15/01/08

Golden Globes 2008 – Séries (II)

aqui tinha referido o quanto as nomeações dos globos de ouro foram um bocado estranhas. Agora vou referir o quanto estranho foram os vencedores.

Para começar nem cerimónia houve devido à maldita greve. Os prémios foram divulgados através de uma conferência de impressa sendo os globos enviados por correio.

Mas vamos lá aos injustos vencedores.

Na categoria de melhor drama a vencedora foi imagine-se Mad Men, uma série muito mas muito abaixo das nomeadas Damages, House ou Grey's Anatomy, já para não falar das não nomeadas Lost, Heroes, Dexter ou mesmo Moonlight e Dirty Sexy Money. Vá-se lá compreender isto.

O melhor actor de drama foi também ele de Mad Men, Jon Hamm, incrivelmente aqueles que eram os protagonistas do maior duelo dos globos não ganharam nada, Hugh Laurie (House) e Michael C. Hall (Dexter) são muito mas muito melhores que o dito vencedor.

Na categoria de melhor comédia o vencedor foi para Extras. Fraquinha, aliás muito fraquinha quando comparada com as nomeadas Californication (principalmente esta) ou Pushing Daisies. E mais fraca ainda quando comparada com a não nomeada Boston Legal.

A última injustiça vai para Denny Crane, não tenho dúvidas em afirmar que era de longe o melhor entre os nomeados para melhor actor coadjuvante. Ganhou Jeremy Piven de Entourage.

E disse a ultima mas afinal há mais, desta vez não é numa série mas está bastante ligado. O vencedor para melhor filme de animação foi Ratatouille, inacreditável como esta coisa ganha aos Simpsons.

Os justos vencedores

Foram apenas dois. Glenn Close em Damages era a melhor entre as nomeadas para drama, isto porque Chandra Wilson de Grey's Anatomy nem nomeada foi. E David Duchovny em Californication era sem dúvida alguma o melhor entre os nomeados para comédia. Aliás o "Fox Mulder" provou de forma categórica que é um grande actor, desempenhando de forma excepcional uma papel completamente diferente daquele que o imortalizou.

Como conclusão final só tenho uma coisa a dizer, não percebo um caralho do porquê dos galardoados (tirando aqueles que considerei justo claro). A única coisa que me veio à cabeça é que estes vencedores serão talvez aqueles menos ligados ao núcleo duro dos responsáveis pela greve, mas isto é só um talvez…

NS

3 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar esta greve hjá mete nojo, dem la aos argumentistas o que eles querem, ta visto que eles não vão ceder, e tá visto que os oscares tambpém vão ser boicotados...
A tua teoria sobre os estranhos vencedores dos globos é bastante plaussivel, mas a acrescentar a essa, acho que também ganham novas séries e novos actores(caso de mad men) para impulsionar as séries, ou seja é tudo uma porra dum negócio..
Agora quanto á tua crítica relativamente aos vencedores tenho algumas coisas a dizer.
Relativamente ao vencedor de melhor série de comédia, dizes que Extras é muito fraquinho, não podia estar em mais desacordo, sim, Californicattion é muito bom, mas Extras é grande série de comédia, e Rick Gervais é um senhor, por isso não me admirava que ele fosse o vencedor do globo, apesar do vencedor também o ter merecido.
Em relação a melhor filme de animação, também estás a ser camelo, em grande parte porque nem sequer viste o ratatuille, ora como podes comparar um filme que nem sequer viste? Eu como ainda não vi os Simpsons não vou criticar, imagino que os Simpsons seja uma barrigada de riso, mas o "filme do rato" é somente o melhor filme de sempre da Pixar, e está muito bem feito com um grande argumento, mas mais uma vez digo, não critico nem aplaudo a decisão porque não vi o famoso "filme das personagens amarelas".
De resto concordo em tudo contigo e com a tua análise aos vencedores dos globos de ouro, e como já prometi em devido tempo vou chamar aos gajos que decidem "Bandidos e Filhos das Putas".

LT

Deixa tar que eu faço disse...

Extras é fraco fraco fraco....dá para rir uma ou duas vezes em 30 min por episódio...grande coisa.

Só vi o trailer do rato, pode até não chegar, mas por aquilo...fraquinho ...anos luz dos simpsons, e ponho o meu pescoço nisso.

A tua teoria dos das novas séries e novos actores não tá mal, mas mesmo nesse caso os vencedores seriam outros.

NS

PSD: Claro que os gostos pessoais de cada um influencia as nossas opinioes tornando tudo isto um pouco subjectivo

Anónimo disse...

e obvio que as opiniões pessoais são relevantes, mas mesmo assim não podes comparar filmes que nunca viste, e Extras é muito bom, é um tipo de humor que eu aprecio, e tem o grande Rick Gervais, que é o mentor do the Office.
LT