29/01/08

Dúvidas Existenciais

Já devem estar fartos de tantas rubricas, mas acho que há aqui material para fazer bastantes textos cómicos e bastante satisfatórios. Pois o objectivo é fazer textos que denunciam as nossas dúvidas (dos autores do blog e não só), no que diz respeito a certos aspectos da vida quotidiana. Isto sempre visto de um prisma cómico e vá estúpido.
E para começar vai o tema “Universidades da Terceira Idade”, é sem dúvida um tema que me atormenta, mas o que se aprende numa Universidade da Terceira Idade? Andei a pesquisar e afinal não é o que eu pensava, eles lá não aprendem, física, matemática, biologia, ou assim, claro que não estava á espera que fosse a mesma matéria que se dá nas universidades normais, mas pelo menos umas luzes, umas bases, as coisas mais simples. Mas não, eles andam lá a aprender coisas como Teatro, danças de salão, croché, mas o que é isto, vão ensinar croché às velhotas? Croché sabem elas fazer, não precisam de ir para a universidade para aprender a fazer croché.
Ora digam lá se não é estúpido?
Eu estou a imaginar o curriculum vitae da dona Prazeres que frequentou a Universidade da Terceira Idade de Alijó, sendo este composto pelas seguintes disciplinas:

  • Aprender a conhecer os Netos – 10 ( cá para mim temos um inicio de Alzheimer)
  • Como tirar e meter a Placa em 2 minutos – 15 (mostra boa técnica e boa destreza com as mãos)
  • Como poupar dinheiro para gastar na Farmácia – 18 (muita experiência, também com estas reformas)
  • Iniciação às Danças de salão – 11 (não é propriamente o John Travolta)
  • Matemática aplicada a converter Euros em escudos – 8 (a próxima ministra das Finanças)

Informação Adicional: Vencedora de uma Bolsa de Mérito por ser a aluna a aguentar mais tempo sem ir á casa de banho, consegui aguentar 33 minutos e 47 segundos.

Um belo dum Curriculum sem dúvida alguma, e andam eles na Universidade para isto…

LT

Sem comentários: