Não Percebo
Agora vê lá se és inteligente e escolhe o Mourinho em vez do Scolari.
Nuno Silva
By Nucleo
Postado por Deixa tar que eu faço às 16:28 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu informo, Deixa tar que eu opino
Tenho um fraquinho por seitas, religiões, videntes e pelos professores Mambos deste Mundo. Já anteriormente coloquei o belo panfleto dum grande profeta, o Luis Cláudio. Também já há bastante tempo escrevi sobre um mail fantástico que recebi da IURD, a Igreja universal do reino de Deus, texto que foi criticado por um fanático, ups, digo, um membro da famigerada igreja.
Mas o que mais me agrada são de facto os cartomantes, videntes, mayas, professores mambos, os mestres karinpatés que por aí andam a encher os ouvidos dos cidadãos tentando impingir as suas qualidades futuristas e de resolução de todo e qualquer mal. Um dos mais assombrosos é sem dúvida “A . M”, também não sei porque tem o ponto entre os nomes, mas era mesmo assim que tinha no panfleto que colocaram no pára-brisas do meu carro, e não vou colocar o seu nome, apesar de vir no panfleto, para salvaguardar o homem da vergonha. Passo a descrever o texto que vinha no panfleto:
“ A. M
cartomante vidente confessa-se um especialista na arte de expulsar espíritos demónios e desfaz todo o tipo de feitiçarias mau olhado mal de inveja pragas raivas medos ódios encanhos amarrações tudo que for diabólico garanto que sai de minha casa corado também faço leitura de cartas tarot digo tudo o que precisa saber sobre amor trabalho negócios saúde prevejo presente e futuro anda a tirar carta de condução ou outros exames tem problemas judiciais, na vida nada lhe corre bem pensa que já não tem solução não pense assim venha a uma consulta eu vou ajudar a resolver seus problemas trabalho honestamente a para ajudar quem procura a minha ajuda s. Emigrante também é para si mesmo longe do pais os posso ajudar de segunda a sábado em castenheirinhos…”
O resto é a morada do senhor e os seus contactos, que não vou colocara aqui por causa da sua privacidade e tal.
Ora vamos lá começar a analisar isto, primeiro, o senhor Arsélio (nome fictício, e ridículo) não sabe escrever, bem se calhar talvez por isso é que é cartomante, é que neste texto todo ele pontuação nem vê-la, vírgulas, pontos finais, começar e acabar frases, nada. Adiante, “Cartomante vidente confessa-se um especialista na arte”, é lá, o homem confessa-se, ele nem queria admitir mas teve que admitir, ele acabou por confessar que para além de cartomante vidente também é um especialista em qualquer coisa, tipo chular dinheiro ao povo sei lá.
“Pragas raivas medos ódios encanhos amarrações”, encanhos? Alguém por favor me esclarece o que são encanhos? Sr. Arsélio o senhor é sem dúvida um especialista, até coloca palavras novas no novo acordo ortográfico. “Sai de minha casa corado”, fiquei na dúvida, será curado? Ou será mesmo corado de vergonha de ter acreditado no gajo? Hummm, não sei qual delas será. “Faço leitura de cartas de tarot”, bacano se a Maya sabe estás lixado, isso da sueca e da bisca dos nove é exclusivo dela, não se faz andar a enganar os outros com os truques dos teus colegas trapaceiros.
“Prevejo presente e futuro”, acho que estou a começar a ficar convencido, se ele consegue com exactidão prever o presente então ele pesca do assunto, é que já estou a ver ele a prever que a pessoa está ali mesma sentada á sua frente, e prevê o futuro, prevê imediatamente que a pessoa vai ficar sem uma belas maquias, este homem é um especialista. “Anda a tirar carta de condução ou outros exames”, para a carta de condução ele aconselha dar uma gorjeta a quem lhe orienta o exame, e se tiver um exame á próstata para fazer passe lá por casa que ele também ajuda. “Trabalho honestamente”, nem vou comentar o “honestamente”, mas o “trabalho” é para rir não?
“S. Emigrante também é para si mesmo longe do pais”, com esta pontuação é difícil de entender o que quer dizer, mas que vai fazer ele, vai por os pais do emigrante perto? E se os pais já tiverem morrido? Nada impede este homem, ou se calhar é País, bem adiante, o que interessa é que nesta altura vêm para cá emigrantes e trazem os Euros para gastar aqui com o grande cartomante vidente.
Depois a cereja no topo do bolo, é na parte de trás o mapa para chegar ao local onde tudo acontece, não a coloca já porque estou com problemas no scanner, mas num futuro próximo irá ser colocado aqui.
LT
Postado por Deixa tar que eu faço às 15:14 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 12:18 2 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu informo
Já não escrevia há muito tempo sobre literatura aqui, e para vocês não pensarem que o povo deste blog só pensa em futebol e gajas nuas vou colocar mais uma entrada no “deixa tar k eu leio”. Vou falar-vos do livro “O Confessor” de Daniel Silva, pelo título do livro já estão a pensar que é outro tipo “O Código Da Vinci” com a Igreja Católica no centro de uma investigação de símbolos e isto e aquilo, nada a ver. O género de livro de Daniel Silva é a espionagem, sim senhor, espionagem, há muito quem compare o autor ao grande John Le Carré.
A história roda á volta de Gabriel Allon, restaurador de arte, que tenta esquecer o seu passado nos serviços secretos. Até que Benjamin Stern, seu amigo do tempo dos serviços secretos, e um professor que se tornou muito conhecido com o seu trabalho sobre o Holocausto, é assassinado em Munique. Allon volta portanto a ser chamado pelo chefe da Mossad (a secreta israelita).
A polícia alemã parece certa de que Stern foi morto por extremistas de direita, mas Allon duvida, sobretudo porque desapareceu tudo o que fazia parte da investigação de Stern para o livro que estava a escrever.
Entretanto o novo Papa, (afinal a igreja católica entra) em Roma, passeia pelo jardim enquanto reflecte num plano perigoso que tenciona accionar, se for bem sucedido, revolucionará a Igreja, mas se falhar poderá destrui-la.
Os destinos destes dois homens vão cruzar-se. Segredos há muito enterrados, feitos impensáveis virão á superfície. E a vida de ambos irá alterar-se irremediavelmente.
Um bom livro onde a espionagem se mistura com as recordações do holocausto, com os motivos dos Judeus de Israel e ainda com a cumplicidade da Igreja Católica no último século, muito bom, muito bom mesmo.
LT
Acabou o Euro.
Podemos voltar a colocar os pés no chão e preocupar-nos com o que interessa?
LT
Postado por Deixa tar que eu faço às 16:53 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto, Deixa tar que eu opino
Postado por Deixa tar que eu faço às 18:30 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu informo
Postado por Deixa tar que eu faço às 16:24 3 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu marco, Deixa tar que eu opino
Sabem porque é que os checos não passaram?
.
.
.
.
.
.
Não tinham cobertura
Nuno Silva
Postado por Deixa tar que eu faço às 14:20 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu marco, Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 15:27 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 15:15 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto
Os inconfundiveis "Xutos & Pontapés", grande música, deleitem-se lá com isto:
Postado por Deixa tar que eu faço às 11:56 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto
Postado por Deixa tar que eu faço às 15:36 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 14:10 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto
Autoria de Henrique Monteiro
Nuno Silva
Postado por Deixa tar que eu faço às 13:31 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu marco, Deixa tar que eu rio...ou mar
Já em várias situações critiquei o nosso primeiro José Sócrates e o seu governo, aqui, aqui e aqui falei daquilo que não me agradava neste governo, e os seus tiques de autoritarismo eram das coisas que mais me irritavam. Também já reconheci as suas qualidades e a importância das suas reformas, se virem os comentários aos textos compreendem isso. Mas José Sócrates parece que gosta que eu fale mal dele, e descobri o maior defeito dele, vai de oito a oitenta, não tem meio-termo, ou é autoritário demais e nem se dá ao trabalho de se sentar á mesa com as partes interessadas para negociar, ou então qual Eng. Guterres cede perante todo e qualquer tipo de pressão da opinião pública. O que me entristece é que ele tal como Guterres apenas cede com vista nas eleições e não pensando no melhor para o País e para o Estado.
Tanta treta só para fazer uma introdução ao verdadeiro cerne deste texto, a greve dos “Gajos do Camiões”, a greve é um direito de qualquer cidadão, já aqui se falou da forma deles fazerem terrorismo, ups, digo, greve, e está tudo dito em relação a isso. Estou parvo é com a forma como o Governo cedeu tão facilmente, e dando todas regalias ás empresas que deram. Uma coisa que eu não percebi foi que quando os motoristas falavam na TV, a sua reivindicação principal era o preço do gasóleo, eu até concordava com isso, não que o governo metesse dinheiro e baixasse o imposto petrolífero, mas que reunisse com todos os intervenientes (petrolíferas, revendedores, camionistas) e repartisse o prejuízo por todos. Mas não foi o que sucedeu, o Governo fez isto, pura e simplesmente baixou todo o tipo de impostos às empresas de transporte, e saliento, às empresas, ou seja, os motoristas continuam na mesma. Baixar o IVA o ISA as portagens, mas em relação a horas de trabalho dos motoristas, nada, em relação a preço dos combustíveis, nada, em relação aquilo que era necessário e justo que o governo interviesse, nada, nada, nada. As transportadoras não querem pagar impostos, e mesmo que isso seja á custa dos impostos dos portugueses, assim têm, as transportadoras pedem têm.
Uma verdadeira palhaçada esta greve, os motoristas manipulados, o governo submisso, os portugueses enrabados. O governo deu um pésssimo sinal, deixou de ter legitimidade para fazer reformas, Guterrou com os professores, com os pescadores, com as empresas de transporte, ao invés de negociar sim senhor, mas pondo os interesses do País á frente, não, o governo cedeu, envia a mensagem que basta meter meia dúzia de cromos a protestar e pumba já conseguem o que querem por mais estúpido que seja.
Por isso eu cá vou fazer greve, quero que o Governo intervenha na necessidade de eu estudar para passar ás cadeiras, e de trabalhar para me manter. O Sr. Sócrates que se arranje, que telefone aos meus professores, que dê uma palavra ao meu patrão, eu quero as minhas reivindicações satisfeitas. Afinal se cedeu com os outros também cede comigo. Uma tristeza, uma tristeza. Tal como já tinha dito anteriormente, sou sempre enganado por estes gajos, fio-me sempre que desta á que vai ser, e eles pumba, enganam-me para variar.
LT
Postado por Deixa tar que eu faço às 21:38 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu marco, Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 22:58 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu marco, Deixa tar que eu opino
Postado por Deixa tar que eu faço às 15:05 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu informo
Isto é exactamente igual a isto.
O Jornaleiro que plagiou tirou provavelmente o curso na Independente.
Nuno Silva
Postado por Deixa tar que eu faço às 23:41 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu informo
Como hoje em dia defender a nossa bandeira não é incentivo suficiente. A menina em baixo já namorou com 4 desportistas, força rapazes vocês podem ser os próximos.
Nuno Silva
PS: Com incentivos deste era mesmo impossível perder. Este blog foi o grande responsável pela vitória, Senhora do Caravaggio já foste.
Postado por Deixa tar que eu faço às 17:11 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu opino, Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 16:48 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu opino, Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 16:29 1 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto
Não, este texto não é um excerto dum livro rasca que para aí anda, nem fala de gases e cigarros acessos, e muito menos de árbitros, fruta e chocolatinhos. Este texto é desencadeado pela reacção se um anónimo em relação á minha pessoa e aos textos que faço neste estamine. Bem se calhar a primeira coisa que vos passa pela cabeça é “mas há alguém que frequente esta espelunca?” É verdade, para além do Stevie Wonder, há uma panóplia de distintos anónimos (todos meus conhecidos) que dão cá um salto, no entanto, ao invés de fazerem os comentários aqui, falam comigo pessoalmente.
Foi o caso dessa pessoa, disse-me que usava demasiados palavrões nos meus textos, se fosse um mouro (lá em baixo ninguém diz palavrões) ou se fosse alguém a qual a sua opinião vale mais ou menos zero, eu dizia, sim claro evidente e cagava, no entanto não foi, foi uma pessoa que eu até estimo, e tenho em boa consideração as suas opiniões e o que ele diz. Portanto fiz uma introspecção e cheguei á conclusão que na realidade eu ponho palavrões por tudo e por nada, principalmente por nada. É de mim, tipo é intrínseco á minha maneira de ser, é uma coisa que já corrigi, pois ainda me lembro de no secundário em 10 palavras dizia 15 palavrões.
Outra conclusão que cheguei foi o facto de não haver necessidade nenhuma disso, pois afinal, não é por meter 1 ou2 palavrões que a minha opinião vai ficar mais vincada, senão vejamos “o gasóleo está muito caro” ou “o gasóleo está caro como o cara****”, a diferença não é assim tanta, a ideia fica na mesma, logo não há realmente necessidade de dizer tantos palavrões. Fica portanto aqui a modos que uma promessa solene que não vou dizer tantos palavrões aqui, ou pelo menos vou tentar.
Outra das “críticas” que me fizeram (foi a mesma pessoa, não são assim tantos os vem cá) foi que eu tenho o meu ego lá em cima, e que tenho uma confiança que roça o convencido. Bem sei que isso não tem nada a ver com o blog, mas adiante, eu não me considero convencido (mau era) até me considero humilde (que convencido).
Que eu tenho confiança nas minhas capacidades, tenho sim senhor, que eu acho que tenho capacidades e que vou ser um bom profissional, acho sim senhor, se acho que não erro, não, eu sei que erro muitas vezes, no entanto defendo as minhas convicções e as minhas ideias, e a minha prática clínica com unhas e dentes até ao fim, até me mostrarem claramente que estou errado. Sei que pior que não saber, é desconhecer que não sei, é desconhecer até onde vai a nossa ignorância, no entanto se eu não defender as minhas ideias, e não acreditar nas minhas capacidades quem acreditará?
Sim a forma como eu defendo as ideias, e a forma como eu falo, roça o convencido, mas eu falo dessa maneira porque sou brincalhão, lá está, é a minha forma de ser, é estúpido, mas para demonstrar confiança, brinco e digo que é impossível estar errado, e é normal que me digam que sou convencido, mas não sou.
No fim disto tudo, só espero não cair do cavalo, espero que ninguém leia isto, pois mais parece uma página do meu diário (se tivesse), e está muito parecido com o célebre livro sobre a fruta fresca.
LT
Postado por Deixa tar que eu faço às 16:49 9 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar k eu não tenho marcador para isto
O Porto está temporariamente fora da Liga dos Campeões.
Como já aqui tinha escrito, é injusto para uma equipa que demonstrou possuir mais qualidade do que o resto da concorrência. É no entanto uma justa pena para quem é condenado por corrupção.
Para Vitória, Benfica, Braga e Belenenses esta é uma excelente noticia.
Postado por Deixa tar que eu faço às 14:38 3 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu rio...ou mar
Postado por Deixa tar que eu faço às 13:36 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu rio...ou mar
“É o show Mourinho. A primeira conferência de imprensa foi espectacular e falada em italiano. Foi brilhante, seguro de si e com um italiano excelente. E José Mourinho não foge a nada, esteve à conversa durante 45 minutos. Tinha pessoas ao lado dele, mas apenas ele falou e explicou tudo”. Gazzetta dello Sport
Tenho uma ligeira impressão que o sucesso europeu conquistada pelos clubes ingleses vai passar agora para os italianos.
Nuno Silva - o profeta
Postado por Deixa tar que eu faço às 22:01 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu rio...ou mar
Alanis Morissette (a qual não sou fã) mostrou á bêbada como se faz um concerto, e os Bon Jovi, sim senhor, sempre a abrir. Grande concerto da banda americana, muito bom mesmo.
LT
Postado por Deixa tar que eu faço às 11:47 0 deixa tar k eu digo
Marcadores: Deixa tar que eu informo, Deixa tar que eu opino