12/03/08

Sou sempre enganado por estes gajos...


É verdade, sou sempre enganado por estes gajos, perguntam vocês, mas por quem? Pela porcaria de políticos deste País.
Quando José Sócrates ganhou as eleições legislativas, fiquei contente, também a alternativa era Santana Lopes, e nos primeiros tempos de governação Socialista pensei mesmo que era desta que íamos para a frente com reformas sérias e que á muito tempo eram urgentes.
O tempo veio mostrar que estava errado. O que eu nunca pensava era que eles chegassem ao cúmulo da arrogância que chegaram actualmente, e nisso Vitalino Canas superou-se sem duvida ao dizer o que disse ontem.
Então não vale a pena focar nos erros dos últimos 3 anos de governação,é que é só perder tempo, é uma ideia sim senhor, vamos só pensar no que correu bem, a insistência em fazer uma obra megalómana na Ota não interessa, os cortes ás Universidades na realidade até nem devia ter sido assim, mas depois fala-se, o facto de fazer ter a concertação social só como uma mera reunião que apenas informa o que vão fazer até se devia modificar mas mais vale falar do que correu bem. Para Vitalino Canas a queda do poder de compra dos portugueses é sem duvida mau, mas para quê falar disso? Segundo o porta-voz socialista por SCUTS com portagens e ir contra as promessas eleitorais faz parte das coisas erradas, mas falar disso é abrir discussão pública por isso não se deve falar.
Bateu no fundo, ou pelo menos espero que tenha batido no fundo o cúmulo da arrogância do Governo, espero que endireitem caminho.
Sim porque não são os únicos que me enganam, quando Luís Filipe Menezes ganhou a liderança do PSD também fiquei contente, também o Marques Mendes era muito anedota, afinal o homem tem um bom trabalho como presidente da câmara de Gaia, mas afinal enganei-me.
Agora quer mudar estatutos, e nesta altura em vez de fazer oposição ao governo, faz oposição ao próprio partido, e está a comprar uma guerra com os militantes, e julgo que vai receber de troco ir de vela e obrigar Rui Rio a candidatar-se a líder do partido.
Conclusão, estes gajos destes políticos enganam-me permanentemente, é que já estou a pensar que o Rui Rio no PSD e o João Cravinho no PS, eram boas hipótese, e sérias para os partidos e para Portugal, quer-me parecer que estes também me enganaram.

LT

2 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

Eu até gosto do Homem.....tem defeitos é certo....alguns deles inacreditaveis nos dias de hoje. Mas continua no meu ponto de vista a ser o homem certo para o cargo. Claro que o homem certo era alguem sem os tais defeitos...mas isso, e preincipalmente na politica é impossivel.

Não concordo contigo no assunto das reformas...as reformas estão a ser feitas, bem ou mal é que só depois se verá. Dai que que projectos-piloto não eram a pior solução. (acho que me afeiçoei a estes projectos)

As declaraçoes do Canas é que são espetaculares...inacreditavel... claro que qualquer governo tem como politica ressalvar as coisas boas que fez....a oposição que trate das más......mas daí a ter a lata de dizer "não temos tempo a perder com o que fizemos mal" alem de estupido é burrice (acho que o que acabei de dizer são sinonimos).

É o pais que temos...o que interessa mesmo é saber quem é o novo treinador do benfas. LOL

NS

Anónimo disse...

E eu concordo que as reformas estão a ser feitas, e concordo com fgrande parte das reformas, o que não concordo é com a forma como se estão a fazer as reformas, demasiada arrogância e demasiada perpotência, demasiado controlo perante as críticas, assim não.
Eu digo que espero que esta arrogância tenha batido no fundo e que endireite caminho porque quero mesmo que endireite caminho, pois tenho medo que percam para o Menezes que me parece ainda pior.

LT