23/02/08

7ªcrítica

Pois Luís tens de ver antes de comentar um filme =)

Não vais confirmar que “Expiação” é uma seca. Por acaso até há alturas em que o filme pela sua duração e pela forma como se fazem as filmagens dá a ideia de ser um pouco parado, mas o resultado final é muito bom. Gostei do filme. Longe de ser extraordinário ou péssimo, é um filme diferente: relata uma história de amor mas não se trata de um verdadeiro romance; passa-se na segunda guerra mundial mas não acrescenta nada de novo sobre ela, não transmite nenhum sentimento profundo sobre a guerra;



as actrizes Saoirse Ronan, Romola Garai, e Vannessa Redgrave que encarnam a personagem que relata toda a história (nas idades 13, 18 e 3ª idade) não aparecem na capa do filme, ao contrário dos mais belos e comerciais Keira Knightley e James McAvoy…

O final dá-lhe um toque especial muito importante: tira-lhe definitivamente o já distante rótulo de conto de fadas e acrescenta ainda mais a suja realidade. É um filme que fala de desonestidade, desilusão, culpa e redenção. A ver…


H

1 comentário:

Anónimo disse...

é mas é uma valente seca. a unica merda de jeito é a Keira e o final k é jeitoso, mas é agoniante assistir a este filme.. jasus.. e dizes tu k Juno é mau.

LT