30/04/09

Tributo

Bons tempos…Aqueles em que tínhamos grandes máquinas do foro automóvel à nossa disposição. Neste blog, foi dado destaque ao Freezer. Contudo, sem demérito do referido Carro, penso que existem alguns outros que jamais serão esquecidos. Relembro o Machimba, que arrancava em quinta, que estacionava em pleno areal em Esposende (o né nunca gostou de andar); o vermelhinho ferrari que, a caminho da praia percorreu trilhos que muitos tractores não se podem orgulhar do mesmo; o BL cujo som é impecável, melhor que as colunas do Chic; o Sunny que do Chic a Viatodos demorou uns 15 a 20 minutos, sem deitar fumo… Num esforço de memória veemente, relembro ainda a Opel Corsa do irmão do Nuno que nos levou à queima de Coimbra e a carinha Opel Astra da empresa do Né que no meu dia de aniversário de 18 anos se viu negra contra a Focus do Nuno… =)
Relembro também os fanfarrões que éramos em certas situações tipo: ao ir do ponto A para o ponto B, se estivéssemos 3 pessoas e houvessem 3 carros nem pensávamos 2 vezes, fazíamos o trajecto em 3 carros a dar gás.
Apesar de estar obviamente com um tom jocoso, relembro essa fase com nostalgia, acreditando piamente que não esqueceremos os carros pelas histórias que com eles passamos. E se calhar, agora que já lá vão esses tempos, penso que nos divertimos mais assim (tendo carros foleiros e fazendo com eles tudo o que nos passava pela cabeça, literalmente!; e “sonhando” em ter bons carros, como qualquer grupo de rapazes). No fundo, penso que já construímos aquele leque de bons momentos para quando formos velhos fazermos aquilo que todos os velhos fazem: “maçar” os mais novos (que não os nossos filhos) com histórias da juventude. Tendo a noção que a sorte do nosso lado nos permitiu estar aqui…


H

29/04/09

7ªa Crítica


23/04/09

Situações

O estado de espírito com que encaramos a vida relaciona-se com factores de realização pessoal, condições socioeconómicas…e também com factores de menor dimensão, mas não menosprezáveis, como, por exemplo, o estado do tempo. O que eu quero trazer à discussão são aqueles pormenores da nossa vida que nos deixam solenemente irritados, mesmo que não haja assim tamanha razão para tanta irritação… Passo rapidamente aos exemplos para se perceber ao que me refiro.

Situação 1:
Quando chegamos a uma Caixa de Multibanco cheios de pressa por um motivo importantíssimo e tem uma pessoa a utilizar a máquina. Nós pensamos “Porreiro! Não foi mau de todo, não há fila…” E essa pessoa levanta dinheiro, tira o cartão e… Insere novamente o cartão; carrega o telemóvel, tira o cartão, insere o cartão, faz a transferência da mesada do filho, tira o cartão, insere o cartão, põe-se a carregar nas teclas como se não houvesse amanhã ou como se estivesse a jogar Tetris na máquina… E depois, muito descontraídas, saem devagarinho da caixa… Bom mesmo é quando nós depois de uns 7 minutos à espera, tínhamos decidido sair da fila, momentos antes dessa pessoa acabar o que estava a fazer. Excelente não?

Situação 2:
Num dia chuvoso, quando vamos a caminho do trabalho e eis que passa um carro numa poça de água e… já sabem o que acontece né?

Situação 3:
Esta não se passou comigo. Porreiro é quando, em pleno convívio no almoço da organização de um congresso com os vários palestrantes convidados, cai um copo de vinho tinto nas calças claras de um dos membros da organização. A tarde fica logo ganha né?

Deixo a sugestão para contribuírem com situações do quotidiano ou excepcionais que vos irritam solenemente.


H - interactivo

21/04/09

Realidade estranha

Boa tarde (caro leitor). Um destes dias deparei-me com uma realidade inesperada, mesmo sendo óbvia: existem de facto pessoas que realmente lêem aquilo que nós aqui escrevemos!!! Dá para acreditar?
Este facto é muito estranho dado que cada vez que escrevia um texto no blogue, até então, fazia-o para descrever ou relembrar um acontecimento, sugerir um filme, ou lançar uma piada – sempre dirigido ao restante núcleo – como se, de certa forma, enviasse uma carta adaptada aos tempos modernos. Ora, sabendo da existência de uma audiência mais vasta, o texto não é enviado, mas sim publicado… Honestamente, este facto não me afecta uma vez que, evidentemente, nunca coloquei aqui nenhuma informação secreta (à parte do jacuzzi do Gerês lol). Contudo, constitui um facto intrigante pois suscita-me curiosidade: relativamente à reacção das pessoas quando pomos aqui as nossas “private jokes” ou qualquer outra baboseira sem sentido; quando sugerimos um filme, qual será a opinião dos leitores (uma vez que raramente alguém externo ao núcleo comenta)? Neste sentido, aproveito então a ocasião para tentar tornar este blogue mais interactivo, sugerindo ao pequeno grupo de pessoas que nos visitam com alguma regularidade e lêem os nossos textos, que nos deixem um comentário com a vossa valiosa opinião.
Já agora, era giro criar uma crónica do leitor, onde fossem publicados textos que nos fossem enviados. “Se tiverem celada, deixem tar k nos postamos” – traduzindo: enviem-nos os vossos textos que nós publicamos. Era também giro se os mesmos acrescentassem uma perspectiva feminina, uma vez que por aqui não há sexto sentido…
Fica a sugestão… Abracem esta ideia.


H

20/04/09

Não, isto é que é risota!!!

Entrevista de Anderson, jogador do Manchester United...


H - ainda não consegui parar de rir... ahahahahahahahah

Risota

http://www.youtube.com/watch?v=vGkP1X6am6I


H

17/04/09

Paul Potts II

Há acontecimentos que por serem únicos, acontecem só uma vez na vida. Faz sentido. Mas depois há aqueles que são únicos e que acontecem duas vezes na vida.

Lembram-se de Paul Potts? Qual é a probabilidade de aparecer um vendedor de telemóveis a cantar ópera daquela forma? Qual é a probabilidade de alguém com aquela voz se ser descoberto aos 37 anos?

E não é que o raio cai duas vezes no Britains Got Talent. Sussan Boyle de 47 anos, sim 47! tem uma prestação à Potts. Inacreditável, mais uma vez a música escolhida é perfeita. Aqui


15/04/09

7ª Crítica - Closer



Simplesmente um post para identificar o melhor filme “romântico” de sempre na minha opinião…e não há mais nada a dizer…elenco adequadíssimo com Clive Owen e Natalie Portman a saltarem para nomeações ao Oscar(!) e uma Julia Roberts a secundarizar sem qualquer egoísmo uma obra-prima.

Fica um murro no estômago e um grito agarrado na garganta…num final à jami!

Sérgio Costa.

14/04/09

Séries Obrigatórias..

· Lost – Já tudo foi dito sobre Lost, aqui em inúmeros sítios, é sem dúvida a melhor série da actualidade e uma das melhores de sempre (não me ocorre nenhuma melhor). O drama, a história, a forma como tudo se encaixa, o suspense, não há palavras, é sem dúvida fantástica e actualmente não perco um episódio.

· House – Hugh Laurie no seu melhor, a série é ele, mas também os argumentistas que escrevem o melhor que pode haver para tirar o melhor do actor. Teve um período algo negro no inicio desta temporada, mas já voltou ao costume, muito boa, também não dá para deixar de ver. Já agora onde vão desencantar as musicas que se ouvem no fim de cada episódio? Muito boas mesmo.

· 24 – Se calhar esta é daquelas que ninguém estava á espera, mas 24 para mim é sem dúvida nenhuma a melhor serie de acção que rola por aí. Tal como Lost deixa sempre antever um próximo episódio fantástico no fim de cada episódio, apesar de não ter o brilhantismo de Lost é tão viciante como esta.

· How i meet your mother – Uma série de humor do género de “Friends”, com boas interpretações individuais, e com um óptimo argumento. Não é tão boa como Friends mas entretém muito bem, e tem momentos de sobra para dar umas gargalhadas.

Estas são as 4 séries que neste momento não perco episódio nenhum, séries como Heroes, Prison Break, Dexter e Eli Stone e Anatomia de Grey perdi um pouco o contacto, nem sei se as ultimas temporadas são boas ou não, vale a pena começar a ver essas também?


LT

07/04/09

Adeus Freezer II



LT-reparem no pormenor da fita-cola no pisca...de luxo..

06/04/09

Isto Já Aconteceu No Gerês...



Nuno & Mani

Adeus Freezer


Nuno Silva - vamos fazer um memorial digno, mandem as fotos mais deprimentes para posti.mail@gmail.com

Os Sportinguistas Estão Contentes!!!!!!

E não é que as lagartixas ficaram todas contentes este fim de semana. O bayern enfardou 5 golos. Eu pergunto-me:

Não será isto motivo para eles ficarem ainda mais fodidos?

Se calhar não, eu é que devo ser um bocado parvo.

Pronto fiquem com o quinto golo, vale a pena ver.



Nuno Silva

02/04/09

Adeus Freezer...O descanso do guerreiro !!!

Pois tudo o que tem um princípio tem um fim, o princípio não sei ao certo quando, onde nem como, a data do livrete do Freezer é 24-09-92, mas o verdadeiro inicio dele terá sido numa bela manha de 92 numa fábrica qualquer da Fiat, muito provavelmente em Itália, mesmo ao lado dum Ferrari, e este Ferrari cheio de inveja do pujante Fiat Uno Diesel que ali ao lado ganhava forma. Como estava a dizer, apenas posso presumir como, quando e onde foi o inicio, e deve ter sido qualquer coisa de magnífico, mas posso dizer quando será o fim, e o fim será este mês numa estação de abate da zona.
Perguntam-se os menos conhecedores (e consequentemente os mais tristes, sim porque quem não teve o privilegio de conhecer o Freezer não sabe o que é um carro, apensas sabe o que são meios de transporte) o que será isso do Freezer. Não sei se responderei, até porque a pista do Fiat Uno é bastante boa, logo quem ainda não percebeu não vale a pena que não vai perceber muito mais, mas pronto, vou começar pelo inicio comigo.
Tudo começou comigo numa fatídica noite de Dezembro de 2004 em que outro grande senhor do automobilismo, o Vermelhinho Ferrari, faleceu, auto imolando-se em plena garagem, criando-me a necessidade de arranjar outro veículo locomotor. E com toda a pompa e circunstância eu comprei o Freezer, ele chegou ás minhas mãos, reluzente, orgulhoso da sua pintura cheia de ferrugem, ciente do seu poderio o qual não mostrava a velocidade pois o manómetro estava avariado, e pouco falador pois o rádio não funcionava. A partir daqui mil histórias se podem contar sobre o Freezer, as vezes que foi roubado e voltando sempre por entre o nevoeiro quão D. Sebastião no cavalo branco, as aventuras da noite, da praia, de Braga, o estrear de quase todas a gente de Braga após tirar a carta foi o Freezer. O Gerês, a sua garagem no meio do mato em Braga, os espelhos partidos, ouvir Xutos e Bryan Adams no rádio, fogo em plena auto-estrada a caminho do Porto, o tremer mais que um velho com Parkinson, vir do Bom Jesus de madrugada com o travão de mão em cima e sem luzes, eu teria que estar aqui muito tempo para contar as historias todas dele.
Mas como o que é bom tem um fim, o fim dele está para breve. Já há vários meses me diziam para abandonar o meu companheiro e comprar um carro novo, e agora convenci-me duma coisa, o Frezeer está a ficar velho, aliás, ele está velho, já não consegue aguentar muito tempo, e após múltiplos internamentos no mecânico tornou-se claro que devo dar-lhe um fim digno. Ele não merece acabar com o motor a arder na estrada, ou esborrachado contra um muro porque os pneus rebentaram (já se nota o arame), ele não merece ser abandonado, ele merece um fim digno, ser abatido, mas de cabeça erguida, com o mesmo orgulho com o qual me chegou às mãos.
Sei que este texto já está a fazer muita gente chorar, mas é de certeza um dos textos mais difíceis que postei neste Blogue, mas quis partilhar o meu sentimento com as pessoas que sei que amam tanto o Freezer como eu, e a essas só posso prometer que elas também estão no coração do Freezer. Ele por motivos óbvio de falta de dedos para escrever num teclado pediu-me naquele jeito dele para vos fazer passar a mensagem que o que interessa é que todas as histórias passadas com ele que não caiam no esquecimento de um carro novo em folha com estofos limpos e pintura metalizada.
A tarefa de comunicar esta triste notícia está concluída, agora peço que me ajudem a encontrar um sucessor para este marco nas nossas vidas que foi o Freezer, eu pedi-lhe a opinião mas ele não me quer influenciar, disse ele, que não sou eu que escolho o carro, é o carro que me escolhe a mim, típicas palavras do Freezer. Ora os candidatos são o Ford Fiesta, o Fiat Grand Punto, o Peugeot 207, o Renault Clio e o Opel Corsa enjoy, de salientar que todos os candidatos são a gasóleo, zero quilómetros, já agora as cores são o preto, cinza prata e o branco da moda. Agradecia ajuda nisto, sim porque substituir o Freezer é impossível, mas quero fazer o melhor possível. Um grande abraço por minha parte, e uma grande nuvem de fumo preto por parte do Freezer.

LT

01/04/09

7ª Crítica - Irreversible



Violento, cruel...

Este filme mostra de forma muito fria e real os podres a que um ser humano pode chegar, a escumalha da sociedade... Do fim para o início.

Uma obra de arte no que diz respeito à realização.

Com a disposição certa para o ver, aconselho...


H