22/02/08

7a Crítica

Fui ao cinema com a minha cara-metade, como da outra vez fui eu que escolhi o filme, no caso “Cloverfield”, um filme fenomenal do qual já falei aqui, e o qual ela detestou, coube-lhe a ela a honra de escolher o filme desta vez. As hipóteses eram, “Sweeney Todd” com o grande Jonny Deep, mas é um musical e eu não suporto musicais, ficou logo de fora, depois “Expiação”, uma história de amor na segunda grande guerra, pfff, não sei porquê desenvolvi uma aversão ao filme, mas tenho que ver só para confirmar que é uma seca. Por ultimo dentro dos razoáveis, pois ninguém paga 4€ para ver Axtérix ou uma sequela do Rambo, em que mais parece que a ultima luta do Stallone é contra a osteoporose, por ultimo ficou “P.S. I Love You”.

Bem pensei eu, que se lixe, afinal estou com a namorada convêm de vez em quando ver um filme romântico a sério (nada de Paixão de Cristo), e arrisquei, pois digo-vos, vi a melhor comédia romântica desde o mítico “Nothing Hill”.
A história á muito simples, casal jovem, o marido entretanto morre de tumor cerebral deixando uma viúva inconsolável (de salientar que a viúva é a Hillary Swank), passado algum tempo após a morte dele, ela recebe uma carta escrita por ele antes de morrer, e vai recebendo mais destas, e vai viajar com as amigas (umas cromas) e vai andando, e não vou contar mais nada para não tirar piada a quem o quer ver.
Uma coisa digo Hillary Swank faz um belo papel de moçoila jeitosa (difícil) desajeitada, a história de amor é de uma ternura assombrosa, e tem momentos cómicos espectaculares. Personagens simples mas bem interpretadas, Lisa Kudrow
, a Phoebe de “Friends” faz de mulher directa relativamente aos homens, basicamente, um homem mas no papel de mulher, confuso? Vejam o filme. Um cromo que tem uma síndrome que diz sempre o que está a pensar e nunca mede o que diz, uma menina desajeitada que sempre que beija um homem disparata, mas disparata a sério, tem personagens para todos os gostos.
Aconselho vivamente este filme, mais um para a galeria da sétima crítica merecidamente.

LT

2 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

Muito mas mesmo muito longe de Notthing Hill

muito mórbido, 2 horas de culto ao morto.

Não gostei

NS

Anónimo disse...

o teu (nosso) problema é que colocamos o Nothing Hill num pedestral, tal como o Coyotte e outros que tal.. É obvio que merecem esse pedestral, são filmes do caralho, o Nothing Hill e soberbo admito.
O que eu disse foi qque é a melhor comedia romantica depois do nothing hill, a palavra chave é DEPOIS.o filme tem momentos de comedia e de romantismo muito bons e foda-se tem a hillaru swank não te chega?
não, não é o suminho de nothing hill, mas na mesma categoria de filmes é o melhor que apareceu após esse. Ou preferes o Diario da Briget?

LT