04/03/08

Deixa tar que eu comento

Jornada marcada por derbies, mas também por empates. Em oito encontros, apenas dois triunfos e curiosamente forasteiros. E desilusões nos jogos mais aguardados. Emoção a rodos em Braga, Bessa e Alvalade, mas pouca qualidade futebolística.

No Bessa, Jesualdo deu-se ao luxo de fazer descansar algumas das suas unidades, para o jogo decisivo da Champions e não estará por certo arrependido. O Porto contínua líder e não perdeu pontos para a concorrência – se é que a tem.

No dérbi da capital, Sporting e Benfica tentaram fazer esquecer as épocas miseráveis que vão protagonizando, mas foi evidente que a luta por objectivos “menores” não entusiasma os jogadores. Ainda assim, Camacho pode estar satisfeito. Saiu vivo do reduto do Leão e continua com caminho livre para conseguir o apuramento directo para a liga milionária. Em sentido inverso está o Sporting. Agora, mais do que os cinco pontos de distância para o Benfica, ainda tem Setúbal e Vitória atravessados no caminho.

Aliás, os dois vitórias, foram mesmo os mais beneficiados da ronda. O de Guimarães, porque conseguiu um resultado positivo no terreno do grande rival Braga e mantém o 3º lugar a poucos dias de receber o Sporting - podendo até ficar com mais 4 pontos do que os leões em caso de triunfo. Quanto ao de Setúbal, venceu no terreno do moribundo Leiria e tem agora a Europa à mão de semear.

Quem pé ante pé, lá vai mordendo os calcanhares aos de cima é o Belenenses. A turma do Restelo venceu esta segunda-feira na Mata Real e, enquanto a comissão de disciplina, não decide sobre se retira os 6 pontos relativos ao caso Meyong, Jesus lá vai levando a sua nau a bom porto. Aliás com este resultado, o Paços ficou apenas com a cabeça de fora e, ou José Mota, ensina rapidamente os seus homens a nadar, ou desta, vai ser mesmo de vez…

Por Carlos Ribeiro

3 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

triste foi ver rui costa todo contente a abraçar o camacho.....grande merda um empate em Alvalade numa jornada em que o Porto perdeu pontos.

Como li algures mas agora não me lembro onde, o campeonato portugues é mesmo fraquinho, o benfica a jogar como joga e é o 2º classificado.

NS

Vimaranes disse...

E uma equipa com tantos golos marcados como sofridos... é a 3ª :). Quem abraçou o Camacho foi o Rui Costa jogador ou o director desportivo? Agora fico sempre na dúvida :D

Anónimo disse...

Fraquinho, muito fraquinho este campeonato, mas nem vou falar disso, o melhor joguinho foi o do porto que com a equipa das reservas quase ganhava ao boavista em casa, o braga merecia ganhar, at+e porque foi a unica equipa que realmente quis ganhar, e o benfica sporting foi ridiculo, a primeira parte ainda menos mal, mas o resto mau mau mau mau.. E o Maestro a abraçar o Camacho foi ridiculo, mas paciencia.. è a liga fraquinha muito fraquinha que temos...:(

LT