16/12/07

Jantar de Dezembro

Antes de mais uma palavra de apreço àqueles que não puderam comparecer! À (xau) Laura que tinha gente em casa (acontece); ao Tó que já tinha comido uma francesinha sem nada na semana passada e desde aí se sentia muito cheio (com sorte volta a comer para o ano), ao Helinho (mega ressaca de um restaurante muito barato em Feira – e as vindimas!), à Marta FADEUP porque tem aulas que lhe ocupam o tempo todo…

“O sr. Sousa é muito macho” O Jami começava logo com o seu estilo inconfundível de dizer asneira na altura certa! Jantar segue animado com o “Nhec” e o “Contra-nhec”. Benfica perde, Porto ganha, sem surpresas. A Lígia farta-se de comer! Perto do final do jantar sai a seguinte frase “No brother’s não cabemos todos!”, seguida de mega risada do Luís e do Jami. Lá do fundo ouviam-se murmurinhos sobre a popota.


Segue-se o cuzinho (café koncepto). Né pede uma torrada porque o mani pede um café cheio e como tal só faltava molhar lá dentro qualquer coisa. Né não quer pagar a torrada; Carlos come-a, Né paga! Jami paga 500 licor de Beirão com MUITÍSSIMO limão; Jami é a única pessoa daquele café que não chega a provar o que pediu. Helinho chega: lesão no joelho esquerdo impede-o de saídas noturnas (as vindimas são tramadas). Lígia abre o saco: ora uma pomadinha de vaselina; o ar corado e “é para pôr nos lábios”…hummm…



Conforme prometido lá chegamos à “Ilha do Fogo” – Preto.
“Spider pig spider pig. Do whatever the people do. Can he sing? No, he can’t. Because he’s a pig!” PS: esta letra é um original do Núcleo porque a do filme não é assim!
Umas cubas e eis que chega um ilustre adepto do Viatodos “mani os culhões! Para mim é Hernâni”. Mais e mais cubas e uma conversa com o Sr. Daniel que conhece o Tião e Carlos fodido! Há que manter a pose que o velhote um dia destes vem cá lanchar.
(PS: um euro e meio quase meio litro de cuba é gozar! Mesmo assim o Luís arranjou maneira de não pagar 2 cubas)

Tipografia. Vazio. Barwomen do costume, Barman do costume. À medida que a conversa evolui a música vai subindo e a disco enchendo…de gajos! Conversa terrível com Jami. Não tenho a solução. Só ele a pode encontrar, hoje, amanhã ou depois. Uma citação: “nas orelhas”. Não posso explicar =) Ida embora, Né e serginho ficam, má opção. “Vamos guardar a antena ao Né não vá alguém roubá-la!”. “Pessoal aqui escorrega!” Só vejo as pernas do Luís no ar e as mãos no chão. O limpa pára-brisas de trás do Né sobrevive por pouco…

Acordo. Dói mas pouco… Mensagem do Sérgio “Todo fodido. Nos tamo todos fmdidos” – 7:01 H .

H

2 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

Ganda texto mani...perfeito

E a versão original do nucleo é mto à frente, mais 1a ou 2 vezes e o Sr Daniel tb canta connosco.

Abraço.


PS: Spider pig spider pig. Do whatever the people do. Can he sing? No, he can’t. Because he’s a piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiig!

Anónimo disse...

Tá Fenomenal o texto, quanto ao original nucleano o Sr Daniel aprendeu a letra + depresa k o Serginho..lol.. E falta ai a parte da Tipo k knd tas a ter conversa terrivel com jamir eu tou a ter terrivel com o serginho cainhos fala 10 horas com a Ligia e o Ne, bem o Ne ta no bar.. e falta o Jamir a beber agua num copo...lol...
LT