23/04/09

Situações

O estado de espírito com que encaramos a vida relaciona-se com factores de realização pessoal, condições socioeconómicas…e também com factores de menor dimensão, mas não menosprezáveis, como, por exemplo, o estado do tempo. O que eu quero trazer à discussão são aqueles pormenores da nossa vida que nos deixam solenemente irritados, mesmo que não haja assim tamanha razão para tanta irritação… Passo rapidamente aos exemplos para se perceber ao que me refiro.

Situação 1:
Quando chegamos a uma Caixa de Multibanco cheios de pressa por um motivo importantíssimo e tem uma pessoa a utilizar a máquina. Nós pensamos “Porreiro! Não foi mau de todo, não há fila…” E essa pessoa levanta dinheiro, tira o cartão e… Insere novamente o cartão; carrega o telemóvel, tira o cartão, insere o cartão, faz a transferência da mesada do filho, tira o cartão, insere o cartão, põe-se a carregar nas teclas como se não houvesse amanhã ou como se estivesse a jogar Tetris na máquina… E depois, muito descontraídas, saem devagarinho da caixa… Bom mesmo é quando nós depois de uns 7 minutos à espera, tínhamos decidido sair da fila, momentos antes dessa pessoa acabar o que estava a fazer. Excelente não?

Situação 2:
Num dia chuvoso, quando vamos a caminho do trabalho e eis que passa um carro numa poça de água e… já sabem o que acontece né?

Situação 3:
Esta não se passou comigo. Porreiro é quando, em pleno convívio no almoço da organização de um congresso com os vários palestrantes convidados, cai um copo de vinho tinto nas calças claras de um dos membros da organização. A tarde fica logo ganha né?

Deixo a sugestão para contribuírem com situações do quotidiano ou excepcionais que vos irritam solenemente.


H - interactivo

5 comentários:

Luis disse...

Situação 4: No mesmo mês que compramos um carro novo (despesa que seca a conta bancaria) vamos na via rapida, a velocidade, a chuva, os pneus carecas entram na festa e despistamo-nos com o carro da namorada..altamente não?
Situação 5: Vamos atrasados pro trabalho e na estrada vai um cromo a 40 e o mais á esquerda possivel.
Situação 6: Entrar no trabalho mal disposto e a disparatar com a pobre da assistente por motivo nenhum, com alguns palavroes pelo meio e devido a estar sem oculos não reparar que esta uma pessoa sentada a nossa espera pra consulta..que classe..
Situação 7: em relação á ultima situação, não foi num almoço de congresso nem nada que se pareça, mas encher de vinho tinto o casaco branco do meu irmao, novo k ele ainda nao tinha estreado é do caralho também..
Pá podia estar aqui o dia todo...

LT

Vera disse...

Isso tudo aconteceu-te mesmo??

Anónimo disse...

E o que é isso comparado com entalar o Chacal no fecho das calças??? =)


BRINCADEIRA PUTO! Se precisares de dinheiro, já sabes... Fala com o né =)


H

Anónimo disse...

Situação 7: aconteceu-me hoje! Em nefrologia o prof pergunta-me hipóteses de dianóstico para um doente. Respondo Insuficiência Renal Aguda. O prof diz: foi a pior coisa que podia ter dito.
Maraviilha.
CF

Deixa tar que eu faço disse...

pá sempre que estou com pressa e tenho que apanhar um elevador, ele ou está no andar mais distante ao que eu estou, ou então acabou de sair do andar onde estou e vai em direcção ao andar mais distante.

NS