30/04/09

Tributo

Bons tempos…Aqueles em que tínhamos grandes máquinas do foro automóvel à nossa disposição. Neste blog, foi dado destaque ao Freezer. Contudo, sem demérito do referido Carro, penso que existem alguns outros que jamais serão esquecidos. Relembro o Machimba, que arrancava em quinta, que estacionava em pleno areal em Esposende (o né nunca gostou de andar); o vermelhinho ferrari que, a caminho da praia percorreu trilhos que muitos tractores não se podem orgulhar do mesmo; o BL cujo som é impecável, melhor que as colunas do Chic; o Sunny que do Chic a Viatodos demorou uns 15 a 20 minutos, sem deitar fumo… Num esforço de memória veemente, relembro ainda a Opel Corsa do irmão do Nuno que nos levou à queima de Coimbra e a carinha Opel Astra da empresa do Né que no meu dia de aniversário de 18 anos se viu negra contra a Focus do Nuno… =)
Relembro também os fanfarrões que éramos em certas situações tipo: ao ir do ponto A para o ponto B, se estivéssemos 3 pessoas e houvessem 3 carros nem pensávamos 2 vezes, fazíamos o trajecto em 3 carros a dar gás.
Apesar de estar obviamente com um tom jocoso, relembro essa fase com nostalgia, acreditando piamente que não esqueceremos os carros pelas histórias que com eles passamos. E se calhar, agora que já lá vão esses tempos, penso que nos divertimos mais assim (tendo carros foleiros e fazendo com eles tudo o que nos passava pela cabeça, literalmente!; e “sonhando” em ter bons carros, como qualquer grupo de rapazes). No fundo, penso que já construímos aquele leque de bons momentos para quando formos velhos fazermos aquilo que todos os velhos fazem: “maçar” os mais novos (que não os nossos filhos) com histórias da juventude. Tendo a noção que a sorte do nosso lado nos permitiu estar aqui…


H

4 comentários:

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, tens talento para escrever um livro.

Anónimo disse...

Caro anónimo, antes de mais, agradeço o simpático comentário. Neste momento os meus amigos devem estar a pensar que fui eu que escrevi um comentário ao meu próprio texto, e eu estou a pensar que foram eles para ver a minha reacção e depois gozarem comigo. LOL.
Sinceramente, seria hipócrita da minha parte não admitir que o comentário rasgou um sorriso na minha cara sonolenta de sábado de manhã. Ainda assim tenho a perfeita noção de que, às vezes, os meus textos podem ser agradáveis, mas não passam disso. A minha experiência de escrita limita-se ao blog (descrição de situações e respectivos pensamentos) e às aulas de filosofia (LOL).

Obrigado pelo comentário.


H

Deixa tar que eu faço disse...

Mani,

já podes começar a escrever.

O titulo do livro vai ser "Passo a explicar" :)

NS

Anónimo disse...

Quem escreve o prefácio???



Tarefas! =)


H