22/01/08

Sumo

Não é preciso uma psicóloga para todos (ou não) sabermos que a motivação é fundamental no futebol, também não é preciso a psicóloga para sabermos que o treinador é o principal responsável nessa mesma motivação.

Mas ao que parece Camacho não o sabe, não basta dizer que temos que "jugar com ganas" e que temos que "salir a ganar", é preciso bem mais. Camacho no que toca a motivar jogadores goza de muitas lacunas. Ele nunca poderá dizer que o Benfica precisa de reforços para serem logo titulares. Também não deve dizer, como no final do jogo com o Feirense, "Falta jogarem melhor, pressionarem mais e procurarem a oportunidade para marcar. Não é a perder a bola ao fim de dois ou três toques que conseguem chegar ao golo" (pois parece que dizer "salir a ganar" não chega, é preciso treinar a sério)

Quanto a Sepsi, mais um erro gritante de Camacho, que não faz ideia do valor do jogador "Pode ser um jogador de futuro. Temos de ver como nos pode ajudar". Ok eu também não faço (mas também não sou o treinador), o que Camacho não pode dizer é que "Sepsi não é um jogador indiscutível. Para essa posição, temos apenas o Léo e, portanto, precisamos de uma alternativa". Ou seja mal chegou, Sepsi apanhou de imediato uma injecção de motivação. A sorte é que não percebe português.

Claro que Vieira também é responsável pelas épocas de merd* que o Benfica anda a fazer…mas para esse eu até lhe arranjo um tacho… Presidente do departamento do Kit Sócio Benfica.

Termino reforçando a ideia do Katanec, à muito mais sumo do que aquele que está a ser extraído.

NS

2 comentários:

Vimaranes disse...

O problema é que a máquina, está avariada. Há muito que não funciona e ainda ninguém foi capaz de o perceber. E quando vejo o Benfica assim, acho-o sempre vulnerável a pessoas do género de Vale e Azevedo. Não tarda aparece um salvador da pátria...

Anónimo disse...

concordo em absoluto..
LT