16/03/09

Meu querido Luís:

Meu querido Luís, eu sei que tu não és de levantar suspeitas, muito menos quando se relaciona com o tricampeão nacional, contudo, uma semana depois do teu post, vejo-me na obrigação de deixar por cá umas palavritas.

Realmente, tens toda a razão no que toca ao Beto. É de estranhar que o guarda-redes do Leixões tenha sofrido 4 golos contra FCP, logo após terem sido noticiadas negociações com o clube do Dragão. Contudo, esta semana o “futuro” guarda-redes da selecção nacional que não se sabe sair a cruzamentos, sofreu mais 4 golos, um dos quais bem bonito. A questão é: será que o Paços esta semana “também” tentou contratar o Beto, ou será que as alegadas negociações, não passaram de mais uma vez noticias falaciosas sobre o FCP?

Em relação aos 4 penalties em 4 jogos, parece que as tuas palavras foram lidas pelo Sr. Cosme Machado. E u sei que tu não viste, mas ficaram 2 penalties por assinalar sobre o Lisandro, um dos quais resultando em amarelo, que o exclui do jogo em Guimarães. É certo que o Porto acabou por vencer o jogo, mas ambos os penalties ocorreram enquanto o resultado estava 0-0. E realmente, numa fase tão decisiva do campeonato, é de estranhar.

Concluindo, tu não és de levantar suspeitas, eu também não. Até porque tentar colocar em dúvida a capacidade desportiva de um dos 8 clubes presentes nos quartos da Champions, em ganhar um campeonato no qual os adversários foram humilhados na Europa sofrendo 12 golos ou ficando em último no fortíssimo Grupo B da Taça Uefa, só mesmo para quem tem a mania das conspirações.

CF

1 comentário:

Anónimo disse...

Caríssimo Miguel Sousa Tavares, muito estimo o facto de tão conceituado jornalista escrever em exclusivo para o nosso blog, no entanto tenho uma pergunta a fazer? Quem caralho lhe deu a password? Sei que para quem nos conhece é um pouco óbvia, mas não me lembro de confraternizar com vossa excelência..
Em relação ao texto propriamente dito, eu sei que voçê não é de levantar suspeitas, é mais de imcentivar á violência (os vimaranenses que o digam), mas deixemo-nos de tretas, se a exibição de Beto foi normal pra si, tudo bem, se um arbitro ir a casa do vosso presidente em vesperas dum jogo vosso que ele mesmo apita é normal, tudo bem, se um conhecido adepto vosso com influências na Liga diz que os árbitros têm que se habituar á maneira de Hulk jogar como se habituaram á maneira do Bruno Alves jogar, é normal, então por mim tá-se maravilhosamente bem...
Em relação ao dito jogo tens razão, não vi, sabes muito bem que nem os jogos do Benfica vejo, apenas fico fudido com os resultados, aliás eu só ando aqui pra deitar achas para a fogueira, mas se dizes que houveram penaltys eu acreditos, mas aquele contra o benfas ainda me está na memória, por isso perdoa-me pela teoria dos 4 em 4.
Esta jornada fudeu-me a teoria, mas quando escrevi eram factos, 4 em outros trantos jogos, 2 não existiram, e 1 foi a mão do gajo do leixões.
Mas claro que para ti é normal. perdão para si, Sr Miguel.
Eu ao menos admito que o futebol esta cheio de uma corja de corruptos e ladrões, entre eles o presidente do meu clube está, mas ao que parece na ultima jornada o golo do vitória foi em fora de jogo, atenção que estou a falar sem ver o lance, foi o que o meu pai disse, e como toda a gente sabe ele é completamente imparcial.
Sinta-se sempre á vontade para dar cá um dedo de conversa caríssimo.

LT