06/01/07

O TOP da RFM

A RFM pediu aos ouvintes que escolhessem as melhores canções de sempre. No primeiro lugar, sem surpresas, One, dos U2. OK, sim senhor. Aceito. No segundo, Bohemian Rhapsody, dos Queen, ta-se bem, não é das minhas preferidas deles mas pronto.
No terceiro lugar - no terceiro! Estamos a falar daquela que é para os ouvintes da RFM, a terceira melhor canção de todos os tempos! - First Day of My Life, de Melanie C.
Pronto, já será discutível - mas ainda assim é compreensível - que One e Bohemian Rhapsody tenham sido escolhidas como o ouro e a prata das melhores canções de todos os tempos. Agora, que esta xaropada infame de uma Spice Girl decadente ganhe o bronze, isso dá-me vontade de me despir todo e subir a correr o escadario do Bom Jesus em Braga durante vários dias seguidos. Infelizmente, enquanto eu faria isso, os ouvintes da RFM iam estar sossegadinhos nos seus empregos e no aconchego do lar, por isso, como protesto, penso que não seria grande coisa.
Agora, uma coisa é certa: a partir deste momento, condição para ser meu amigo é não ter participado nesta votação. Vai ser logo a primeira pergunta que faço a qualquer novo conhecimento: “Por acaso é ouvinte da RFM? Se sim, votou naquilo da melhor canção de sempre?”.
Eu sei que gostos são gostos - mas isso só é aceitável até certo ponto. Votar The First Day of My Life da Melanie C como a terceira melhor cantiga de todos os tempos marca o ponto em que os gostos se discutem e passam a ser olhados quase como uma doença. Como em: “Coitado, vê lá tu que aquele gosta do single da Melanie C. Acho que vamos ter de reunir uns amigos e fazer uma intervenção.”
Aos ouvintes da RFM tenham juízo pá.
LT

1 comentário:

Anónimo disse...

TU ES MESMO BUUUURO...NENHUMA DAS 3 CANÇOES E ACEITAVEL....DAAAASSSS!!!
MELHORES DE SEMPRE?!!
Por amor de dió...