03/09/09

Toda a verdade sobre a Gripe A !!!!

Hoje apetece-me falar sobre um tema fracturante na sociedade portuguesa, a Gripe A, (nem sei o que significa fracturante, mas sempre quis dizer isto), e meus amigos começo logo por dizer, estou constipado. É verdade, estou constipado e como sabem estas palavras hoje em dia ganham um novo significado, estas palavras têm a mesma dimensão que têm nos filmes as palavras “fui mordido por um Zombie”, perante a histeria que se vive com a Gripe A um gajo dizer que está constipado, praticamente quer dizer que daí a pouco vai-se transformar num morto-vivo sinistro que vos vai comer vivos.

Nunca foi tão difícil estar constipado, é como andar a passear com lepra, e basta um gajo espirrar 2 ou 3 vezes em publico para as pessoas olharem para mim com uma expressão que é um misto de “coitadinho do rapaz” e “ apareça alguém que abata este monstro antes que ele nos mate a todos”. É o triste ponto em que estamos, nunca como agora um constipado conseguiu gerar menos pena na história da humanidade, ainda sou do tempo em que um tipo dizia “estou constipado” e os seus entes queridos respondiam carinhosamente “coitadinho” “vou-te fazer um chã com mel” “olha bebe um portinho que te faz bem” (esta ultima hipótese era das minhas favoritas, e o Jamir metia sempre agua tónica, faz maravilhas na constipação). Agora digo “estou constipado” e os amigos e família afastam-se e dizem coisas como “uiiiiiiiiiii vai-te embora pá…” ou “depressa queimem-no vivo”, é verdade, houve um familiar que me disse isto segurando uma tocha…

As pessoas que me conhecem após saberem que estou constipado olham para mim com aquele ar de quem pensa no fundo “aquela coisa já não é o LT, alguém que lhe dê com uma pá com toda a força na nuca”. Portugal esta a aderir com força ao pânico da gripe, vi nas notícias que as mascaras estão a esgotar nas farmácias, mas a grande questão é, quem é que as vai usar? É que todos sabemos dessa característica portuguesa que é o medo do ridículo (ou não), e usar uma mascara de cirurgião enquanto se vai na rua digamos que ainda não e uma coisa muito comum por estas bandas. Acho que estamos naquela fase em que toda a gente tem máscara, só estamos á espera que algum tanso seja o primeiro a usa-las que depois vai toda a gente atrás, provavelmente nessa altura uma percentagem de portugueses já lerpou porque pensava que ia fazer uma figura ridícula com a mascara, “pfff olha para a mascara daquele gajo, ehehe, ai estou com certos arrepios de frio”.

Como estamine de serviço público que somos, vamos fornecer os sítios em que é maior a probabilidade de apanhar a virose, eu cá não falho um, costumo ir a todos. Supermercados, transportes publico (este se calhar não), portas em geral, bla bla bla..

Mas a gripe também tem coisas boas, por exemplo acabam-se certos crimes nos comboios, nenhum carteirista no seu perfeito juízo vai arriscar meter as mãos na carteira dum estranho que pode estar carregado de H1N1, e claro ainda há os tipos que se aproveitam para roçar nas mulheres, as pessoas vão andar tão afastadas uma das outras que não vai ser fácil disfarçar, toda a gente vê “o que é que aquele gajo está a fazer àquela senhora?”, tempos negros estes para os tarados sexuais dos transportes públicos.

Visto isto despeço-me de todos com beijos e abraços, se bem que ultimamente ninguém me quer dar nem uma coisa nem outra, um gajo realmente já não se pode constipar nos dias de hoje.


LT

Sem comentários: