10/03/08

Deixa tar que eu comento

Por esta altura estarão os benfiquistas a pensar que os ditos pequenos perderam definitivamente a “vergonha”. O outrora Inferno da Luz é uma sombra de si mesmo, e escândalo começa a ser ir lá e não pontuar. Diante do último, daqueles mesmo, mesmo últimos, o Benfica empatou e Camacho bateu com a porta. A sua declaração de que “já não tinha mais onde lhes pegar” é contundente. Talvez até demais. Tacticamente saiu e deixou as culpas para os outros. Agora “hay que salir a ganar”, mas com outro timoneiro.

O vizinho Sporting também não teve melhor sorte. Em Guimarães levou “show” de bola e foi atirado para os últimos lugares de acesso às competições europeias. Paulo Bento, parece firme, mas a equipa vai-se arrastando em campo. São já 20 os pontos que a separam do Porto e a Liga dos Campeões já está a 6 pontos, com os dois Vitórias intrometidos na luta. Um deles, o do Berço, foi o tal responsável por nova derrota leonina.

Agora, o Vitória de Cajuda é claramente candidato à “Champions” e tem mesmo o Benfica a apenas dois pontos de distância. Mas não está só na luta. O Setúbal continua em alta e depois do triunfo diante do Marítimo está também a um escasso triunfo de um sensacional segundo posto.

No Dragão, um Porto de serviços mínimos, derrotou a Académica e, mesmo com uma exibição descolorida ainda conseguiu ganhar mais pontos aos rivais, como se de tal ainda necessitasse. Agora, faltam 3 vitórias e um empate, para a matemática deixar de ser desculpa para os azuis e brancos assumirem o tri-campeonato. O que significará que receberá o Benfica, com o título já no bolso…

A jornada ficou igualmente marcada pela “ressurreição” do Braga que, com um triunfo diante de um adversário directo – Nacional – volta a estar perto da rota europeia, até porque o Belenenses vai mesmo perder os 6 pontos na secretaria.

Quanto à cauda da tabela, tudo na mesma. Ou melhor, quase tudo. É que falta menos uma jornada a Leiria e Paços… Aliás os pacences com a derrota na Reboleira, poderão ter comprometido o futuro, uma vez que são já 5 os pontos que os distanciam do Leixões que despediu o “empata” Carlos Brito.

Para a semana há jogos bem interessantes. O Vitória joga na casa do último que empatou na Luz. O Setúbal vai à capital do móvel num jogo em que os pacences não podem perder e o Benfica vai até ao Caldeirão dos Barreiros. A não perder!

Por Carlos Ribeiro

2 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

loooooooooooool

eu gostei do ultimo paragrafo....o sporting já nem conta.


Mas o que os benfiquistas estao a pensar (eu pelo menos) é que o camelo do presidente devia ir atrás do camacho... e tambem tamos a pensar qual o melhor treinador para o benfas...

A classificação ideal e merecida da liga seria Porto, Vítória e Benfica

NS

Vimaranes disse...

Não posso dar atenção a qualquer clube que lute pela taça UEFA, senão teria que falar de todos :D.