08/03/08

Despedidas Eu? Pfffffff !!!!!

Nunca fui bom em despedidas.

É que nunca foi o meu forte, sou uma pessoa emotiva, mas tento demonstrar frieza, e tento desanuviar a situação com tentativas de humor, que por norma saem completamente furadas.

Ontem despedi-me do Bom Gosto, foram seis anos, seis anos de trabalho árduo, seis anos de brincadeira, seis anos de amizade e companheirismo, seis anos de compreensão patronal, seis anos de natais, anos novos, Páscoas, sempre a trabalhar a dormir poucas horas, a ir directo e toda ressacado. Seis anos que acabaram ontem, já têm saudades, saudades de chegar no sábado e a “copa” cheia de louça, o Ricky chegar ainda meio bêbado e dizer “ainda bem que vieste”, o Simão a passar metade do dia no vestiário a fumar, o Lima a queixar-se que toda gente vai ali comer, o Sr. Pinto a dizer disparates, o Sr. Joaquim a dizer coisas sem sentido, o Nando a stressar, porque falta isto e aquilo. Tenho saudades dos apanhados da Fábrica, do Forneiro apanhar a rosca e deixar queimar o pão, de se atrasar a meter os croissants ao forno, dos outros cromos da fábrica me atirarem com bocados de frutas cristalizadas.

Tenho saudades dos parolos da loja de cima, que não se dão uns com os outros, sempre a falar mal uns dos outros, e tenho que andar lá eu a dar recados de uns para os outros, saudades do Sr. Carlos (linhos) com uma puta do caralho pedir “Luis olha aí mais meio copinho fresquinho” e me dar uma labadura para comer ao almoço.

Tenho saudades do Sr. Augusto dizer aquelas cromices dele tipo “ó Luis, rais te parta, e o açúcar?” ou “ O Ricardo? Anda para ai pelos cantos”, tenho saudades do Sr. Agostinho me fuder a cabeça á conta do futebol, porque sou mouro e isto e aquilo, e ainda vou mudar para o Porto, até tenho saudades das mensagens dele a gozar comigo pelo Benfica perder.

Nunca fui bom em despedidas, ontem apenas agradeci a oportunidade que me deram, e disse adeus, cumprimentei e vim embora. Nunca fui bom em despedidas.

Findou uma etapa da minha vida, está a começar outra, se for tão cansativa mas ao mesmo tempo me deixar tão boas recordações como esta, então vale a pena, tudo vale a pena.

Nunca fui bom em despedidas.

LT

Sem comentários: