30/06/08

Não Percebo

Não Percebo porque Deco é sempre negligenciado pela comunidade desportiva internacional. Foi sem margens para duvidas o melhor de Portugal, mas mesmo assim não faz parte dos melhores do Euro 2008, ao contrário de Pepe e Bosingwa. Em Barcelona nunca lhe deram o devido valor, e vão deixar sair aquele que é na actualidade o melhor numero 10 do mundo. Quando foi campeão europeu pelo Porto e finalista do Euro por Portugal, nem nos 3 primeiros apareceu para melhor do mundo. Incompreensível.

Agora vê lá se és inteligente e escolhe o Mourinho em vez do Scolari.


Nuno Silva

23/06/08

Depois não digam que não avisei

tinha falado no aparente facilitismo nos exames de aferição do 6º e 9º ano para dar ideia que as politicas educativas do governo estavam a dar resultado. A Sociedade Portuguesa de Matemática veio dizer o mesmo, que o facilitismo nada ajudava os alunos, e não premiava o esforço.
No entanto confirmou-se, os exames nacionais de acesso ao ensino superior de matemática eram fáceis, com escolha múltipla de caras, e sendo nitidamente acessíveis a todos os alunos, mesmo para quem estudou pouco, isto são palavras de quem os fez, dos alunos á saída do exame.
Acho mal que se facilite tanto só por motivos políticos, o saber, o esforço, o estudo, nada disso interessa, o importante é calar as criticas e demonstrar que as reformas estão 100% correctas, ou vá 90%.
É assim que o governo que mão de obra especializada e competente?

LT

Onde estão os Cruzados pela democracia?

Triste o que se passa no Zimbabué, o candidato da oposição teve que desistir das eleições, cedendo ás ameaças do regime de matar quem votasse nele. Inacreditável que a comunidade internacional assista quieta e calada a esta situação.
Onde estão os Cruzados pela liberdade e pela democracia que invadiram o Iraque? Sr. Bush, Sr. Durão Barroso, Aznar e Blair? Agora já não interessa ir lá? não há petróleo pois não?
Triste, a própria ONU é uma marioneta nas mãos destes gajos.

LT

Ah como estes senhores são necessários...

Tenho um fraquinho por seitas, religiões, videntes e pelos professores Mambos deste Mundo. Já anteriormente coloquei o belo panfleto dum grande profeta, o Luis Cláudio. Também já há bastante tempo escrevi sobre um mail fantástico que recebi da IURD, a Igreja universal do reino de Deus, texto que foi criticado por um fanático, ups, digo, um membro da famigerada igreja.
Mas o que mais me agrada são de facto os cartomantes, videntes, mayas, professores mambos, os mestres karinpatés que por aí andam a encher os ouvidos dos cidadãos tentando impingir as suas qualidades futuristas e de resolução de todo e qualquer mal. Um dos mais assombrosos é sem dúvida “A . M”, também não sei porque tem o ponto entre os nomes, mas era mesmo assim que tinha no panfleto que colocaram no pára-brisas do meu carro, e não vou colocar o seu nome, apesar de vir no panfleto, para salvaguardar o homem da vergonha. Passo a descrever o texto que vinha no panfleto:

“ A. M

cartomante vidente confessa-se um especialista na arte de expulsar espíritos demónios e desfaz todo o tipo de feitiçarias mau olhado mal de inveja pragas raivas medos ódios encanhos amarrações tudo que for diabólico garanto que sai de minha casa corado também faço leitura de cartas tarot digo tudo o que precisa saber sobre amor trabalho negócios saúde prevejo presente e futuro anda a tirar carta de condução ou outros exames tem problemas judiciais, na vida nada lhe corre bem pensa que já não tem solução não pense assim venha a uma consulta eu vou ajudar a resolver seus problemas trabalho honestamente a para ajudar quem procura a minha ajuda s. Emigrante também é para si mesmo longe do pais os posso ajudar de segunda a sábado em castenheirinhos…”

O resto é a morada do senhor e os seus contactos, que não vou colocara aqui por causa da sua privacidade e tal.
Ora vamos lá começar a analisar isto, primeiro, o senhor Arsélio (nome fictício, e ridículo) não sabe escrever, bem se calhar talvez por isso é que é cartomante, é que neste texto todo ele pontuação nem vê-la, vírgulas, pontos finais, começar e acabar frases, nada. Adiante, “Cartomante vidente confessa-se um especialista na arte”, é lá, o homem confessa-se, ele nem queria admitir mas teve que admitir, ele acabou por confessar que para além de cartomante vidente também é um especialista em qualquer coisa, tipo chular dinheiro ao povo sei lá.
“Pragas raivas medos ódios encanhos amarrações”, encanhos? Alguém por favor me esclarece o que são encanhos? Sr. Arsélio o senhor é sem dúvida um especialista, até coloca palavras novas no novo acordo ortográfico. “Sai de minha casa corado”, fiquei na dúvida, será curado? Ou será mesmo corado de vergonha de ter acreditado no gajo? Hummm, não sei qual delas será. “Faço leitura de cartas de tarot”, bacano se a Maya sabe estás lixado, isso da sueca e da bisca dos nove é exclusivo dela, não se faz andar a enganar os outros com os truques dos teus colegas trapaceiros.
“Prevejo presente e futuro”, acho que estou a começar a ficar convencido, se ele consegue com exactidão prever o presente então ele pesca do assunto, é que já estou a ver ele a prever que a pessoa está ali mesma sentada á sua frente, e prevê o futuro, prevê imediatamente que a pessoa vai ficar sem uma belas maquias, este homem é um especialista. “Anda a tirar carta de condução ou outros exames”, para a carta de condução ele aconselha dar uma gorjeta a quem lhe orienta o exame, e se tiver um exame á próstata para fazer passe lá por casa que ele também ajuda. “Trabalho honestamente”, nem vou comentar o “honestamente”, mas o “trabalho” é para rir não?
“S. Emigrante também é para si mesmo longe do pais”, com esta pontuação é difícil de entender o que quer dizer, mas que vai fazer ele, vai por os pais do emigrante perto? E se os pais já tiverem morrido? Nada impede este homem, ou se calhar é País, bem adiante, o que interessa é que nesta altura vêm para cá emigrantes e trazem os Euros para gastar aqui com o grande cartomante vidente.
Depois a cereja no topo do bolo, é na parte de trás o mapa para chegar ao local onde tudo acontece, não a coloca já porque estou com problemas no scanner, mas num futuro próximo irá ser colocado aqui.


LT

22/06/08

Ausencia Prolongada

Esta semana vou estar aqui



Na TERMIS

Nuno Silva - ate para a semana

21/06/08

Literatura_O Confessor

Já não escrevia há muito tempo sobre literatura aqui, e para vocês não pensarem que o povo deste blog só pensa em futebol e gajas nuas vou colocar mais uma entrada no “deixa tar k eu leio”. Vou falar-vos do livro “O Confessor” de Daniel Silva, pelo título do livro já estão a pensar que é outro tipo “O Código Da Vinci” com a Igreja Católica no centro de uma investigação de símbolos e isto e aquilo, nada a ver. O género de livro de Daniel Silva é a espionagem, sim senhor, espionagem, há muito quem compare o autor ao grande John Le Carré.
A história roda á volta de Gabriel Allon, restaurador de arte, que tenta
esquecer o seu passado nos serviços secretos. Até que Benjamin Stern, seu amigo do tempo dos serviços secretos, e um professor que se tornou muito conhecido com o seu trabalho sobre o Holocausto, é assassinado em Munique. Allon volta portanto a ser chamado pelo chefe da Mossad (a secreta israelita).
A polícia alemã parece certa de que Stern foi morto por extremistas de direita, mas Allon duvida, sobretudo porque desapareceu tudo o que fazia parte da investigação de Stern para o livro que estava a escrever.
Entretanto o novo Papa, (afinal a igreja católica entra) em Roma, passeia pelo jardim enquanto reflecte num plano perigoso que tenciona accionar, se for bem sucedido, revolucionará a Igreja, mas se falhar poderá destrui-la.
Os destinos destes dois homens vão cruzar-se. Segredos há muito enterrados, feitos impensáveis virão á superfície. E a vida de ambos irá alterar-se irremediavelmente.
Um bom livro onde a espionagem se mistura com as recordações do holocausto, com os motivos dos Judeus de Israel e ainda com a cumplicidade da Igreja Católica no último século, muito bom, muito bom mesmo.

LT

20/06/08

Hummm..Cheira-me a esturro

Com isto do Euro, os exames nacionais ( e os meus também) ficaram em segundo plano. Bem para as televisões ainda estão para aí em quarto ou quinto plano, é mais importante "a saída da selecção há 29 minutos do hotel" ou "Quem vai ser o próximo seleccionador" etc.
Mas agora vamos falar dos resultados dos exames nacionais do 4º e 6º ano.
90% de positivas a Matemática e a Português a mim cheira-me a esturro. Ok vão dizer que se são más é porque são más, se são boas á porque são boas. Mas a verdade é que é muito difícil os resultados mudarem tão drasticamente dum ano para o outro. Não quero fazer acusações, até porque a Associação Nacional dos professores de Matemática tal como a sua congénere de Português já as fizeram e vieram dizer que as Provas deste ano são muito mais fáceis que nos anos anteriores.
O mesmo acontece nos exames nacionais de acesso ao Ensino Superior, e aqui até os alunos confirmaram á saída dos exames que o exame era muito fácil, tendo muitos dito que tinham estudado pouco e que chegava perfeitamente.
E também os que fizeram exames de Química e Física dizeram que a prova era muito acessível.
Não querendo chamar burro a quem faz agora os exames, tenho muitas duvidas que sejam muito mais inteligentes que as pessoas da minha geração, e tenho ainda mais duvidas que tenham estudado muito mais que as pessoas da mina geração(eu não sou exemplo), logo alguma coisa está diferente.
Ah!!! Já sei, é o governo a ver as eleições a aproximarem-se, e a ter que mostrar serviço na reforma educativa, pumba, faz exames de caras, toda a gente passa, fica bonito nas estatísticas, demonstra a incrível competência do Governo e da Ministra e os alunos rejubilam com o facto de irem todos para a Universidade mal preparados.
Cheira-me a esturro meus meninos, cheira-me a esturro, quando a esmola é grande o pobre desconfia, eu que sou pobre desconfio destes resultados, mas o governo vai de certeza embandeira-los em arco, onde está o Presidente da Republica e a Oposição quando é preciso?

LT

HELLO????

Acabou o Euro.
Podemos voltar a colocar os pés no chão e preocupar-nos com o que interessa?

LT

Animais do Caralho

O Pato está de olhos fechados. E o burro do Scolari continua a apostar nele.


Nuno Silva

E o burro sou eu?



Nuno Silva

19/06/08

A Melhor Publicidade do Mundo



Nuno Silva

18/06/08

Prognósticos só no final do Euro

Vamos abrir aqui uma excepção e fazer prognósticos antes da final do Euro (só desta vez).

Cada elemento de blog (isto é uma grande mentira, o único que aqui escreve é o né), mas pronto, cada cromo que cá deveria escrever fez os seus prognósticos para o vencedor do euro, cá vai:


Caínhos - Vencedora Itália (Espanha é a outra hipótese);

Mani - Vencedor Portugal (é crente este);

LT - Final entre Portugal e Holanda com vitória para a Holanda;

Serginho - Final entre Portugal e Holanda com vitória para a Holanda;

Eu - Final entre Portugal e Espanha com vitória para a Portugal;

Né - Teve mesmo mesmo que ir ao Sr Daniel, não conseguiu responder;

Nando - URSS ganha a final aos Vietnamitas.



Nuno Silva - se não gostaram do post, a ideia foi do Carlos

17/06/08

Euro 2008

Sabem porque é que os checos não passaram?
.
.
.
.
.
.
Não tinham cobertura



Nuno Silva

16/06/08

Há que saber dançar em qualquer lado...






H

Porto na Liga do Campeões

"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", revelou um porta-voz da UEFA, citado pela Agência Lusa. Aqui

Devido à habitual lentidão da justiça portuguesa o Porto consegue assim alcançar o que passou a ser o grande objectivo da pós época, a presença na Liga dos Campeões.


Já tinha um post preparado sobre a acertada contratação de Quique Flores - até sem jogar consegue qualificar o benfas para a champions - mas afinal vou ter que publicar para daqui a 68 anos, quando o caso apito dourado chegar ao fim.

Nuno Silva - a pensar que a Taça UEFA é afinal a melhor competição do mundo

15/06/08

Até eu me emborrachava

O seguinte cartaz foi colocado no EUA antes da proibição do consumo de álcool (a famosa lei seca) que existiu por aquela altura na América e que muito ajudou para o povo se embebedar ás escondidas e a máfia ganhar dinheiro com isso.

Ora olhando com olhos de ver para a cara das senhoras, digam lá se não é de um gajo se emborrachar que nem um cão?
JASUS

LT


Olha quem voltou...


Será que vamos ter que guardar os calções e as t-shirts?

LT

Ora aqui está uma bela musica que representa o estado do País

Os inconfundiveis "Xutos & Pontapés", grande música, deleitem-se lá com isto:



Não, não é por serem os Xutos, mas que esta música representa bem o estado de sitio que este País se encontra. Dão-nos muito futebol, põe-se o Norte contra o Sul (isto por culpa do Pinto da Costa) estamos de facto num completo desgoverno. Ouvinde meus meninos, ouvinde..

LT

14/06/08

E Cuidado Com Aqueles Moços.... Que Fazem o Telerrural

Fiquem com 2ªcolectânea das frases finais do telerrural:
(1ª Colectânea)

Cuidado com aqueles moços que pensam que as calças de cintura descaída... são até aos joelhos

Cuidado com aqueles moços que se sentam em cima dos comandos de televisão... e só dão por isso 2 horas depois

Cuidado com aqueles pingos da chuva grossos que entram pelo cachaço.... e escorregam para a gaveta

Cuidado com aqueles moços que bebem por palhinhas

Cuidado com aqueles moços que com a chegada da Primavera... começam a andar de alças

Cuidado com aqueles moços que gostam de brincar à apanhada... todos nus

Cuidado com aqueles moços que quando chega a Primavera convida-nos para ir lá a casa ouvir discos... todos nus

Cuidado com aqueles moços que acendem as lareiras no verão... para os amigos se despirem com o calor

Cuidado com aqueles moços que não comem a gordura da picanha

Cuidado com aqueles moços que pedem cafés pingados

Cuidado com aqueles moços que vão às compras com as amigas... mas que nunca entram no provador com elas

Cuidado com aqueles moços que deixam a verguilha aberta de propósito

Cuidado com aqules moços que mal cai uma pinguinha de chuva... se vêm abrigarem de baixo das nossas pernas

Cuidado com aqueles moços que andam em bando... a apalpar policias

Cuidado com aqueles moços que comem sardinhas... com talheres

Cuidado com aqueles professores de E. Física que gostam de nos segurar nas nalgas... enquanto fazemos o pino

Cuidado com aqueles moços que rapam os pelos... para ficarem parecidos com os leitões

Cuidado com aqueles moços que cheiram muito bem dos pés

Cuidado com aqueles moços que demoram muito a tempo a meterem as camisas para dentro das calças

Cuidado com aqueles moços que andam sempre a arranjar desculpas... para coçar as nalgas

Cuidado com aqueles moços... que descascam as gambas

Emagril e Depuralina ....Resulta Mesmo

Aqui à tempos confessei que este blog tomava Emagril drenador e Depuralina. Agora e passado quase um mês de consumo continuado posso-vos confessar que estes dois farelos resultam na perfeição.

O resultado está à vista, conseguimos eliminar tantas toxinas, mas tantas toxinas, que passamos de pretos para brancos.


Nuno Silva - já ia uma feijoada

Porto fora da Liga dos Campeões....em Cartoon....




Autoria de Henrique Monteiro


Nuno Silva

12/06/08

Adenda

Ainda em relação ao resultado da "greve dos camiões", um dos objectivos desta dita paralisação que era mostrar ás petrolíferas que estes preços estão a asfixiar as empresas, nada feito, e pior, quem mais ganhou com isto foram eles, vendeu-se todo o combustível que estava nos postos de abastecimento e agora é só reabastecer, não só não chegaram a ter prejuízo como ainda venderam combustível como já não vendiam á meses, tudo graças á paranóia da falta de gasosa..
Palhaçada pá...

LT

Já acabaram com a palhaçada? Agora entro eu em Greve..


Já em várias situações critiquei o nosso primeiro José Sócrates e o seu governo, aqui, aqui e aqui falei daquilo que não me agradava neste governo, e os seus tiques de autoritarismo eram das coisas que mais me irritavam. Também já reconheci as suas qualidades e a importância das suas reformas, se virem os comentários aos textos compreendem isso. Mas José Sócrates parece que gosta que eu fale mal dele, e descobri o maior defeito dele, vai de oito a oitenta, não tem meio-termo, ou é autoritário demais e nem se dá ao trabalho de se sentar á mesa com as partes interessadas para negociar, ou então qual Eng. Guterres cede perante todo e qualquer tipo de pressão da opinião pública. O que me entristece é que ele tal como Guterres apenas cede com vista nas eleições e não pensando no melhor para o País e para o Estado.
Tanta treta só para fazer uma introdução ao verdadeiro cerne deste texto, a greve dos “Gajos do Camiões”, a greve é um direito de qualquer cidadão, já aqui se falou da forma deles fazerem terrorismo, ups, digo, greve, e está tudo dito em relação a isso. Estou parvo é com a forma como o Governo cedeu tão facilmente, e dando todas regalias ás empresas que deram. Uma coisa que eu não percebi foi que quando os motoristas falavam na TV, a sua reivindicação principal era o preço do gasóleo, eu até concordava com isso, não que o governo metesse dinheiro e baixasse o imposto petrolífero, mas que reunisse com todos os intervenientes (petrolíferas, revendedores, camionistas) e repartisse o prejuízo por todos. Mas não foi o que sucedeu, o Governo fez isto, pura e simplesmente baixou todo o tipo de impostos às empresas de transporte, e saliento, às empresas, ou seja, os motoristas continuam na mesma. Baixar o IVA o ISA as portagens, mas em relação a horas de trabalho dos motoristas, nada, em relação a preço dos combustíveis, nada, em relação aquilo que era necessário e justo que o governo interviesse, nada, nada, nada. As transportadoras não querem pagar impostos, e mesmo que isso seja á custa dos impostos dos portugueses, assim têm, as transportadoras pedem têm.
Uma verdadeira palhaçada esta greve, os motoristas manipulados, o governo submisso, os portugueses enrabados. O governo deu um pésssimo sinal, deixou de ter legitimidade para fazer reformas, Guterrou com os professores, com os pescadores, com as empresas de transporte, ao invés de negociar sim senhor, mas pondo os interesses do País á frente, não, o governo cedeu, envia a mensagem que basta meter meia dúzia de cromos a protestar e pumba já conseguem o que querem por mais estúpido que seja.
Por isso eu cá vou fazer greve, quero que o Governo intervenha na necessidade de eu estudar para passar ás cadeiras, e de trabalhar para me manter. O Sr. Sócrates que se arranje, que telefone aos meus professores, que dê uma palavra ao meu patrão, eu quero as minhas reivindicações satisfeitas. Afinal se cedeu com os outros também cede comigo. Uma tristeza, uma tristeza. Tal como já tinha dito anteriormente, sou sempre enganado por estes gajos, fio-me sempre que desta á que vai ser, e eles pumba, enganam-me para variar.

LT

Ah Euro 2008, Maldito Sejas !!!!!

Imaginem o titulo com a voz da bruxa má na "Branca de neve e os 7 anões".
O motivo é simples e não tem nada a ver com os ridículos directos da TVI, prende-se com a impossibilidade de estudar nesta altura.
Hoje tive exame de "Estrabismos e Ambliopias" e não fosse a porcaria do Euro até era gajo de passar.
Maldito.

LT

Uma Palavra aos Adeptos




Nuno Silva sem palavras

11/06/08

Venha o Próximo...mas..

Este jogo foi bem mais difícil que contra os turcos, o que se esperava pois a Rep.Checa é melhor. Na minha opinião o arbitro era bem enrrabado (foi tendencioso), a defesa não esteve tão segura como no ultimo jogo, o que me preocupa, o Ricardo foi ridículo como sempre e a UEFA também ao dar o MVP ao Cristiano, Deco foi sem duvida o melhor. Felizmente que o Pai e a Mãe de Deco mandaram uma bela duma martelada, hoje ver o futebol do produto dessa cópula foi mel, era só suminho.
Estamos nos quarto-de-final, venha o próximo, temos coisas a melhorar, mas estamos no bom caminho.


LT

Fundamentalismo

Ninguém tem duvidas da importância e impacto que uma greve das empresas transportadoras tem em qualquer economia do mundo. As pessoas não tem como se deslocar, pois tirando o autocarro da Selecção os outros não são movidos a vontade de vencer. O aeroporto da Portela só tem mesmo combustível para mais um dia. Os alimentos começam a faltar, pior do que isso alimentos são deitados ao lixo por falta de transporte. O País pára por completo.

Agora num país que se diz livre (cinjo-me apenas a Portugal, no entanto a situação é semelhante em outros países) o direito à não greve é exactamente igual ao direito à greve. Se nos tempos Salazaristas éramos impedidos de fazer greve, agora com a liberdade conquistada não podemos de forma alguma ser obrigados a fazer-la. É lamentável que camiões sejam apedrejados e que camionistas sejam agredidos pelo simples facto de quererem continuar a trabalhar. Tudo isto acontece nas barbas da polícia.

Não critico a greve mas sim o fundamentalismo como ela está a ser conduzida.

É fácil perceber que o governo vai ceder e conceder regalias às empresas transportadoras. O que obrigatoriamente tem que ter um efeito no preço da maioria dos produtos que o consumidor final comprará. Não acredito. A ver vamos.


Nuno Silva

09/06/08

Euro 2008 - Ponto de Situação

Ao fim da terceira jornada e comparando com nosso 2004, este Euro parece-me qualitativamente pior, os jogos da tarde estão a ser francamente fracos.

Os Favoritos:

Portugal. Entrou muito bem neste Euro. O ponto mais fraco de Portugal no apuramento foi vencido, conseguimos finalmente jogar muito bem colectivamente. Com uma defesa fortíssima, a melhor deste Euro, só mesmo Paulo Ferreira não é de top. Um meio campo surpreendentemente coordenado com o magido Deco no comando. Um ataque muito dinâmico, que no entanto parece-me que ficava a ganhar se CRonaldo joga-se sempre na esquerda (nunca no meio) e Quaresma na direita.

Alemanha. Jogaram q.b. ganharam bem e são sempre favoritos. Podem ser nos quartos ou nas meias os adversários de Portugal.

França. Francamente má a exibição da vice campeá mundial. Mas tambem não me lembro da França jogar bem nas fases de grupos, mas tendo a sorte de passar é uma quase certeza na final. Esperemos que não.

Neste momento jogam as duas favoritas Holanda e Itália, naquele que é até ao momento o jogo do Euro. Muito bom mesmo. Uma Holanda com um excelente toque de bola (como sempre) e uma Itália a jogar muito bem mas que perde a sua principal característica, a forte Defesa, e prova do seu próprio veneno, o contra ataque. Confesso que me dá um certo gozo. Neste grupo alguém terá que morrer.

Nuno Silva

Noticia de última meia hora

Recordando a publicidade (triste diga-se de passagem) do BES "O Génio da Bola" onde uma das ofertas por abrir uma conta é uma bola autografada pelo C.Ronaldo. A verdade é que tirando na televisão nunca ninguém pôs os olhos nas bolas do Ronaldo (e a Merche não conta). Quem já abriu a tal conta não recebeu a bola, justificando-se o BES pelo facto delas estarem esgotadas.

Este blog sabe de fonte segura que o que aconteceu na verdade é que as bolas estão pressas na Alfândega.


Como é que ele pode jogar bem se está com as bolas pressas? Vamos lá libertar as bolas que tuga que é tuga abre uma conta só para receber as bolas do Ronaldo.


Nuno Silva - o inspector

07/06/08

Copy Paste

Isto é exactamente igual a isto.


O Jornaleiro que plagiou tirou provavelmente o curso na Independente.


Nuno Silva

Incentivo aos Jogadores

Como hoje em dia defender a nossa bandeira não é incentivo suficiente. A menina em baixo já namorou com 4 desportistas, força rapazes vocês podem ser os próximos.



Nuno Silva


PS: Com incentivos deste era mesmo impossível perder. Este blog foi o grande responsável pela vitória, Senhora do Caravaggio já foste.

06/06/08

A EVOLUÇÃO DOS ASSALTOS



LT

FINALMENTE


Afinal parece que chegou o Verão, ou a Primavera, não interessa o que é, o que interessa é o calorzinho que se faz sentir, e o facto de eu já ir para a Universidade de T-Shirt, e de tudo o que o calor acarreta, não vou entrar em pormenores, pois recentemente fiz a modos que uma promessa solene sobre a minha linguagem aqui neste blog. No entanto para comemorar tive que colocar esta bela imagem, artística está claro, e demonstrativa do meu amor pelo sol e pelas temperaturas altas.




LT

Vai começar a dureza..

Esta quarta feira saí, não é nada de mais, mas tendo em conta que agora vai começar a dureza dos exames, com um dois e três exames por semana, com práticos misturados com teóricos, com apresentações e trabalhos etc.. Logo não irei sair á noite a não ser num futuro longínquo. Esta saída envolve-se de uma importância especial, pois no fim dos exames o povo vai bazar e muitos deles para sempre. Não que esta noite tenha sido diferente, jantar no sempre cheio de Glamour "Aires" uma paradinha no Sr.Manel, uma dança no BA e acabar a noite no Sardinha.
Bebi sumo de acerola a noite toda, e não sei o porquê de acordar tão afrontado, uns dizem que é ressaca, eu como naõ sei o que isso é não chamo-lhe afrontação..lol..De salientar que dormi na cama da Vera, mas sobre isso já falei nos comentários do texto anterior, o EU LT.
Outra coisa importante é o facto de a pior coisa que te pode acontecer quando bebes muito sumo de acerola é andares com soluços, e depois no dia seguinte os soluços só aumentam a azia..
Em relação ás aulas não vou comentar o estado lastimoso que estava, e muito menos a meia hora de desaparecimento súbito e misterioso que ocorreu na prática.. Mas pronto adiante, este texto é só para marcar a diferença de épocas, e agora começou a do estudo árduo.

PS: Com isto não quero dizer que nas outras alturas do ano não estudo, quem me conhece sabe bem que queimo pestanas o ano todo.

LT

04/06/08

EU LT

Não, este texto não é um excerto dum livro rasca que para aí anda, nem fala de gases e cigarros acessos, e muito menos de árbitros, fruta e chocolatinhos. Este texto é desencadeado pela reacção se um anónimo em relação á minha pessoa e aos textos que faço neste estamine. Bem se calhar a primeira coisa que vos passa pela cabeça é “mas há alguém que frequente esta espelunca?” É verdade, para além do Stevie Wonder, há uma panóplia de distintos anónimos (todos meus conhecidos) que dão cá um salto, no entanto, ao invés de fazerem os comentários aqui, falam comigo pessoalmente.
Foi o caso dessa pessoa, disse-me que usava demasiados palavrões nos meus textos, se fosse um mouro (lá em baixo ninguém diz palavrões) ou se fosse alguém a qual a sua opinião vale mais ou menos zero, eu dizia, sim claro evidente e cagava, no entanto não foi, foi uma pessoa que eu até estimo, e tenho em boa consideração as suas opiniões e o que ele diz. Portanto fiz uma introspecção e cheguei á conclusão que na realidade eu ponho palavrões por tudo e por nada, principalmente por nada. É de mim, tipo é intrínseco á minha maneira de ser, é uma coisa que já corrigi, pois ainda me lembro de no secundário em 10 palavras dizia 15 palavrões.
Outra conclusão que cheguei foi o facto de não haver necessidade nenhuma disso, pois afinal, não é por meter 1 ou2 palavrões que a minha opinião vai ficar mais vincada, senão vejamos “o gasóleo está muito caro” ou “o gasóleo está caro como o cara****”, a diferença não é assim tanta, a ideia fica na mesma, logo não há realmente necessidade de dizer tantos palavrões. Fica portanto aqui a modos que uma promessa solene que não vou dizer tantos palavrões aqui, ou pelo menos vou tentar.
Outra das “críticas” que me fizeram (foi a mesma pessoa, não são assim tantos os vem cá) foi que eu tenho o meu ego lá em cima, e que tenho uma confiança que roça o convencido. Bem sei que isso não tem nada a ver com o blog, mas adiante, eu não me considero convencido (mau era) até me considero humilde (que convencido).
Que eu tenho confiança nas minhas capacidades, tenho sim senhor, que eu acho que tenho capacidades e que vou ser um bom profissional, acho sim senhor, se acho que não erro, não, eu sei que erro muitas vezes, no entanto defendo as minhas convicções e as minhas ideias, e a minha prática clínica com unhas e dentes até ao fim, até me mostrarem claramente que estou errado. Sei que pior que não saber, é desconhecer que não sei, é desconhecer até onde vai a nossa ignorância, no entanto se eu não defender as minhas ideias, e não acreditar nas minhas capacidades quem acreditará?
Sim a forma como eu defendo as ideias, e a forma como eu falo, roça o convencido, mas eu falo dessa maneira porque sou brincalhão, lá está, é a minha forma de ser, é estúpido, mas para demonstrar confiança, brinco e digo que é impossível estar errado, e é normal que me digam que sou convencido, mas não sou.
No fim disto tudo, só espero não cair do cavalo, espero que ninguém leia isto, pois mais parece uma página do meu diário (se tivesse), e está muito parecido com o célebre livro sobre a fruta fresca.


LT

Porto fora da Liga dos Campeões (III)

Mesmo ainda tendo a possibilidade de ganhar o recurso e assim entrar nas competições na UEFA, da vergonha já não escapam.

Mas enganem-se quem pensa que a vergonha é apenas deles, se quando ganham representam Portugal, quando "perdem" o mesmo acontece. É uma vergonha para todos nós, que vivemos num país de corruptos. Uns escapam à justiça outros aparentemente não.


Nuno Silva

Porto fora da Liga dos Campeões (II)

O Porto está temporariamente fora da Liga dos Campeões.
Como já aqui tinha escrito, é injusto para uma equipa que demonstrou possuir mais qualidade do que o resto da concorrência. É no entanto uma justa pena para quem é condenado por corrupção.

Para Vitória, Benfica, Braga e Belenenses esta é uma excelente noticia.

Inacreditável é como o Blog da Bola já sabia da decisão da UEFA na segunda-feira. Grandes fontes. Consultando as mesma fontes está hoje publicado no mesmo blog que o FCP tem fortes possibilidades de ganhar o recurso. Vamos esperar para ver.


Nuno Silva a ver estrelas mas por pouco tempo

Mais discriminação

O Plastico é no amarelo. É desta forma e sem contemplações que a discriminação nos atinge, por todos os meios, radio, televisão, flyers, etc.

Mas alguém pensou que o Plástico pode gostar mais do Verde? Pode-se sentir mais confortável no Minho do que no Alentejo.

Abaixo as elites. Deixem o plástico escolher livremente.



Nuno Silva a pensar seriamente consultar um psiquiatra.

O Preço dos Combustíveis





Piada mais ou menos roubada ao João Miranda do Blasfémias.


Nuno Silva, a pensar pintar o carro com as cores da selecção para ver se alguém empurra

03/06/08

Ele Está de Volta

“É o show Mourinho. A primeira conferência de imprensa foi espectacular e falada em italiano. Foi brilhante, seguro de si e com um italiano excelente. E José Mourinho não foge a nada, esteve à conversa durante 45 minutos. Tinha pessoas ao lado dele, mas apenas ele falou e explicou tudo”. Gazzetta dello Sport

Tenho uma ligeira impressão que o sucesso europeu conquistada pelos clubes ingleses vai passar agora para os italianos.

Nuno Silva - o profeta

02/06/08

Discriminação


Separar o lixo não será no fundo um acto de discriminação?

Ai Plástico com Plástico, Vidro com Vidro. Cada um no seu lugar.



Nuno Silva finalmente sem remorsos por não separar o lixo

I am Sam - A força do Amor

Já achava que o vencedor do Óscar de 2002 deveria ter ido para Russel Crown por "Mente Brilhante" em vez de Denzel Washington por "Dia de Treino". Mas a verdade é que quem deveria ter ganho era Sean Penn por "A força do Amor".


Grande filme. Fenomenal a interpretação.



Nuno Silva

01/06/08

Postiga no Sporting

Por isto é que eu não esperava.


Nuno Silva

Rock in Rio II

Alanis Morissette (a qual não sou fã) mostrou á bêbada como se faz um concerto, e os Bon Jovi, sim senhor, sempre a abrir. Grande concerto da banda americana, muito bom mesmo.

LT

Combustíveis

Hoje vamos falar de combustíveis, e não estou a falar do whisky que habitualmente consumimos.

Parece-me um bocado ridículo o boicote que decorre actualmente de três dias às maiores empresas petrolíferas a operar em Portugal. Já pensaram num boicote permanente?

Não sendo a subida do preço do petróleo um problema nacional, mas sim um problema mundial, derivado da especulação gerada pelos grandes grupos mundiais que deste modo conseguem vender um produto a um preço muito mais alto que o normal, realizando lucros astronómicos. A Galp como principal companhia a operar em Portugal e controladora do mercado está claramente a aproveitar-se desta situação de forma a aumentar também os seus lucros.

Além de um boicote permanente à Galp, é impossível fazer um verdadeiro boicote, já que a Galp é a principal abastecedora do mercado nacional. O que eu gostava mesmo de ver era uma greve das empresas de transportes. Esta sim teria um grande impacto a nível nacional, ao contrário da greve dos pescadores. Vamos ser sinceros, ninguém se importa de comer mais vezes carne.

Nuno Silva