21/11/07

A 7ª Crítica

É hoje aqui inaugurada a rubrica semanal...ou mensal... ou até se calhar um misto dos dois, intitulada A 7ª Crítica. Baseia-se na elaboração de uma crítica (óbvio) ao que de melhor ou pior se vai fazendo na 7ª arte – Filmes, Séries etc.

Vou começar por uma crítica a uma série que ainda não chegou a Portugal mas que a podem encontrar através dos “downloads legais”. Espero que os restantes membros da cáfila deixem também contributos futuros nesta rubrica, sobe o risco de transformar-se numa rubrica anual (o que até não é mau).

CALIFORNICATION

Série polémica, já deu origem a vários manifestos por parte dos grupos conservadores americanos, e muitas vezes apelidada erroneamente de apenas sexo e palavrões gratuitos, é acima de tudo uma excelente série de humor com um romance à mistura que marca o regresso (e em grande) ao pequeno ecrã de David Duchovny (o Fox Mulder de X-files), é já a minha aposta pessoal à vitória do próximo Emmy para melhor actor (e isto porque o Hugh Laurie já ganhou dois).

Hank (David Duchovny) é um famoso escritor que atravessa uma crise criativa desde que a sua lindíssima mulher Natascha McElhone (na foto) o trocou por outro homen, desde desse momento Hank “come” quase tudo o que vê à frente (bem boas por sinal), bebe como um camelo e fuma ainda mais.

Californication é daquelas séries perfeitas, curtas mas toda ela muito boa, são 12 episódios de 30 min cada, com um excelente final.

Está já anunciado as produções da segunda temporada (Abril 2008), e se a primeira foi perfeita antevejo um trabalho difícil aos produtores de forma a manter a mesma qualidade na segunda, mas esperemos que sim.

Para terminar fiquem só com um cheirinho da série, inicia assim:

Hank vai confessar-se e aparece-lhe uma freira (daquelas bem boas) que lhe diz:

“Na maioria dos casos eu recomendaria 5 Ave Marias e 10 Pai Nossos, mas o que estás a precisar é mesmo de um broche”.

19 Valores

NS

Sem comentários: