19/03/08

A 7ª Crítica

Hoje a Sétima fala da apaixonante Pushing daisies.

Sinceramente não sei em que categoria Pushing Daisies se encaixa, esta série tem um pouco de tudo, Fantasia, Suspense/Policial, Drama, Acção, Aventura, muita Comédia mas principalmente muito muito Romance.


Pushing Daisies conta-nos a história de Ned (Lee Place), que ainda menino descobre que tem o poder, com um simples toque, de dar vida ao que já morreu. Ned
descobre o seu poder quando toca no seu cão que fora atropelado por um camião, e depois quando toca na mãe que acabara de ter um derrame cerebral. Mas nem tudo são boas noticias, Ned descobre nesse mesmo dia que ao dar vida a alguma coisa uma outra teria que ocupar o seu lugar, e descobre da pior maneira, quando Ned dá a vida à mãe, o vizinho e pai do seu amor de infância, Chuck (Anna Friel), morre.
Mas o pior ainda estava para vir, durante o habitual beijo de boa noite, a mãe de Ned cai morta no chão, Ned mais uma vez toca-lhe para dar-lhe vida, mas nada, a mãe de Ned não volta mais, Ned descobre assim que 1 toque dá a vida 2 toques tiram-na para sempre. A partir desse fatídico dia Ned e Chuck ficam órfãos e seguem diferentes caminhos.
Já adulto Ned encontra um detective privado (Chi McBride) que descobre o seu “segredo”,
e a partir daí passam a solucionar crimes de forma a receberem uma recompensa. A forma mais simples de resolver o crime é perguntar ao morto quem o matou, no entanto Ned só o pode deixar o morto, vivo, durante 1 minuto, pois a partir desse tempo outro teria que ocupar o seu lugar. Claro que certo dia a vitima era Chuck, Ned ainda apaixonado pelo seu amor de infância não consegue voltar a matar a anteriormente morta Chuck. A partir deste momento Ned e Chuck vivem juntos e apaixonados mas sem nunca se poderem tocar.

O pormenor referido em cima torna esta série estranhamente romântica e muito, mesmo muito bem-humorada.

Quem quiser dar umas boas gargalhadas e ao mesmo tempo ficar emocionalmente impressionado recomenda-se fortemente Pushing Daisies.

Ned faz mimos ao seu cão com o braço de um esqueleto.


18,5 Valores.


Nuno Silva

Outras da Sétima - Californication; Dexter; Boston Legal; Eli Stone; PS I Love You; Expiação; Cloverfield; ...

Sem comentários: