21/09/08

Vá-se lá entender isto...

Decididamento Economia não é o meu forte, há promenores que me escapam. A Sara, uma amiga minha economista que trabalha no Banco de Portugal tem que explicar umas coisas, é que eu posso estar enganado, afinal a matemática nunca foi o meu forte.
Faz-me confusão, mas não é só a Economia Portuguesa, é aqui e lá fora, mas o melhor exemplo daqui são os combustíveis, nos Estados Unidos são as falências das Empresas. Senão vejamos, se o preço do petróleo sobe, os combustíveis sobem, se o preço do petróleo desce, o preço dos combustíveis sobem, simples não é?
Nos EUA se um gajo tem dinheiro e uma grande empresa e ficar falido, dão dinheiro para me safar, se tiver pouco guito e for á falência, vou preso, também simples.

PS:e as declarações do presidente da BP António Bolsos Compridos pra meter lá dentro o nosso dinheiro, gostaram? Eu comovi-me especialmente na parte em que ele diz que "isto é um negócio com margens de lucro pequenas". Até estou a pensar em doar-lhe metade do meu salário, coitado


LT

.

Sem comentários: