27/10/08

Jesualdo em Entrevista

No final do jogo contra o Leixões, Jesualdo Ferreira, ele mesmo, concedeu-nos uma entrevista em exclusivo.

Prof. Jesualdo como explica esta fase do FCP?

Primeiro quero dizer que o Porto é um clube que não tem aquela tradição de perder, a massa adepta não sabe perder, a direcção não sabe o que é perder, o corta relvas, que perdeu a filha à dois anos, nem assim aprendeu a perder. E de facto isto é importantíssimo, falta aqui qualquer coisa. Mas é para isso que cá estou.

Mas está com isto a afirmar que a culpa das derrotas do Porto é então sua?

Evidentemente que estou. Não é só o Mourinho que é bom, não será só o Mourinho a ficar na história deste clube, eu também ficarei, e já estou a preparar a melhor maneira de perder o próximo jogo.

Mudando ligeiramente de tema (Jesualdo interrompe)

Não, eu acho importante sublinhar todo o trabalho que foi feito para conseguir este enorme feito. Primeiro tínhamos que anular o nosso melhor jogador.

Sim de facto o Lucho não tem estado ao seu melhor nível. Mas qual foi o segredo?

Foi tudo pensado ao pormenor, toda a pré-época foi pensada nesse sentido. Com os jogadores que contratamos o Lucho não consegue parar de rir. Um treino típico do Porto é mais ao nenos assim: Lucho abre para Benítez, Lucho parte-se a rir. Lucho desmarca Sapunaru, Lucho rebola no chão a rir. Fernando tenta colocar a bola em Lucho, Lucho não consegue parar de chorar de tanto rir. Lucho, já com dores abdominais, isola Hulk, Lucho mija-se todo, é o final do treino.

E o C. Rodriguez enquadra-se neste tipo de jogadores que só servem para destabilizar o Lucho?

No inicio não, o Rodriguez foi contratado pois já sabia a escola toda do "saber perder". Mas o Rodriguez é um jogador muito inteligente, dos mais inteligentes que eu já treinei, e olhe que eu já treino à 238 anos. O Rodriguez em apenas uma época no Benfica aprendeu logo a saber perder, ainda assim consegue vir para o porto e ser o jogador mais bem pago do plantel, e depois com apenas alguns treinos, no inicio foi difícil, mas depois ele aprendeu que a intenção era mesmo fazer rir o Lucho. E então é o que se tem visto, cumpre o papel na perfeição.



Jesualdo recebeu um telefonema e saiu apressado. Pelo que percebi os Super Dragões estão a violar mulher e filha, e o próximo será ele.


Foi a entrevista possível.

Nuno Silva - Quem tiver curiosidade pode ver o "Termómetro" da edição do último Domingo do Jornal de Noticias.

Sem comentários: