24/05/09

Sócrates e Vieira, farinha do mesmo saco..

È Verdade, estes dois cromos devem ser irmãos gémeos, mas dos verdadeiros, mesmo espermatozóide, mesmo óvulo e andaram a nadar os dois na mesma placenta. Sim porque eles têm a mesma maneira de pensar, a mesma forma de estar, o mesmo tipo de discurso demagógico, os mesmos objectivos invisíveis, e a mesma falta de visão global, um aplicado á politica e ao País, outro ainda pior, aplicado ao Benfica.

Sócrates diz que o caso Freeport é uma campanha negra contra ele, então o homem está a querer dizer que a Policia Judiciária, o Ministério Publico e a imprensa querem derrubá-lo. A imprensa até acredito, mas é suposto a PJ e o MP serem imparciais e independentes, e ao dizer isto ele está a condicionar a investigação. Nem vou falar do vídeo do Charles Smith a dizer que lhe pagava, sim agora veio desmentir as suas próprias declarações, coisa que para mim é normal, pois aquele vídeo incriminava Smith de corrupção até às orelhas, e burro era ele se admitia que aquilo era verdade.

Vieira diz que o caso que o envolve com a claque “No Name Boys” é uma calúnia e uma campanha negra (onde já ouvi isto?), e que na realidade ele não apoia a claque nem lhes facilita a entrada com objectos perigosos, nem demitiu o chefe de segurança da Luz.

Sócrates todos os dia anuncia uma nova medida milagrosa para revitalizar a economia, desta vez é que é, é a Ota, é Alcochete, é o TGV, é isto e aquilo, Sócrates em vez de atenuar as diferenças sociais existentes no Pais, pensa que pode resolver a crise, não entende que a crise não será resolvida por nós, mas que devemos atenuar os efeitos desta dita crise.

Vieira todos os anos compra uma carrada de jogadores, e diz que este ano é que vai ser, com este treinador e estes jogadores é que vai haver um Benfica Europeu e vencedor de todas os troféus internos, não entende que o problema do Benfica é estrutural, que é preciso organização, que é preciso ser o treinador a escolher os jogadores para se adaptarem ao seu sistema de jogo, não comprar uma ruma de jogadores e depois escolher o treinador, sem ele ter uma palavra a dizer na escolha destes mesmos jogadores.

Comparando como estamos agora, e como estávamos 4 anos atrás, o desemprego é superior, as diferenças sociais são maiores, o desespero da população é maior, o défice é maior, os bancos roubam mais o contribuinte, basicamente estamos piores, mas valentes objectivos que Sócrates atingiu, sim a crise internacional é em grande parte culpada, mas quando em Setembro do ano passado já se sabia que vinha uma crise porque não agiu o Governo e continuou com objectivos inatingíveis.

Nos mandatos de Vieira é verdade que o Benfica parece ter ganho alguma credibilidade a nível financeiro (melhor que o Vale Azevedo não é difícil) ganhou um campeonato, uma taça, uma super taça, e o caneco da cerveja, pouco na minha opinião, mas eu até aceitava se visse que se estava a criar uma estrutura forte e profissional, coisa que não acontece.

Basicamente meus meninos, o futuro do País está intimamente ligado com o futuro do Glorioso, o que se compreende, por isso se querem que isto vá para a frente é pôr estes dois senhores no desemprego, que é o que eles merecem, sim porque o desemprego é gritante mas alguns merecem estar lá, aliás Sócrates só não está no desemprego porque não é licenciado..lol..

Ainda não sei em quem vou votar, mas no Sócrates não voto, e o Vieira não voto porque não sou sócio, não ganho para manter malandros.

LT

Sem comentários: