Reacção ao comentário do nosso blog
Ao que tudo indica, José Eduardo Moniz lê o nosso blog e já reagiu às nossas declarações (e às da Entidade Reguladra da Comunicação Social também).
Notícia do JN, aqui.
Dá cá um beijinho coisa mai linda:
H
By Nucleo
Ao que tudo indica, José Eduardo Moniz lê o nosso blog e já reagiu às nossas declarações (e às da Entidade Reguladra da Comunicação Social também).
Notícia do JN, aqui.
Dá cá um beijinho coisa mai linda:
H
A Igreja Católica também tem saídas espectaculares. Ver aqui.
Isto de abusar sexualmente de criancinhas constitui um pequeno delito... É como fazer uma cópia ou um download ilegal... Toda a gente faz...
No máximo, é como pisar uma contínua, vá... Tem uma parede, mas as pessoas...pumba...
H
Postado por Nuno Silva às 20:35 5 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto
Ora, há muito que a TVI estava a merecer um episódio destes. Ele não é exactamente a primeira pessoa a criticar publicamente o Jornal Nacional, da TVI. Lembro-me por exemplo, do nosso Primeiro-Ministro, em Grande Reportagem na RTP1, que também o fez com um discurso com mais politica e menos invasivo, como convém ao grande homem do governo.
A minha opinião pessoal é que o jornalismo da TVI está muito adaptado às audiências. Nesse sentido, dramatiza, julga, sensacionaliza... Enfim, assume um comportamento exactamente oposto à lente imparcial que deve caracterizar o Jornalismo. Ainda assim, a guerra pelas audiências também lhe confere algumas qualidades, na medida em que, tanto quanto me apercebo, são bons na procura de informação, uma vez que raramente lhes falha uma notícia e apresentam frequentemente exclusivos (não necessariamente com qualidade e a selecção de casos de interesse também deixa a desejar).
Penso também que as qualidades e defeitos da forma de exercer jornalismo nesta estação televisiva não são da responsabilidade de uma mulher, mas sim da política da empresa TVI no capítulo da informação.
Por outro lado, reforço que a TVI se coaduna ao perfil necessário para obter audiências. Creio (não estou a par dos números) que é líder de audiências. Com isto quero dizer que há muita gente do outro lado do ecrã a ver estas palhaçadas, nem que seja para dizer que não presta… E, como em qualquer acto de justiça popular, crucifica-se o feio, mau vilão (Manuela Moura Guedes) …
Eu não gosto de ver o telejornal da TVI pelo sensacionalismo que dão às notícias; pela importância desajustada que dão aos diferentes assuntos e, principalmente, por achar indecente a forma parcial com que apresentam as notícias, sempre numa tentativa de manipulação da opinião pública. Não sei se, à luz dos entendidos na matéria, estes são os erros mais graves, mas são aqueles a que eu dou relevância. Assim, quando tenho o comando na mão exerço a minha vontade, que é também o meu pequeno poder, mudando de canal.
Penso também que muita gente apregoa o seu desgosto pelo Jornal Nacional porque fica bem. Penso que o “povo” gosta do Jornal Nacional porque na verdade não procura apenas informação, mas, também (ou até prioritariamente) entretenimento. O choque e o drama vendem bem. De forma análoga, só assim se explica que jornais como o 24 horas ou jornais desportivos (que eu também leio) subsistam diariamente.
H
È Verdade, estes dois cromos devem ser irmãos gémeos, mas dos verdadeiros, mesmo espermatozóide, mesmo óvulo e andaram a nadar os dois na mesma placenta. Sim porque eles têm a mesma maneira de pensar, a mesma forma de estar, o mesmo tipo de discurso demagógico, os mesmos objectivos invisíveis, e a mesma falta de visão global, um aplicado á politica e ao País, outro ainda pior, aplicado ao Benfica.
Sócrates diz que o caso Freeport é uma campanha negra contra ele, então o homem está a querer dizer que a Policia Judiciária, o Ministério Publico e a imprensa querem derrubá-lo. A imprensa até acredito, mas é suposto a PJ e o MP serem imparciais e independentes, e ao dizer isto ele está a condicionar a investigação. Nem vou falar do vídeo do Charles Smith a dizer que lhe pagava, sim agora veio desmentir as suas próprias declarações, coisa que para mim é normal, pois aquele vídeo incriminava Smith de corrupção até às orelhas, e burro era ele se admitia que aquilo era verdade.
Vieira diz que o caso que o envolve com a claque “No Name Boys” é uma calúnia e uma campanha negra (onde já ouvi isto?), e que na realidade ele não apoia a claque nem lhes facilita a entrada com objectos perigosos, nem demitiu o chefe de segurança da Luz.
Sócrates todos os dia anuncia uma nova medida milagrosa para revitalizar a economia, desta vez é que é, é a Ota, é Alcochete, é o TGV, é isto e aquilo, Sócrates em vez de atenuar as diferenças sociais existentes no Pais, pensa que pode resolver a crise, não entende que a crise não será resolvida por nós, mas que devemos atenuar os efeitos desta dita crise.
Vieira todos os anos compra uma carrada de jogadores, e diz que este ano é que vai ser, com este treinador e estes jogadores é que vai haver um Benfica Europeu e vencedor de todas os troféus internos, não entende que o problema do Benfica é estrutural, que é preciso organização, que é preciso ser o treinador a escolher os jogadores para se adaptarem ao seu sistema de jogo, não comprar uma ruma de jogadores e depois escolher o treinador, sem ele ter uma palavra a dizer na escolha destes mesmos jogadores.
Comparando como estamos agora, e como estávamos 4 anos atrás, o desemprego é superior, as diferenças sociais são maiores, o desespero da população é maior, o défice é maior, os bancos roubam mais o contribuinte, basicamente estamos piores, mas valentes objectivos que Sócrates atingiu, sim a crise internacional é em grande parte culpada, mas quando em Setembro do ano passado já se sabia que vinha uma crise porque não agiu o Governo e continuou com objectivos inatingíveis.
Nos mandatos de Vieira é verdade que o Benfica parece ter ganho alguma credibilidade a nível financeiro (melhor que o Vale Azevedo não é difícil) ganhou um campeonato, uma taça, uma super taça, e o caneco da cerveja, pouco na minha opinião, mas eu até aceitava se visse que se estava a criar uma estrutura forte e profissional, coisa que não acontece.
Basicamente meus meninos, o futuro do País está intimamente ligado com o futuro do Glorioso, o que se compreende, por isso se querem que isto vá para a frente é pôr estes dois senhores no desemprego, que é o que eles merecem, sim porque o desemprego é gritante mas alguns merecem estar lá, aliás Sócrates só não está no desemprego porque não é licenciado..lol..
Ainda não sei em quem vou votar, mas no Sócrates não voto, e o Vieira não voto porque não sou sócio, não ganho para manter malandros.
LT
Pura Poesia, fiquem com a letra de "Todas as Ruas do Amor"
"Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré-cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Sou a voz Do coração
Numa carta Aberta ao mundo
Sou o espelho D’emoção
Do teu olhar Profundo
Sou um todo Num instante
Corpo dado Em jeito amante
Sou o tempo Que não passa
Quando a saudade Me abraça
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua
Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua"
O assunto já é ultrapassado, a maior polémica já passou, mas eu vou mandar aqui uns bitaites em relação á troca de receitas médicas nas farmácias, so agora poque o tempo para escrever aqui tem sido curto. Primeiro ponto, acho uma falta de ética inacreditável por parte das farmácias mudar as receitas de outros profissionais, é um precedente muito perigoso, eu não o admitiria no meu caso por isso compreendo que os médicos fiquem chateados. Segundo ponto as farmácias mudam para genéricos pois as suas margens de lucro nesses medicamentos são superiores, ainda mais com a participação da ANF na produção desses mesmos genéricos. Terceiro ponto, ao que parece os genéricos acabam por não ser exactamente iguais aos medicamentos de marca, tem a ver com a bioequivalência e biodisponibilidade, eu não sei nada disso, por isso confio que o meu médico saiba. Quarto ponto, o INFARMED é uma palhaçada, sim porque admite no mercado medicamentos genéricos que não são totalmente eficazes segundo estes critérios acima referidos, induz a população em erro e põe em causa a saúde pública.
Quinto ponto, as farmácias têm maiores margens de lucro, mas em termos económicos os utentes ficam a ganhar, logo não se deve crucificar as farmácias por quererem aumentar a facturação, se o utente não pagar mais por isso. Sexto ponto, as farmácias erradamente as prescrições, mas mudam porque os médicos prescrevem poucos genéricos, deviam pensar mais na situação económica dos utentes. Setimo ponto, os médicos na universidade estudam grupos químicos, princípios activos, etc, não nomes de marcas comerciais, logo devem ter mais consciência nas suas prescrições. Oitavo ponto, é óbvio que aos médicos não convem deixar de prescrever medicamentos de marca, lá se vão os congressos e as viagens a destinos paradisíacos.
Em relação ao debate na SIC noticias á cerca de um mês, o que eu vi foram 2 “mercenários”, o Sr. Cordeiro a admitir claramente que as margens de lucro são maiores nos seus genéricos da sua empresa, o Sr. Nunes a chorar porque os médicos são os únicos que não ganham nada em cada prescrição que faziam, quem viu ficou com a sensação que ele estava a pedir uma esmola, e que queria ganhar dinheiro pelas prescrições.
Este assunto é um pau de dois bicos, na minha opinião a solução é seriedade, ética, profissionalismo e sensibilidade, da parte das duas classes, se cada profissional agir assim, e sempre a pensar no bem estar de saúde e financeiro dos utentes, todos ganhavam, as farmácias, os médicos e os utentes, sim porque o negocio da saúde chega para todos.
Postado por Nuno Silva às 18:38 2 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu marco, Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Nuno Silva às 15:50 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto