01/11/09

Nova Rubrica "Portugal Profundo"

Caríssimos, na minha vida profissional tenho ultimamente estado em terras mais interiores do nosso País, cidades como Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Carrazeda são os sítios em que tenho feito consultas, e nestas andanças notei uma clara diferença entre as cidades do litoral que eu e os membros do blog vivemos, e essas cidades.
Chamo a essa zona, o Portugal profundo, perante isto achei boa ideia haver regularmente aqui no estaminé uma posta sobre esse Portugal ostracizado que poucos conhecem, e para isso que melhor pessoa senão uma que vive no interior.
Convidei portanto, e com o aval dos escribas cá do sítio (até o Né), a minha amiga Matraquilho para ser a responsável por dar a conhecer O Portugal profundo.
VC, que é como ela quer assinar os textos, vive Chaves, é licenciada em Optometria e Ciências da Visão pela Universidade do Minho, fez Erasmus em Barcelona e exerceu Optometria em Ópticas e Clínicas da zona norte e de Trás-os-Montes, actualmente exerce Optometria Clínica num centro hospital de Trás-os-Montes.
Será ela então que vos vai contar as diferenças entre o lá e o cá, entre interior e litoral, as novidades, as injustiças, e por aí fora.
Digamos que vais ser quase como a sétima crítica, mas aqui os filmes são a sério, e como sabem por aqueles lados os Padres andam armados, por isso acção não vai faltar.
Esperem por novidades.

LT

5 comentários:

Anónimo disse...

Hummm... "Portugal Profundo"... soa a título de filme pornográfico pá...

eu pensei em alternativas mas só cheguei a "Portugal profundo, vamos falar do interior...", o que não melhorou...

LOL


H

LUIS disse...

lol...
se isso é boca pra vera e injusta, o tal filme ela tava bêbada, sabes como é na universidade faz-se loucuras e foi so 1 vez e o gajo prometeu k nao punha na net..
ahahahah

Anónimo disse...

E vocês ainda não vieram para África, pois aqui é que dava um grande filme.... Em todos os aspectos....

História do dia:
Estou a ver mal porque estive 10 minutos a contemplar o Sol (olhar directamente para o Sol)...

PP

Luis disse...

Caro PP se quiser ser o nosso correspondente especial de Africa é so falar.
Em relação á sua história do dia já ouvi piores, por exemplo ter como motivo de consulta andar a chorar muito e ainda ontem estava a descascar um cebola e chorei que me fartei..lol

LT

PP disse...

Meus amigos, daqui a 15 dias já estou de volta ao velho continente, por isso não vou ter muito tempo para ser correspondente. Vou caracterizar o local onde me encontro com a seguinte frase: Aqui o possível torna-se impossível e o impossível é possível...

PP