08/03/08

Mas em que País estamos???

Mas afinal para onde caminha o nosso País? Qual o futuro da nossa democracia, da nossa Republica? Quando ouço as declarações do Ministro dos Assuntos Parlamentares (já agora o que faz este ministro? Dá á treta no parlamento? Trata da limpeza do hemiciclo?) Santos Silva fico perplexo com a lata dos indivíduos que se vêm no poder.

Isto aplica-se a todos, pois aquilo que criticam na Oposição, defendem no Governo. Mas para falar de promessas por cumprir e ética dos políticos não me chegava um texto, nem me chegava sequer um blog.

Mas afinal em que País estamos? Na perspectiva do Governo e de Santos Silva, mandar a polícia á escola, mandar policia aos sindicatos investigar o que vão fazer na próxima visita do primeiro-ministro, identificar e sindicalistas e professores que se manifestem contra o governo é normal e legítimo. No entanto manifestarem-se contra o PS, partido que com a sua maioria parlamentar sustenta o Governo e as suas políticas, isso já é anti-democrático e desrespeitoso ao direito de cidadãos de reunirem. E nem vou comentar as infelizes declarações a rotular Álvaro Cunhal de ditador.

Começo a ficar preocupado com os tiques de autoritarismo deste governo, é como já o disse anteriormente, só o governo é que vive no País perfeito dele, o resto da população está no sitio do costume, e não é no Pingo Doce, só vos digo que está naquele sitio que começa por M….

LT

1 comentário:

Jorge disse...

É mesmo LT! E só não vê quem não quer ver!

Há algo de 24 de Abril a pairar na sociedade ultimamente.

Cumps