07/06/09

Eleições em Portugal são sempre altamente...

No rescaldo da noite eleitoral volta a notar-se uma tendência fantástica nos partidos portugueses, eles fazem das eleições um circo, um circo em que ninguém perde, são todos vencedores..
Ora o CDS PP do Portas fica em ultimo lugar mas faz um discurso de vitoria porque ficaram acima das sondagens e o PS foi penalizado tal como o PP tinha pedido. A CDU fica atrás do Bloco mas faz discurso de vitoria porque os trabalhadores portugueses deram um cartão vermelho a José Sócrates. O BE fica em terceiro mas faz um discurso de vitória como se tivessem eleito o Presidente da Republica. O PS não ganha as eleições e desce mais de 10% relativamente ás ultimas europeias, mas faz discurso de vitória porque as eleições foram num clima muito difícil para o partido do Governo, e porque nas ultimas Europeias quando o povo quis dar um sinal de mudança deu 45% ao PS e desta vez só deu trinta e tal ao PSD. O PSD faz discurso de vitoria porque ganhou (faz sentido) e porque o Governo foi penalizado (mas isto eram eleições Europeias ou Legislativas?).
Realmente é tão bom quando todos ganham e ninguém perde, assim ninguém vai para a cama chateado.

Numa análise mais séria dos resultados, o melhor candidato ganhou, Vital foi uma péssima escolha de Sócrates, que sirva como sinal para o que aí vem, que o nosso primeiro mude a sua atitude prepotente, apesar de não ter hipóteses em levar o meu voto, eu também não quero votar na Manuela.

LT

1 comentário:

Anónimo disse...

É um circo!
São todos sem excepção uns mentirosos.
Alguns corruptos, outros querem é andar ali alguns anos e usufruírem de uma megfa reforma.

Não estão minimamente interessados com o bem estar, agora é só mal estar do povo.

Não votei ontem, nem penso votar nas próximas.