02/04/09

Adeus Freezer...O descanso do guerreiro !!!

Pois tudo o que tem um princípio tem um fim, o princípio não sei ao certo quando, onde nem como, a data do livrete do Freezer é 24-09-92, mas o verdadeiro inicio dele terá sido numa bela manha de 92 numa fábrica qualquer da Fiat, muito provavelmente em Itália, mesmo ao lado dum Ferrari, e este Ferrari cheio de inveja do pujante Fiat Uno Diesel que ali ao lado ganhava forma. Como estava a dizer, apenas posso presumir como, quando e onde foi o inicio, e deve ter sido qualquer coisa de magnífico, mas posso dizer quando será o fim, e o fim será este mês numa estação de abate da zona.
Perguntam-se os menos conhecedores (e consequentemente os mais tristes, sim porque quem não teve o privilegio de conhecer o Freezer não sabe o que é um carro, apensas sabe o que são meios de transporte) o que será isso do Freezer. Não sei se responderei, até porque a pista do Fiat Uno é bastante boa, logo quem ainda não percebeu não vale a pena que não vai perceber muito mais, mas pronto, vou começar pelo inicio comigo.
Tudo começou comigo numa fatídica noite de Dezembro de 2004 em que outro grande senhor do automobilismo, o Vermelhinho Ferrari, faleceu, auto imolando-se em plena garagem, criando-me a necessidade de arranjar outro veículo locomotor. E com toda a pompa e circunstância eu comprei o Freezer, ele chegou ás minhas mãos, reluzente, orgulhoso da sua pintura cheia de ferrugem, ciente do seu poderio o qual não mostrava a velocidade pois o manómetro estava avariado, e pouco falador pois o rádio não funcionava. A partir daqui mil histórias se podem contar sobre o Freezer, as vezes que foi roubado e voltando sempre por entre o nevoeiro quão D. Sebastião no cavalo branco, as aventuras da noite, da praia, de Braga, o estrear de quase todas a gente de Braga após tirar a carta foi o Freezer. O Gerês, a sua garagem no meio do mato em Braga, os espelhos partidos, ouvir Xutos e Bryan Adams no rádio, fogo em plena auto-estrada a caminho do Porto, o tremer mais que um velho com Parkinson, vir do Bom Jesus de madrugada com o travão de mão em cima e sem luzes, eu teria que estar aqui muito tempo para contar as historias todas dele.
Mas como o que é bom tem um fim, o fim dele está para breve. Já há vários meses me diziam para abandonar o meu companheiro e comprar um carro novo, e agora convenci-me duma coisa, o Frezeer está a ficar velho, aliás, ele está velho, já não consegue aguentar muito tempo, e após múltiplos internamentos no mecânico tornou-se claro que devo dar-lhe um fim digno. Ele não merece acabar com o motor a arder na estrada, ou esborrachado contra um muro porque os pneus rebentaram (já se nota o arame), ele não merece ser abandonado, ele merece um fim digno, ser abatido, mas de cabeça erguida, com o mesmo orgulho com o qual me chegou às mãos.
Sei que este texto já está a fazer muita gente chorar, mas é de certeza um dos textos mais difíceis que postei neste Blogue, mas quis partilhar o meu sentimento com as pessoas que sei que amam tanto o Freezer como eu, e a essas só posso prometer que elas também estão no coração do Freezer. Ele por motivos óbvio de falta de dedos para escrever num teclado pediu-me naquele jeito dele para vos fazer passar a mensagem que o que interessa é que todas as histórias passadas com ele que não caiam no esquecimento de um carro novo em folha com estofos limpos e pintura metalizada.
A tarefa de comunicar esta triste notícia está concluída, agora peço que me ajudem a encontrar um sucessor para este marco nas nossas vidas que foi o Freezer, eu pedi-lhe a opinião mas ele não me quer influenciar, disse ele, que não sou eu que escolho o carro, é o carro que me escolhe a mim, típicas palavras do Freezer. Ora os candidatos são o Ford Fiesta, o Fiat Grand Punto, o Peugeot 207, o Renault Clio e o Opel Corsa enjoy, de salientar que todos os candidatos são a gasóleo, zero quilómetros, já agora as cores são o preto, cinza prata e o branco da moda. Agradecia ajuda nisto, sim porque substituir o Freezer é impossível, mas quero fazer o melhor possível. Um grande abraço por minha parte, e uma grande nuvem de fumo preto por parte do Freezer.

LT

12 comentários:

(Des)foca a Fofoca disse...

Nem acredito que o REI do Automobilismo vai nos abandonar. É uma triste noticia para os caminhos de Portugal, vão sentir a sua falta. Quem agradece é a natureza, pois via-se mais fumo do que propriamente o carro em andamento.

Os meus pêsames...

Fátima

PS. Voto no ford fiesta.
Em memória ao meu, que já me deixou no dia 26/12/2008.

DANI disse...

O FREEZER JA DEIXA SAUDADES....
SEM DUVIDA QUE SERA UMA LEMBRANÇA PARA SEMPRE, COMPARTILHOU COM A NATA MTS DOS NOSSOS MELHORES MOMENTOS...ESTOU MT MT MT TRISTE. ACHO QUE DEVIAMOS FAZER UM JANTAR EM HONRA AO NOSSO FREEZER ELE MERECE, JA QUE PARTCIPAMOS NO SEU BAPTISMO(RECORDAM-SE, NAO PODE DESAPARECER DAS NOSSAS VIDAS SEM UMA GRANDE DESPEDIDA. EU QUERO ALGO DO FREEZER, UMA RECORDAÇAO....
OH GAY NAO T ESQUEÇAS DE TIRAR AS CAPAS QUE TE OFERECEMOS
QUANTO AO CARRO NOVO, AXO QUE DEVERIAS COMPRAR O MAIS BARATO, MAS SEM DUVIDA QUE O MELHOR È O SEAT IBIZA (O MEU)SEM FALAR QUE TEM UMA ASSISTENCIA ESPECTACULAR(NO STAND)È SUPER PRATICO, È AMPLIO PARA QUANDO FORMARES UMA FAMILIA. E PARA NAO FALAR QUE TEM UM MOTOR IGUAL À VW (NAO SEI PK NAO TENS NAS TUAS OPÇOES...GAY)
FORD FIESTA ADORO O CARRO, AXO GIRISSIMO, MAS POR O K A SOF DIZ NAO È NADA FUNCIONAL E PRATICO, E AXO MT PEQUENO.
FIAT ERA UMA BOA OPÇAO PORQUE O CARRO È BONITO E AS PEÇAS SAO BARATAS SE ACONTECER ALGO E DEVE DE SER MAIS ECONOMICO.
O PEAUJEUT AXO K ERA IDEAL PARA TI, MAS DIZEM K DAO MAIS PROBLEMAS, NAO SEI SE È VERDADE.
O CLIO È PA GAJA OH GAY. O CORSA NAO ME CATIVA. KT ÀS CORES BRANCO NAO POR FAVOR, PARECE UM FRIGORIFICO COM RODAS, E BRANCO SÒ O FREEZER. COMPRA UMA COR DIFERENTE SE NAO È TD IGUAL AOS OUTROS. OLHA JA TOU ARREPENDIDA D TER ESCOLHER CINZA MATE,È SÒ CARROA ASSIM.
MAS CM TE DISSE O MAIS BARATO NAO T METAS EM GARNDES FUNDURAS PK JA SABES CM SAO OS BANCOS.
APOSTA NO FIAT OU NO SEAT OH GAY

NAO DEIXO DE PENSAR NO FREEZER

ADEUS......

Vera disse...

Eu nem vou comentar o texto que já me desfiz em lágrimas! Uma parte da minha vida morre sabendo que o Freezer vai desaparecer! Pode ser que o espirito dele me acompanhe sempre e me proteja na estrada que bem preciso!
Quanto ao sucessor, eu voto no tetraneto do Freezer, o Fiat Grand Punto! Apesar do Ford Fiesta ser lindissimo. Vê qual é o + económico e compra esse, agora bem vais precisar! Dá uma última aceleradela no Freezer por mim, com muito amor...

LUIS disse...

Fatinha nao sabia k o teu fiesta foi de vela, tambem as multas k levast com ele inda ficast a ganhar:)
Dany o ibiza é caro, e consome muito, apesar de ser bonito, mas esta fora de questao, e a sof diz k o fiesta e funcional.vamos fazer uma taina no sabado do congresso pra despedida do freezer, apesar dele ja nao tar presente, eu vou ficar com as capas, tou a pensar mete-las no novo..lol..
Vera triste ficamos todos, mas a vida e mesmo assim, o Punto é o mais barato, mas o meu pai nao confia tanto nele a nivel de segurança, e diz k + vale dar + um kito..vou pensar...

LT

(Des)foca a Fofoca disse...

é c mt pena q estou a saber da noticia do abate do freezer, apesar d ñ ter andado mt nele e d ñ ter historias hilariantes, divertia m imenso c todas as noticias q haviam sobre ele.. na minha opiniao o clio é o mais bonito, apesar q tb gosto do fiat, tenho amigos c ambos os carros e sao os 2 bastante economicos, tens d ver é quem da mais pelo abate..em relaçao à cor concordo c a dani, branco ñ..
da 1 grande abraço d despedida meu ao freezer..
bye..
céu

Barbosa disse...

Caro Luís,

Até eu já fui feliz no teu Freezer (nem sabia que ele se chamava assim)... Lembro daquela viagem de Ponte de Lima a Braga, em que a maçarica da minha prima conduziu a tua máquina. E eu a dormir cá atrás (dormia pk confiava no freezer e não na Marisa!)..

Ainda não consegui perceber como é que entraste na casa dela !?

Abraço

Filipe

LUIS disse...

Céu o Freezer é um monumento nacional, no futuro os livros de história terão as aventuras dele, tal como hoje têm as aventuras de D.Afonso Henriques.
Filipe, nem me fales dessa noite, tu tavas com uma cabra meu menino, eu tava na boa, eu é k n sei como é k tu sobrevivest..mas isso foi um exemplo da classe do freezer, independentemente de quem o conduzir, ele leva-nos ao destino são e salvo.

LT

DL disse...

Até a mim me deixa pena...Apesar de ter tido poucas viagens nele, mas todas emblemáticas!

Alias, vou começar a tirar a carta e não fosse o bilhete para o enterro e o kit de curso, e eu perdia a cabeça e juntava 30€ para te oferecer em troca do bicho...Duvido que aceitasses, a verdade é que merece um final digno!!!

Só tenho mais uma coisa a dizer?

"È SUPER PRATICO, È AMPLIO PARA QUANDO FORMARES UMA FAMÍLIA."
Dado o teu nível de homossexualidade
tens ideia de procriar?

Luis disse...

Lindade sua vaca, sabes bem k ele vale muito mais k 30€, retira o k disest, oferecer 30€ pelo freezer é um sacrilégio, é uma blasfémia..
em relação á procriação tá boa a piada sem duvida, mas revela um pouco de ignorância, caralho o Castelo Brancoi tem um filho...

LT

Juliano disse...

caro gay
compra o fiat grande punto em branco e sem ter os para choques da cor da carroçaria, isso são merdas que só servem para gastares€
o teu pai diz que nao tem segurança, mas depois de o treinares ele provavelmente chega aos calcanhares do freezer

pá se ganhasse o euromilhões ainda arriscava numa proposta pelo freezer

mindo disse...

fiat grande punto.
mais n digo.
estou de luto...

Mindo

Luis disse...

ta escolhido, vai ser o fiesta e acabou..
LT