28/03/08

Minho dos Shoppings

Braga, Guimarães e Famalicão vão nos próximos anos receber 6 novas grandes superfícies comerciais.

Em Braga vai nascer o Dolce Vita e o Espaço Braga, ambos localizados na zona do Estádio Axa.

O Dolce Vita vai ocupar 75 mil metros quadrados, possuir 165 lojas e custar qualquer coisa como 137 milhões de Euros. (Imagem da esquerda)
O Espaço Braga vai ocupar 45 mil metros quadrados e mais não sei. (Imagem da direita)











Na cidade Berço vão ser construídos o Guimarães Plaza e o Espaço Guimarães.

O Guimarães Plaza vai ocupar 47 mil metros quadrados na zona da Universidade do Minho, possuindo 130 lojas e 5 novas salas de cinema. (imagem da direita)
O Espaço Guimarães vai também ocupar 47 mil metros quadrados, mas em Silvares, junto da intersecção da A7 e A11. (imagem da esquerda)











Em Famalicão vão também nascer dois centros comerciais, no entanto parece que à falta de criatividade já que os dois foram propostos com o mesmo nome "Famalicão Shopping".

Ao que apurei os dois Shoppings vão ficar distanciados por 4 km e um dos Famalicão Shopping vai possuir 25 mil metros quadrados enquanto que o outro cerca de 36 mil metros quadrados. A única imagem conhecida é a do Shopping que ficará situado junto da intersecção da A3/A7.



Fazendo as contas dá cerca de 275 mil metros quadrados de novos centros comerciais em três cidades que se tocam. Com tudo isto quem sofre é claro o comércio tradicional.


Algumas informações recolhidas via Avenida Central, aqui e aqui.

Nuno Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas!

Anda um video no You Tube que diz ser o Famalicão Shopping! Será real? Podem ver no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=ccInvg06B28