Voçês ainda querem votar neste(s) tipo(s) ?
Declaração de interesses:
1º- Não gosto de Manuela Ferreira Leite (MFL), nem vou votar nela.
2º- Não gosto de Manuela Moura Guedes (MMG) nem vejo o Jornal Nacional de Sexta.
Eu sei que vou ser criticado por este texto, não na caixa de comentários, mas pessoalmente, mas sinceramente há coisas que não posso deixar passar.
O debate de ontem entre José Sócrates (JS) e Paulo Portas (PP) foi a palhaçada que se esperava, infelizmente não tive oportunidade de o ver na íntegra, apenas vi resumos, e o sumo do debate foi, discutir o passado, o passado, o passado, não se ouviu uma ideia sobre o futuro, sobre medidas para avançar Portugal. Posso estar a ser injusto, mas que a maior parte do debate foi falar do passado isso ninguém pode negar.
Depreende-se portanto que o líder do Governo apenas se interessa pelo que os outros fizeram, e PP perdeu uma oportunidade de mostrar que tem algumas ideias, conclusão, quem quer votar nestes tipos?
Sábado, estava numa bela duma piscinada e as pessoas que me faziam companhia todas elas iam votar no PS de JS, uma delas deu como razão o facto de JS ter dado mais dinheiro para as Universidades e para a investigação. Argumento espectacular, visto que a maioria das Universidades estão na bancarrota, incluindo a Universidade do Minho, e principalmente devido a promessas de fundos que não chegaram. Levanta-se aqui a maior falácia deste Governo, é o prometer, prometer, prometer, boas medidas até, mas as medidas não são colocadas no terreno, e depois as instituições ficam em maus lençóis.
Mas claro que vocês dizem, “ai e tal também fez coisas boas, e tu só falas das que fez mal”, depois desta notícia vocês ainda querem votar nestes tipos? A empresa proprietária da TVI resolveu suspender um noticiário que tinha excelentes audiências. Em termos de informação equipara-se isto a matar a galinha dos ovos de ouro. Logo ou estão doidos, ou querem ter maus resultados ou acreditam que podem ter ganhos com isso.
As referências que JS têm são bastante elucidativas, ele anda sempre muito feliz e de braço dado a um ditador da América Latina, um tal de Hugo Chavéz, sabiam que «As manifestações de protesto podem ter os dias contados na Venezuela. Todos os cidadãos que saírem à rua em manifestações contra o Executivo de Hugo Chávez, a partir de agora, arriscam-se a ser detidos e processados pela procuradoria-geral venezuelana pelo crime de “desestabilização do Governo constitucionalmente eleito”? . Faz-me lembrar aquilo da campanha negra que JS falou no congresso do PS.
Quando um secretário-geral e primeiro-ministro usa o seu discurso no congresso do seu partido para atacar uma estação de televisão, quando se acha normal licenciar-se ao domingo ou declarar-se vítima duma campanha negra urdida por magistrados portugueses, serviços secretos ingleses e jornalistas, quando isto acontece, algo está mal. Metem-me nojo estes Políticos, lembram-se quando o Marcelo Rebelo de Sousa saiu da TVI porque Santana Lopes não gostava do que ele dizia? Pois este caso é exactamente igual, isto é a relação do PS e de JS com a verdade e com a liberdade de imprensa.
O Papagaio do Governo, Augusto Santos Silva, que sempre se confunde como Ministro ou porta-voz do PS, já veio dizer que isto nada tem a ver com o Governo, eu pergunto, mas porque se diria isso? Há algum precedente, algum mal-estar, algum conflito entre JS e a TVI, alguma ameaça velada, alguma expressão pública de desagrado, algum telhado de vidro que leve de imediato a que se pense em Sócrates como o principal suspeito? Realmente não entendo o motivo de tanto alarido.
Eu volto a perguntar, caros amigos, vocês querem votar nesta corja, neste monte de entulho político? Atenção, isto aplica-se a todos, mas em particular para Sócrates, defendido por vós como a melhor opção, eu cá não voto numa classe política que tem problemas com a verdade, e JS tem muitos problemas com a verdade, não posso votar em alguém tão arrogante que use este tipo de tácticas.
Não posso, e não vou votar, sim vocês são livres de votar em quem quiserem, no entanto, se isto continua assim, nem isso vão ser livres de o fazer. Não voto em mentirosos com tiques ditatoriais, e muito menos voto em velhas decrépitas sem nenhuma ideia para o País, em relação aos outros 3, era bom, era realmente bom se fosse possível viver com eles querem. Em Portugal não há um Politico honesto, ou melhor, intelectualmente honesto, e ninguém propõe formas de andar para a frente, por isso ninguém merece o meu voto.
LT
5 comentários:
Como bem sabes, sou 1 de tantos portugueses q está descontente com este governo! Acho incrível como metade do país se voltou contra ele, professores, enfermeiros, forças policiais, etc., e depois chegamos às eleições e esquecem-se de tudo q lhes foi feito e ainda votam nestes arrogantes do caralho, q nem para assumir os próprios erros servem. De uma vez por todas gostava q o Zé Povinho fosse á Net (já que o Sócrates “cobriu” o país com a banda larga!) e simplesmente lesse os programas dos partidos. Acho que todos nós conseguimos distinguir o possível do impossível e o certo do errado e do MAL, pelo – não escolher o PIOR! Dizer que este governo deu dinheiro a Universidades é ridículo se pensarmos no que mamou em coisas simples como o Pagamento Por Conta (verdadeira chulice) e com a abolição do Subs. de Desemprego para Jovens Desempregados! Isto é gozar com a cara do povo… e o povo deixa! São todos um bando de tachistas governo e oposição! Importa + o TGV, o povo já nem o Alfa usa porque é caro, que se foda o TGV! Importa a 3ª ligação Porto-Lisboa, mas o interior que se foda e morra isolado, sem urgências nem maternidades, temos os filhos no meio do chão! Parece q voltamos á idade média! Nunca fico envergonhada por ser portuguesa, mas fico envergonhada por esses senhores o serem!
Ah, só uma coisa, não podes comparar o caso do Marcelo Rebelo de Sousa ter saido da TVI com este agora! Se bem te lembras, 1 semana depois de sair da TVI o Marcelo assinou pela RTP, a televisão pública!! Se tivessem existido pressões do governo pelos comentários dele nunca existiria a hipótese de ingressar na RTP. Este caso do Jornal de 6ª é bem mais grave...
basicamente a VERA diz tudo somente nesta frase "Nunca fico envergonhada por ser portuguesa, mas fico envergonhada por esses senhores o serem!" Para mudar parte td d nòs portugueses, mas temos de agir nao falar cm a maioria faz e dps na hora votao tds no msm para continuar na merda.
è verdade kt à Manuela Moura Guedes, ainda bem k jà foi pk na sexta eu k gosto de ver o telejornal e aki na espanha sò apanho a tvi canal portugues era terrivel perdia completamente o interesse. nao è sò o governo que esta metido nisto hà coisas mt mais graves por traz disto.
oh boi vais às feiras novas?
Enviar um comentário