01/02/08

A 7ª Crítica

Depois de Dexter cá está uma série que também deveria passar para a televisão em canal aberto. A 7ª critica de hoje é sobre Boston Legal.

Incrivelmente cómico, Boston Legal é principalmente uma extraordinária crítica à actual sociedade americana. Retrata um escritório de advogados – Crane, Pool & Schmidt – onde a maioria deles alem de não baterem bem da cabeça não podem ver uma mulher (e que mulheres que lá entram) a passar no corredor.

Os protagonistas são Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner), absolutamente fenomenais. Alan Shore é um advogado brilhante caracterizado pelas suas longas e espantosas argumentações finais (são realmente um dos pontos fortes da série), é super mulherengo claro. Com Boston Legal já ganhou um Emmy, superando o também fantástico Hugh Laurie (House). Denny Crane é o principal accionista da Crane Pool and Schmidt e é absolutamente louco, diz ter a doença das vacas loucas, e nunca para de repetir o seu nome, Denny Crane, Denny Crane, Denny Cranne. O seu ego é do tamanho do mundo "Nunca perdi nem nunca perderei" palavras dele, tal como estas, "Conhecem a história daquele tipo que morreu e ao chegar às portas do Céu pergunta a S. Pedro: Quem é aquele gajo de fato a fazer as argumentações finais? E S. Pedro responde: É Deus está armado em Denny Crane" ou ainda " Brad para te mostrar que não guardo ressentimento, vou para a cama com a tua mulher". Denny Cranne é sem duvida o outro ponto forte da série, Bóston Legal já lhe valeu um Emmy e um Globo de Ouro.

A série já vai na 4ª temporada e aconselho a todos os que gostam de misturar um apurado sentido de humor com conteúdos sérios e bem reais.

19 Valores

Nuno Silva

PS: Californication começou ontem a ser transmitida no canal FX da tvcabo, vale bem a pena darem uma olhadela.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente é uma série fenomenal, sim fenomenal, um humor do melhor que há, sempre a colocar a nu os costumes(idiotas) dos americanos.
É uma crítica extremamente inteligente á sociedade, governo e todas as parolices dos americanos, e isto, com muito, muito humor..
Simplesmente genial.
Eu ia fazer uma sétima crítica a boston legal,fixest tu, eu não diria melhor, só queria que desse na TV portuguesa, era de valor..

LT