de ter medo, mas medo a sério, qual asfixia democrática qual quê, é logo um tiro nos cornos e fica resolvido. Ele há cada cromo, e ao que parece o líder socialista de Mondim de Basto veio dizer que ele agiu em legitima defesa e estava ferido, engraçado, ainda ninguém lhe pôs a vista em cima, é melhor colocar os hospitais de sobreaviso.

LT

06/10/09

Política outra vez..

Mas desta vez tem piada...



...acho eu...


LT

05/10/09

Cumprir calendário

O Porto espetou 3 ao Olhanense do Bicho.
Sinceramente nem sei para que fizeram o jogo, afinal os 3 pontos estavam assegurados, não sei se repararam quem treinava a outra equipa, ou quem jogava pela outra equipa...
Andaram os homens a cansarem-se, o falcão ainda tinha a testa rachada do jogo com o Sportém, o Hulk coitado ainda estava cansado de passar 1358 vezes pela defesa do mesmo clube, e o Jesualdo anda a tentar deixar de fumar.
Fez-me lembrar um jogo do Benfica há uns tempos atrás no mesmo estádio..lol..

E prontos, a modos que é isto, não conseguia dormir se não dissesse isto, e pode ser que os comentários bombem aí, Cainhos (ou Miguel Sousa Tavares) estou á espera da resposta.
Até amanhã, e o último a sair que deixe a chave debaixo do tapete.

Ups!!! Já passa da meia noite, isto era suposto ser escrito ainda no Domingo, mas pronto..

LT

04/10/09

Eu não fumo, mas se fumasse...

...isto era capaz de me dar um muito jeito.



PS: Eu sei que os nossos leitores (agora) são intelectualmente superiores e bastante interessados na actualidade politica. Desde de já deixo aqui as minhas desculpas se vos ofendi com este post.

PSD: A todos aqueles que começaram a seguir este blog por pensarem que se tratava de um daqueles blogs políticos chatos, desde já agradeço a visita mas se faz favor saiam por onde entraram. A partir de agora só falamos de assuntos sérios.

Só para esclarecer certos e determinados rumores..

É certo que o voto é secreto, mas impulsionado por críticas a mim dirigidas, e por me definirem como votante no PSD de Manuela Ferreira Leite nas últimas eleições eu vou revelar o meu voto neste período eleitoral.
Vou colocar um excelente texto de Carlos Abreu Amorim no Blasfémias e que espelha muito bem o que sentia antes das eleições:
“Nenhum partido parlamentar me cativa.
Não vou votar PS porque governou mal. Porque exibiu como ministros figuras trágico-cómicas: Jaime Silva, Lino & Pinho e aquele senhor que anda pela Justiça. E porque não se admite um primeiro-ministro com um passado tão dúbio, formal e moral.
Não votarei PSD porque não soube ser Oposição. Porque desuniu em vez de congregar. Porque Ferreira Leite é má demais para ser levada a sério.
Não vou votar no CDS porque não se soube reciclar após a derrota de 2005. É o mesmo Paulo Portas apenas mais embaciado, repisado e cansativo.
Não votarei à esquerda porque BE e CDU são forças conservadoras que só sabem idolatrar o Estado.
Ganhe quem ganhar continuaremos a ser mal governados. Vou votar, mas, por cá, até isso é difícil.”

Há alguma dúvida qual foi o meu sentido de voto? (gosto desta expressão) Se nenhum deste me cativa, e se não sei o que defendem os outros (bem o PNR quer acabar com a imigração, ideia tentadora, mas ridícula), então qual foi o meu voto? Ainda acham que foi no PSD? Claro que agora vou ser criticado porque acho que vai aparecer um candidato e um partido só para mim, que posso fazer? É a tolerância dos Socretistas, ou estás com eles, ou contra eles, estar por Portugal é impensável.
Já agora em relação às autárquicas, para a Junta de Tebosa, o actual presidente filiado no PS terá o meu voto, para a Câmara Municipal de Braga, caro Mesquita, quer-me parecer que está na hora de deixar a gamela, Ricardo Rio do PSD conta com o meu apoio.
E pronto, a modos que é assim, com os melhores cumprimentos de despeço de todos.

LT



Prognósticos

Não, o texto não é sobre futebol, até porque não entro em polémicas, vou mesmo falar de política (quem diria). Isto é a modos que um rescaldo das legislativas e um prognóstico para o futuro do País.

Sócrates venceu mas perdeu a maioria absoluta, logo existiu uma condenação eleitoral dos 4 anos de governação.

O PSD, apesar de desfrutar de condições boas vencer não o fez, e nem sequer cresceu em relação aos resultados de 2005 que levaram à demissão de Santana Lopes.

O Bloco sobe mas devagar.

O CDS sobe bastante, mas não aproveitou suficientemente a tibieza política deste PSD.

O PCP/CDU fica como dantes.

Conclusão, o País pouco muda.


A meu ver as boas notícias foram:

Sócrates perde maioria absoluta, mau para a governação (ou não) mas óptimo para Sócrates deixar um bocado a sua arrogância em casa.

PS não consegue formar maioria com BE ou PCP, eu até tremo só em pensar em Sócrates a ceder aos devaneios da esquerda radical só para passar os orçamentos.

BE sem poder para influenciar o governo, lá se foram as nacionalizações.

Angela Merkel forma governo com os liberais, o que não deixará de ter impacto na forma como a União Europeia encarará o descontrolo das contas públicas em Portugal. (esta não tem a ver directamente, mas será uma boa noticia)

Acho que Sócrates devia formar um governo minoritário, não deve fazer coligações, primeiro se as fizer com o PP de Portas é a risota total, o PSD não deve alinhar, e a CDU e o BE é difícil unirem-se os 3.

Acho que neste caso quem deve passar os orçamentos deve ser o PSD, pois é o partido que mais sentido de estado tem, deve deixar passar o orçamento na generalidade, mas deve marcar a sua posição no particular.

Se o governo vai fazer a legislatura completa ou não, isso já é outra história, mas conhecendo como conheço os Socretistas, e tendo a experiência pessoal com esses cegos apoiantes do primeiro-ministro, o que acontecer não será certamente culpa de JS e do PS.

Se as coisas correrem mal a culpa será da oposição, se o Governo fizer tudo o que consta no programa (coisa que duvido) e o Pais ficar ainda pior do que está em termos económicos, a culpa será da oposição que não deixou o Governo fazer as reformas necessárias.

Portanto, apesar do regozijo de muita gente eu prevejo um futuro sombrio para Portugal se as obras megalómanas se concretizarem, se o rendimento de inserção continuar a aspirar recursos do estado que podiam ser direccionados para outras coisas. Sinceramente espero que me engane, mas não tenho muitas esperanças, mas pronto, como todos estão bem, satisfeitos com o rumo do país, felicíssimos com o Governo, e como vivem noutra realidade que não é a minha, não há-de ser nada.

LT