02/12/09

Mas o que é que se passa com os anúncios dos supermercados?

Realmente gostava de saber quem é a empresa que fez os novos anúncios para os supermercados, é que não há um que se aproveite, nem o da popota, nem o da Leopoldina, e então o do pingo doce…
Será que sou só eu que quando vejo o novo anúncio do pingo doce fico com comichão no meio das costas e perco a visão dum olho com os nervos? O que é que vem a ser aquela bodega que parece uma mistura do anúncio das pousadas de Portugal com o anúncio de pessoas que testaram drogas nelas próprias durante 15 dias fechadas num quarto? Até há uma petição na Internet sobre a má qualidade do anúncio, mas se der tanto resultado como a petição sobre a regulamentação da Optometria vamos ter que ver aquela tristeza durante muito tempo.
É assim, eu acho que o anúncio não é mau, porque mau é ir na janela de trás com a boca aberta e levar com o grego do gajo que vai na janela da frente, isso de facto é mau, agora o anúncio é a pior coisinha alguma vez inventada desde o holocausto.
A senhora que canta a música do anúncio também está bem escolhida, porque parece que iam dar uma paulada metafórica nos preços e sem querer acertaram nos rins da cantora, e foi uma paulada tão forte que a mulher só parou no estúdio a gritar umas coisas com uma voz 125 tons acima da sua capacidade vocal. Coisas como “venha ao pingo doce de Janeiro a Janeiro” (imaginem uma voz histérica), que é quase um bocadinho abaixo da matança dum porco, aliás eu até pensava que era a Júlia Pinheiro que cantava, sim aquela senhora que sempre que fala parece um porco a guinchar depois de levar com um barrote nos tomates, mas não, era outra qualquer.
E o outro com o velho? O António Mello de Sousa e Silva, um cromo com cara de Pai Natal da Worten (sim aquele com o fato de banho ridículo), é que este anúncio ainda é pior que o outro. O velhote começa com “há 6 meses atrás eu chamava-me”, há 6 meses ATRÁS? Mas que português é este Sr papai noel? Há 6 meses trás é um pleonasmo do tamanho da zona de congelados do pingo doce, o anúncio começa com um erro de português e devia acabar com uma manada de popotas a pisar restos de barbas brancas junto á caixa 7. E o “é lógico pá”, sim pá é uma expressão que o meu avô usa muito.
Deprimente, deprimente mesmo.

LT

Sem comentários: