12/12/08

Polícia Municipal? Para quê?

Ainda me lembro quando era novo e ingénuo, ainda me lembro quando andava no secundário na Sancho em Famalicão, lembro-me de ter uns problemas com uns indivíduos rascas, digamos que esses problemas envolveram murros, empurrões e facas. Na altura Armindo Costa estava a tomar posse na Câmara Famalicense, e uma das suas novas medidas era a criação da polícia municipal em Famalicão. Eu na altura, muito por força dos problemas recentes com esses indivíduos que representam a escória da sociedade, fiquei felicíssimo, pois na minha mente, mais policia significava, mais patrulhamento das ruas da cidade, e consequentemente mais segurança para os seus habitantes. Infelizmente a policia municipal nada tem a ver com segurança, e isto aplica-se a todas, a de Famalicão, a de Braga, a de Santo Tirso.

Esses senhores, não são mais do que lavradores, ou empregados de balcão, ou de confecção que ficaram desempregados e coloca-se uma farda toda catita e ja podem brincar á autoridade. A polícia municipal apenas serve para multar as pessoas, não para as proteger, apenas existem para aumentar as receitas das autarquias, nao para as servir, apenas servem para meter nojo. Sim mete-me nojo esta peseudo-policia que não faz mais nada senão encher os cofres das câmaras municipais á custa dos munícipes. Caro amigo se alguém o estiver a assaltar, não lhe adianta que a municipal de nada lhe serve, mas se tiver o carro em segunda fila, terá sempre um municipal perto de sí.

Já perceberam que fui multado por um desses idiotas, imaginem a seguinte situação. Carro em segunda fila, mesmo em frente ao meu local de trabalho, no qual eu estou sempre a ver o que se passa na rua, mesmo com o carro em segunda fila, passam perfeitamente 2 carros um pelo outro, e caso alguém queira sair eu estou logo ali para tirar o carro. Pois estava eu a trabalhar, e vejo um polícia municipal a aproximar-se do meu carro, saio e vou falar com ele, o energúmeno sacou imediatamente do livro e diz-me assim “aí vou ter que multar”. Eu digo-lhe que só estou á espera duma colega para ir estacionar o carro noutro sitio e que estou mesmo ali e se ele quiser tiro o carro, mas ele nem quer saber. E como explico eu a um gajo que tem um QI inferior aos pneus do meu carro, que caso houvesse algum problema eu podia tirar o carro, e que podia tirar o carro naquela altura, ele não precisava de me multar? O grande camelo não quis saber, passou-me a multa e foi á vida dele, e nem me disse para tirar o carro, nem me disse mais nada, afinal não estava a incorrer numa infracção tão grave que o carro podia continuar onde estava.. Mas que palhaçada é esta? Melhor que isso só quando deixaram o Né conduzir com 1,3 de álcool.

Eu não tenho nada contra a policia, até acho que devia haver mais, e com mais poderes, mas a policia municipal mete-me nojo, não passa duma organização burocrática que anda a chular as pessoas, que anda na caça á multa, que anda a gastar o dinheiro dos munícipes, mas está-se a marimbar para a segurança das pessoas, eles disso não querem saber.

Conclusão, alguém me pode dizer se os ficheiros da polícia municipal são partilhados com os da GNR e PSP? Porque se não forem eu não pago a multa, que vão chular outro, eu prometi que não dizia mais palavrões aqui, mas que se fodam.

LT

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde...Logo que souberes se os ficheiros da polícia municipal são partilhados com os da GNR e PSP avisa. Estou com um problemazinho bastante parecido.
Cumps

Anónimo disse...

esse gajo que ta para aí a dizer mal da policia municipal so pode ser mesmo um granda parvo e um filho da p. ainda bem que existe a pm para pôr esses patetas na linha e aprenderem a estacionar como deve ser. esse cabrão so na vai com o carro para dentro da loja porque na pode. ja agora ficam voces informados que os ficheiros são iguais para toda a gente, e são a nivel nacional. não pagues a multa que depois o tribunal vai-te bater á porta seu ignorante. um grande abraço para os camaradas da pm famalicão.

Anónimo disse...

o palhaço de merda quem te dera ser lavrador.de certeza que tinhas mais educação e um QI mais elevado.paga a multa e porta-te como um homem.eu como lavrador e com muito orgulho de o ser estou habituado a lidar com bois como tu,que pensas ser mais esperto do que os outros.xau

Anónimo disse...

O primeiro anónimo é de certeza policia municipal, pela forma como escreve não há dúvidas. "so na vai" "porque na pode"...
És de onde amigo? de Chavão? Cçaro que és a favor da pm, é lixado ficar sem o tacho.
Amigo labrador, seja bem vindo a este estaminé, nota-se claramente que está habituado a lidar com animais, pois fala como um. Não discuto o que quer que seja com pessoas que apenas sabem insultar os outros.
Na próxima vez que quiserem comentar os meus textos guardem os insultos para as vossas esposas (se nao tiverem bigode).

LT

AR disse...

Bom ao ler tais palavras do Sr. Luis, fica-se a saber que a polícia municipal de Vila Nova de Famalicão anda a fazer um bom trabalho, pois acerta na "muche". Um senhor que trata mal a polícia municipal, rebaixa profissionais de outros ramos e tem um palavriado "daqueles", ou é um menininho cheio de dinheiro e com um bom carro (que foi logo chorar para a mãe) ou é um ganapo que está na idade da parvalheira.
Primeiro se estava mal estacionado, foi bem autuado.
Segundo, se não concordou impugnava a multa.
Terceiro, o Sr. hade pensar que é injusto uns ter que estacionar a 2 km do local de tarbalho e outros a estacionar "mal" em frente ao trabalho.
Quarto, os agentes da PM devem ser pessoas com família e não devem dar ouvidos a parvos com voce.
Quinto, o pessoal das confecções devem ter um QI mais elevado que o seu, pois não vêm para aqui dizer parvoíces.
Estacione bem que a PM ou outra Policia qualquer deixa de o enjoar

Anónimo disse...

AR nao foi em famalicão foi em St Tirso, se eu dou a ideia que sou contra multas por mau estacionamento peço desculpa, mas não é esse o ponto, falei numa situação concreta que o PM em causa nem se dignou a ouvir o que eu tinha a dizer.
Mas mesmo admitindo que a multa era justa e aplicada o cerne da minha revolta é o facto da PM nao servir para proteger os cidadãos mas sim para andar na caça á multa, e sao pagos com os meus impostos..
Todo o resto sao desvaneios.
E já agora nao sou menino rico da mama e o meu carro é um Fiat Uno de 92.
Cumprimentos

LT

Anónimo disse...

"Estacione bem que a PM ou outra Policia qualquer deixa de o enjoar"

...meu caro voces so sabem caçar multas. Ate pq têm isso como meta para serem avaliados. Se quer enganar outro va pregar para outras freguesias.

A diferença entre voces e a PSP ou PJ ou mesmo a GNR, é que eles trabalham, voces são passadores multas, que so servem para cobrir as dividas das camaras.

E nem isso sabem fazer.

Um PSP so precisa de um pronto socorro para fazer um reboque.
Voces precisam de dois colegas, para fazerem absolutamente nada como voces, e mais dois para dirigir o reboque.
ISTO EU VI, ninguem me contou.
De todas as pessoas que neste pais têm emprego voces são os que mais merecem o desemprego.
E eu trabalho para a função publica falo com conhecimento de causa, da porcaria voces são. Tenho colegas que parados fazem que voces.

Anónimo disse...

EU POR ACASO SOU AGENTE DA PM E DÁ-ME RISO TUDO O Q SE DIZ POR AQUI.
COMO EM TODAS AS PROFISSÕES TAMBÉM AQUI NA PM EXISTEM BONS E MAUS PROFISSIONAIS, MAS TAL NÃO QUER DIZER QUE SEJAM TODOS IGUAIS. ESSA DO REBOQUE TÁ ENGRAÇADA, MAS DE VERDADE NA TEM NADA.

Anónimo disse...

Luís pis pis tira a caca do nariz... estacione melhor o seu unozito de 92 pode ser que deixe de ser incomodado pelos camaradas da PM, são crianças adultas como você que ainda não cresceram para a realidade. As regras são para se cumprir ou faz o que lhe apetece no seu local de trabalho... CUMPS