20/03/09

Críticas ao CIOCV

Agora que já fiz a minha parte de promoção e divulgação do VI CIOCV, vou desancar na organização. É a vida, sabem que o que gosto mesmo é de falar mal, e sempre que falo bem do que quer que seja fico com um formigueiro na ponta dos dedos e tenho que falar logo mal a dobrar daquilo que falei bem, mesmo que sem motivos. Ora como falei bem da edição deste ano, nomeadamente do programa de palestras e das inovações como a discussão de casos clínicos, vou ter que escrever 3 ou 4 textos a falar mal de qualquer coisa, por enquanto falo mal do tal congresso, amanha escrevo sobre essa palhaçada que é andar a matar a fome ás crianças cheias de moscas de África..
Para começar vamos falar do preço, ora sabendo que estamos em crise, e que o nosso primeiro mandou apertar o cinto, a comissão organizadora o que se lembrou de fazer, aumentar ainda mais os exorbitantes preços dos anos anteriores. 35€ para estudantes já não é brincadeira nenhuma mas 125€ para profissionais é abusar da sorte, e então os que não se inscreverem até Abril ximpam 200€. 200€? Um roubo meus senhores, é certo que se querem pagar menos que se inscrevam a tempo, mas há quem só saiba se pode ir mesmo em cima da data e para ir pagar 200€ é uma coisa inacreditável.
Eu até aceitava se esse preço incluísse algumas sessões práticas, ou então o almoço na “Casa Alves” ou o Jantar de Gala mas népias, pagam a inscrição, e se querem almoçar e jantar ainda pagam mais 15€ pelo almoço, e 40€ pelo jantar de convívio.
Acho esta situação vergonhosa, sei que isto dá trabalho, sei que acarreta custos, mas fogo ainda ter que pagar mais que 200€, dasse… Se um profissional se inscreve tarde, e quer ir aos almoços e jantares larga o amor logo a 270€, e depois se quer ir ás sessões práticas são mais 40€ ou 60€ por sessão. Caríssimos membros da comissão organizadora, nem todos os Optometristas ganham o que vocês ganham.
Para além do preço exorbitante, este ano a data é muito infeliz, no fim se semana que começa o Enterro da Gata, mas anda tudo a brincar? Para além das dificuldades óbvias em estar o povo no domingo de manhã nas palestras depois de uma noite académica no enterro, temos ainda o problema dos alunos finalistas no sábado terem a missa e bênção dos finalistas.
Nem vou falar mais mal porque senão ainda me proíbem de entrar lá, e ainda dizem, injustamente, que eu só ando aqui a falar mal de quem trabalha, o que não é verdade, pois se a comissão organizadora quiser, sabe que pode contar comigo para ajudar. Ou não, é que no domingo de manhã não vai ser fácil, ai não vai ser fácil não.

LT

4 comentários:

Anónimo disse...

deus myo!!!
cONCORDO CTG, ACHO QUE DEVERIAM TER PENSADO MELHOR NA DATA E NOS PREÇOS, O POVO ESTUDANTE KASE NAO TEM DINHEIRO PARA ESTUDAR E O TRABALHO DE UM OPTOETRISTA CADA VEZX ESTA PIOR. DEVIAM FACILITAR AS COISAS NAO AS PIORAR.
JA NEM SEI SE IREI AO CONGRESSO, TNH PENA MAS NAO TA FACIL

Anónimo disse...

Ó pá com o que vais ganhar agora quer 35 quer 125 são um pechincha para ti :) podias era pagar o meu também...ou pelo menos pagas um copo à noite como forma de agradecimento ou dás-me um beijinhos que também serve :) acho que o meu 1º comentário aqui merece destaque... a moura disse que estava com saudades tuas :)
um abraço begueiro
"Il specialle"
TS

Ah, realmente é muito caro...e um abraço para o PP que já não o vejo há muito

Anónimo disse...

Dani, não és a única a pensar em não ir ao congresso, pelo que ouvi muitos estudantes não vão porque é em cima do enterro e 35€ dá muitos finos..lol..E para não falar que é na mesma semana da queima da covilhã.
Não acho que o preço dos estudantes seja muito caro, os dos profissionais é que é, mas também não concordo com não ir, é certo que cada um sabe da sua vida, mas a formação também não pode ser gratuita.
Pelas informações que recolhi quando foi marcada a data não havia conhecimento que era no fim de semana do enterro.
TS eu vou ganhar meio ordenado mínimo, não o que tu ganhas..lol..
Pago-te um copo e dou-te um beijinho na bochecha pode ser? A Moura que deixe de ser vaca e k responda ás mensagens. Em relação ao PP ele dá cá um pezinho de vez em quando comenta e tal, mas este texto não me parece que o vá comentar, não lhe convém muito:)
Abraço begueiro e obrigado pelos comentários aos 2.

LT

Anónimo disse...

oh begueiro nao sei s vou, pk acho que tou de ferias e nao vou estar por ca, cm t disse vou pa marrocos. nao ía faltar ao congresso por causa de 35euros mas pa ano com o desemprego k anda pa aí nao sei, pk nessa altura é previsto ja ser profissional, nao é verdade?!!!mas este ano vai ser mta dureza, e sem duvida k é pena o 4ano ter k faltar ao congresso