27/12/07

Golden Globes 2008 – Séries

Com algumas surpresas foram já nomeados os candidatos a receber um globo de ouro em 2008. Vou apenas referir-me às nomeações nas categorias de Séries televisivas, já que filmes nem vê-los.


Algumas surpresas começando em Sopranos, o grande vencedor dos Emmys tem apenas uma nomeação (Edie Falco - Melhor Actriz), até aqui tudo bem, justo.

A série com o maior número de nomeações (4) é, mais uma surpresa ou talvez não, Damages. A primeira temporada desta série é realmente boa, toda ela surpreendente…então o final.

O prémio de melhor série de Drama será com toda a certeza disputado entre House e Damages. Mas quem caralho (e é para não os tratar mal) deixa de fora séries como Lost, Heroes ou Dexter? Sinceramente não percebo estas nomeações, mas pronto é o que temos. Eu escolheria House, mas acho que quem vai ganhar será Damages.

O Melhor actor em série de drama é sem duvida o mais complicado de todos os prémios. E isto porque Hugh Laurie (House) é o maior mas Michael C. Hall (Dexter) teve um desempenho absolutamente fenomenal neste último ano. Eu escolheria outra vez House, mas acho que dexter vai mesmo levar a melhor.
Mais uma vez não percebo como Terry O'Quinn (John Locke), Michael Emerson (Ben), Josh Holloway (Sawyer), Henry Ian Cusick (Desmond), Dominic Monaghan (Charlie), Masi Oka (Hiro Nakamura) ou Sendhil Ramamurthy (Mohinder Suresh), os 5 primeiros de Lost e os 2 últimos de Heroes, nenhum deles aparece entre os candidatos, e também não percebo porque os prémios de melhor actriz possui 7 nomeadas, mas para melhor actor apenas 5. Coisas de americanos.

Na comédia acho que não há grandes dúvidas quanto ao justo (e disse justo) vencedor, Californication para melhor série e claro David Duchovny (mais conhecido por Fox Mulder) para melhor actor também em Californication.
Mais uma vez falta aqui nomeações, tais como Boston Legal (deve ser por criticarem em demasia os EUA) e claro James Spader (Alan Shore, vencedor do emmy) também de Boston Legal. Incompreensível.

NS

Sem comentários: