26/03/08

Sei que já foi à bastante tempo mas... II

Ridículo. Ridículo a atitude da aluna. Ridículo este país espantado com tal acontecimento. Ridículo ser necessário um vídeo para constatar o que todos sabemos.

O comportamento reprovável e indesculpável da famosa aluna bem como as vergonhosas e repetidas notícias sobre destruição de hotéis em época de viagens de finalista, são cada vez mais a imagem do que são agora os adolescentes portugueses, mal-educados indisciplinados insurrectos.

Os principais culpados são sem duvidas os pais, os primeiros responsáveis pela educação dos seus filhos, a super protecção dada aos descendentes resulta muitas vezes no completo desrespeito pelos professores. O engraçado é que à relativamente pouco tempo, os super protegidos eram os docentes, os filhos podiam chegam a casa a esvair-se em sangue que os professores tinham sempre razão. Como quase sempre o ideal será o meio-termo. Sendo os professores os segundos responsáveis pela educação das crianças, estes não podem ser futilmente censurados e reprimidos pelos pais.

O texto não tem a intenção de generalizar, apenas de destacar as maças podres, que infelizmente têm tendência a crescer.

Nuno Silva

Sem comentários: