Algumas cenas sobre o futebol..
Parece-me pertinente agora que o campeonato está a terminou fazer algumas questões que devem dar que pensar aos adeptos, principalmente dos chamados grandes.
Em relação aqueles que dizem ser o maior Clube do Mundo (coisa que eu apesar de contrariado tenho que corroborar), o Benfica mais uma vez ficou em terceiro (e á rasca), a turma encarnada jogou mal e porcamente quase sempre esta época, mas mesmo assim a grande maioria dos adeptos se queixam da arbitragem. Domingo o meu tio disse que o jogo que lixou o Glorioso foi no Dragão, “onde fomos escandalosamente roubados”, sim o penalty do lixa foi ridículo, mas mesmo assim o Benfas não foi assim tão prejudicado, houveram outros lances dignos de nota que não aquele. E mesmo que tenha sido roubado vergonhosamente, e o resto dos jogos? Nos outros jogos o Benfica podia ter jogado em condições e manter-se na luta pelo título, mas não, era desastre atrás de desastre, mas a memória selectiva dos benfiquistas só se lembra daquele lance de lisandro na área. Já agora e as escutas do Vieira com o Valentim a escolher árbitros, acham normal? Mas só o Pinto é que é corrupto. Os adeptos e sócios do Benfica devem perguntar-se se devem esconder-se sempre atrás das arbitragens, devem perguntar-se se devem mudar de treinador todas as épocas, devem perguntar-se se o sucesso do FC Porto é apenas e somente fruta, café e chocolates.
Para o Porto também tenho algumas perguntas pertinentes, que pensam os adeptos tripeiros do seu Presidente receber árbitros em sua casa em vésperas de eles apitarem jogos do Porto, que acham os adeptos do clube nortenho do facto de serem dos clubes Europeus com mais jogadores que depois distribuem pelas equipas mais pequenas, e que estranhamente nos jogos contra o Porto ou estão lesionados, ou então só fazem merda. Será que a justiça que quando acusou Pinto da Costa de corrupção era feita com o Benfica e com os Mouros de Lisboa, e a mesma justiça que o ilibou por falta de provas já é seria e honesta. Que acham eles das escutas telefónicas, nunca negadas, mas apenas dadas como inconstitucionais, até podem ser ilegais, mas a verdade é que estão ali, qual a justificação para isso? Já agora porque será que os adeptos portistas quando ganham um jogo contra o Fiães FC cantam “F*P* SLB”? Isso é sinónimo de bairrismo e de pequenez, e o Porto é sem duvida um grande clube, mas eles estão sempre com o Benfica em pensamento.
Por último fica a lagartagem, os verdadeiros calimeros, sempre a chorarem que são roubados e isto e aquilo, sempre satisfeitos consigo mesmos por ficarem atrás do Porto, ficam em segundo lugar, não são campeões, mas ficam todos contentes. Quando são prejudicados e perdem contra o Porto calam-se na esperança de Pinto da Costa os ver como aliados, mesmo acabando por ser enrabados por ele na primeira oportunidade, quando se passa isso contra o Benfica é um Deus me livre. Vou ouvir falar da Taça da cerveja durante 20 anos, como se o Lucilio Baptista não os tivesse levado ao colo a época passada. Paulo Bento coitado, só sabe falar dos árbitros, em vez de ver os problemas de balneário criados maioritariamente por ele, caso Vuskevic, Miguel Veloso, por aí fora, dizem que foram o clube mais prejudicado, mas se Bento treinasse uma equipa pequena ele via o que era ser prejudicado.
Todos os adeptos devem pensar bem em todos os acontecimentos á volta do futebol português, enquanto indivíduos como Vieira, Veiga, Pinto da Costa, Valentim Loureiro andarem no futebol, as coisas nunca de endireitam, deixem de falar e de pressionar a arbitragem, formem boas equipas, melhorem as estruturas dos clubes, assim não vão a lado nenhum e o Porto ganha sempre, roubado ou não.
LT
Sem comentários:
Enviar um comentário