03/11/09

Portugal Profundo "PS – “Tachos” – Processos Judiciais"

Cada vez mais se conseguem achar semelhanças entre estas três palavras soltas da língua portuguesa. Numa clara ofensa á nação, aos contribuintes e até mesmo ao socialismo conseguimos sempre encontrar um militante socialista com o maior dos “tachos” e arguido de um qualquer processo judicial. Ora aí estão apenas 3 exemplos (para não maçar!):

1. Presidente da REN (Rede Eléctrica Nacional)

José Penedos. Militante do PS. Antigo secretário de Estado do Governo de Guterres, provável arguido no âmbito da operação Face Oculta.

2. Director executivo da Mota Engil

Jorge Coelho. Militante do PS. Foi Ministro de Estado e do Equipamento Social (Obras Públicas) no XVI Governo. Investigado pela PJ no âmbito do processo sobre suspeitas de corrupção na Câmara de Cascais.

3. Administrador da CGD e do BCP

Armando Vara. Militante do PS. No governo de António Guterres foi primeiro secretário de Estado da Administração Interna depois secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna. Após a vitória eleitoral do PS em 1999, tornou-se ministro-adjunto do primeiro-ministro. Armando Vara é também arguido no âmbito da operação Face Oculta.

Estes “senhores”, os seus esquemas corruptos e o seu tráfico de influências acabam por abalroar as tão aclamadas PME’s, das quais só se lembram nas campanhas eleitorais. Os concursos de públicos e secretos nada têm e mesmo antes de se saberem os resultados já dois ou três bolsos andam bem mais recheados.

E depois fala-se em crise… quando se atropela os pequenos empresários, quando se oferecem facilidades fiscais aos que já por si contornam as leis, quando os concursos públicos estão á priori minados, acaba-se por aniquilar a verdadeira máquina do país, aqueles para quem os “tachos” são miragens, que criam postos de trabalhos reais e que todos os dias lutam contra um estado e uma politica fiscal que não deveria ser adversário.

Somos um país triste, abatido e com um nível de confiança mais baixo que o Marques Mendes (ou eu). As desigualdades sociais aumentam a cada dia que passa, mas a realidade é que os tubarões continuam sempre os mesmos.

O PS devia alterar a sigla para PX, Partido Xuxialista, pois o que não lhes falta é mama…

VC

1 comentário:

LUIS disse...

Matrakilho, o nosso sistema funciona como um polvo, tudo é controlado por meia duzia de pessoas, o resto lixa-se.
Senão vejamos em relação aos 2 troços de auto-estrada que o tribunal de contas mandou parar, o concurso atribuiu a Mota Engil, mas houve irregularidades. A grande maioria das grandes obras estao a ser dadas á emoresa do coelho, neste caso o tribunal de contas so se pronunciou porque era mesmo escandaloso, a proposta duma construtora espanhola era quase metade do preço da da Mota Engil, mas quem ficou com a obra quem foi?
E como esses sao muitos os exemplos
Só me parece um pouco injusto atribuir só ao PS, é certo que agora os tachos sao maioritariamente dados a Socialistas, mas qunado está o PSD ou o teu querido PP no poder passa-se o mesmo, mas desta com as suas amizades.
E ate o teu ideológico PCP faz isso.
Não sei qual é a solução para este País, mas sei que este nao é o caminho certo.
Sei que o Sócrates ladrou muito em PMES na campanha, mas se houve governo que apoiou as grandes coorporações foi o de Sócrates, e vai-se pelo mesmo caminho.

LT