19/02/08

Praia da Boa Nova - Leça da Palmeira


Numa daquelas repentinas nostalgias remetentes à vida de estudante, lembro-me das tardes livres (que deveriam estar ocupadas com aulas)... Mostro um dos sítios encantadores a ir num dia de Inverno: Casa de Chá. É mais um privilégio de estudar no Porto...


Na mesma praia, com esta paisagem Antonio Nobre escreveu:

"Na praia lá da Boa Nova, um dia,
Edifiquei ( foi esse o grande mal)
Alto castelo, o que é a fantasia,
Todo de lápis-lazúli e coral!

Naquelas redondezas não havia
Quem se gabasse dum domínio igual:
Oh, castelo tão alto! parecia
O território dum senhor feudal!

Um dia (não sei quando, nem sei donde)
Um vento seco de deserto e spleen
Deitou por terra, ao pó que tudo esconde,

O meu condado, o meu condado, sim!
Porque eu já fui um poderoso conde,
Naquela idade em que se é conde assim..."


H

3 comentários:

Anónimo disse...

ui menino como tu andas, inda gozast comigo com a capa do DVD

LT

Deixa tar que eu faço disse...

Looooooooooooooool

eu posso gozar com os dois:))

NS

Anónimo disse...

great blog If you are the type to update your blog regulary, then you have gained one daily reader in me today. keep up the super work.