29/03/08

A melhor parte é a da escova de dentes =)

Queria só referir o meu pensamento filosófico do dia de hoje =) Alguma vez pensaram que aqueles apartamentos dos vossos amigos (as) onde vocês passaram horas a conversar, se emborracharam, ressacaram, dormiram, fizeram outras coisas quaisquer que não me lembro agora…vão ficar sempre marcados no vosso mapa geográfico? Mesmo que não tenham tido significado algum na altura… Tipo, lembram-se do apartamento de uma das kengas (brincadeira!) do Luís onde o Nuno lavou os dentes com todas as escovas de dentes que havia? Eu nem sei ao certo quem morava no apartamento (acho k é da Sof), nunca lá tinha ido nem sequer essa ida foi planeada (decidimos depois de beber) e acho que não vou esquecer onde é… Mais, daqui a uns anos ela não vai morar lá sequer, mas talvez uma família qualquer e é estranho passar lá e lembrar momentos antigos, sem ligação como presente. OK, acho que este não foi um bom exemplo até porque acho que o apartamento é dela.

Outro exemplo: os ex-apartamentos do Nuno. Quer num quer no outro tenho memórias muito boas, inapagáveis em apartamentos de uns estudantes quaisquer. Se isto me parece peculiar agora, imaginem daqui a 10 anos, quando ainda serei capaz de recordar esses tempos e a ligação às casas será ainda mais estranha.
Tipo, se passarem pela minha ex-residência certamente vos traz recordações; ou mesmo pelo ex-apartamento da Carla Susana ou pelo apartamento da Ju e da Abrunhosa =)
Ainda mais rebuscado deve ser o sentimento que atravessará o Cainhos quando um dia voltar a Coimbra para mostrar a cidade a um filho… E passar por certos e determinados locais que personificam variadas memórias…

Foi o meu pensamento muito resumido e muito simplista. Foquei apartamentos mas se calhar há outros locais da cidade (lugar de qualquer momento marcante) que não esquecemos, que não nos é indiferente, mesmo que nesta altura já pensemos e sintamos as coisas de maneira diferente…

H

Sem comentários: