27/01/08

Vitória vs Benfica

A convite do vimaranes (o qual agradeço novamente) marquei ontem presença no estádio D. Afonso Henriques para assistir ao Vitória – Benfica. Como adepto do Benfica e olhando apenas para o resultado (1-3) podia-se concluir que até correu bem. Mas não, na realidade até acho que correu mal, uma derrota em Guimarães calava LFV e o novo ciclo dele (e só dele) e até talvez desencadearia uma cascata de acontecimento que poderia acabar em eleições (duvido mas quem sabe).

Mas passando a falar do jogo e atendendo ao futebol praticado devo dizer que o resultado mais justo seria talvez um empate. O Benfica continua a apresentar um futebol muito pouco esclarecido, é uma equipa emotiva que joga com o coração e não com a cabeça, sem cultura táctica e com gritantes falhas no momento de desenhar o processo ofensivo. O Vitória acusou a pressão do assalto ao segundo lugar da liga não apresentando durante a primeira parte o discernimento necessário para jogar futebol. Na segunda parte o Vitória esteve bem melhor encostando o Benfica lá atrás, mas já foi tarde, não conseguindo dar a volta aos dois golos já sofridos.

Uma nota para Rui Costa, um grande jogador, um toque de bola completamente diferente de todos os outros lá presentes. O único do Benfica a enaltecer o ambiente criado pelos adeptos do Vitória. Ambientes deste fazem sem dúvida bem à liga. Apesar da derrota os jogadores saíram do estádio de cabeça erguida e a ouvir as palmas dos seus adeptos.

Pareceu Inglaterra mas era Portugal

NS

Sem comentários: