23/06/08

Depois não digam que não avisei

tinha falado no aparente facilitismo nos exames de aferição do 6º e 9º ano para dar ideia que as politicas educativas do governo estavam a dar resultado. A Sociedade Portuguesa de Matemática veio dizer o mesmo, que o facilitismo nada ajudava os alunos, e não premiava o esforço.
No entanto confirmou-se, os exames nacionais de acesso ao ensino superior de matemática eram fáceis, com escolha múltipla de caras, e sendo nitidamente acessíveis a todos os alunos, mesmo para quem estudou pouco, isto são palavras de quem os fez, dos alunos á saída do exame.
Acho mal que se facilite tanto só por motivos políticos, o saber, o esforço, o estudo, nada disso interessa, o importante é calar as criticas e demonstrar que as reformas estão 100% correctas, ou vá 90%.
É assim que o governo que mão de obra especializada e competente?

LT

2 comentários:

Jorge disse...

la vou eu implicar com o gajo, mas axo k sei porkê também deste facilitismo nos exames. Tem que ser exames k o socrates consiga resolver!

LOL

:P

Cumps

Anónimo disse...

TA BOA A PIADA, MAS O PROBLEMA É QUE ESTE FACILITISMO NAO BENEFIVIAA EM NADA OS ALUNOS POIS NAO OS DEIXA BEM PREPARADOS PARA A UNIVERSIDADE E PARA A VIDA.
PARA NAO FALAR DA INJUSTIÇA DAKELES QUE TINHAM QUE ESTUDAR PARA PASSAR NOS EXAMES NACIONAIS.
E CLARAMENTE 1 MAU SINAL DO GOVERNO, E DEMOSNTRA C~M SOCRATES TEM GUTERRADO A TORTO E A DIREITO ULTIMAMENTE, SO PARA DEMOSNTRARA K A SUA POLITICA EDUCATIVA E A CERTA, JA ESTOU A VER ELE A ACENAR COM ESTAS ESTATISTICAS NA CAMOANHA ELEITORAL.

LT