31/08/08

Sinais Preocupantes

Não, os sinais preocupantes que me refiro não são da Economia de Portugal, não são sinais preocupantes sobre a Criminalidade violenta no nosso País, e muito menos da maneira que o Benfica joga. Os sinais que falo são sinais que mostram que já não somos aqueles miúdos da Universidade, sem preocupações e cuja vida é comer, beber, dormir, quiçá estudar na véspera dos exames. Não se iludam, eu nunca fui esse miúdo, sempre gozei todas as coisas boas da vida de estudante, mas sempre tive a responsabilidade de trabalhar, infelizmente, ou felizmente tinha que trabalhar ao fim de semana e nas férias.

No entanto agora as coisas são diferentes, há sinais que mostram que já começamos a ser adultos trabalhadores, e no começo de uma (espero eu) promissora carreira. Devem estar vocês a tentar perceber que sinais são esses, pois meus caros, ontem tive um jantar com o meu grupo da Universidade, o grupo auto-denominado “A Nata” e eles ficaram muito claros.

Caros leitores, a partir do momento em que se paga 15€ pelo jantar, é porque no mínimo a maioria do pessoal já tem ordenado, sim porque para quem pagava 6 € para se encabrar na Novo ou no Aires, ou no Speedy, pagar 15€ é muito á frente. Outros sinais que estamos aqui estamos adultos: bebemos maduro tinto, não me interpretem mal, eu sempre apreciei o maduro tinto, mas num jantar destes é receita ou verde branco fresco, normalmente de proveniência dúbia, que bebíamos em goladas. Imaginem lá como as coisas estão diferentes, ninguém gregou(o matrakilho tinha gregado ontem ao que parece), e a maioria não ficou canão, apenas tocado. Nos jantares da Nata eu sempre levei uma pequena garrafinha para abrir as hostilidades, ou bagaço envelhecido lá de casa, ou whisky, calhou ao néctar escocês desta vez, e meus meninos, a partir do momento que a Vera diz para eu não passar a garrafa do whisky perto dela, que não conseguia cheirar aquilo, algo está mal, algo está muito mal.

E depois é toda uma conversa que gira á volta de casos clínicos estimulantes, pessoas parvas que nos aparecem pela frente, piadas de trabalho, isto e aquilo, tudo demonstrativo que realmente já não somos estudantes, somos jovens profissionais.

O que vale é que eu ainda não acabei o curso.

LT

5 comentários:

Anónimo disse...

Tou indeciso entre dois comentários:

1º "Tá bebado o burro..."

2º "Sim, pq este menino (pelo menos) sabe o que é trabalhar..."


H

Unknown disse...

Como é óbvio eu tinha q comentar este teu texto. Em primeiro lugar teres falado q eu “vomitei” é um tremendo exagero, eu senti-me nauseada por ter comido lulas e legumes e por isso me sentia mal com o cheiro do whisky.
Relativamente ao jantar, posso-te dizer q fiquei bastante triste. Como é do conhecimento de todos, eu nunca trabalhei na vida e é com muito desagrado q vou começar agora, por isso esperava encontrar no meu, outrora fabuloso, grupo de amigos “ A NATA”, um refúgio para esta minha crise. No entanto a noite foi só conversa acerca da treta do trabalho q todos os q ali estavam vão ter q fazer. Aquelas noites de borga, conversas q não têm jeito nenhum e chamadas pa Tóquio acabaram… e tudo porque tu lhe chamas TORNAR ADULTOS!
Fiquei triste, mas não foi nada q não estivesse á espera depois de tudo q ouvi desde q cheguei de Bcn. Mas eu não me esforço e nem tento mais conversar…

Beijo,
Vera

Anónimo disse...

mani n tava bebado, e sim sei o k e trabalhar..lol..
vera os teus comentarios sao sp bem vindos, por mt k te custe, nos somos adultos, e as pessoas mudam, e e normal com a excitação do começo duma nova carreira a gente fale do trabalho. em relação ás outras situações ja te disse o k pensava.

LT

Anónimo disse...

Adultos? Não gozes! Se fossemos adultos para umas coisas eramos para outras também e este semestre deu para perceber bem isso!!
A verdade é que as coisas não estão iguais e o motivo está no facto de nem sempre o ser humano ser sincero! Se se disse-se sempre a verdade as pessoas não se afastavam nem existia mal-estar!
Mas quem sou para falar... já desisti há muito!
Bjinho.
Vera

Anónimo disse...

é igual a chover no molhado estar a insistir nisso....n ha ponto de retorno e voces sabem disso ha muito tmp... o mesmo tempo k estava toda a gente muito mais preocupada com a sua vidinha do k com todos os outros... mas enfim... deixa tar k eu ja deixei... um abraço