Deixa tar que eu comento
E a cinco jornadas do fim do campeonato já temos campeão. Ou será melhor dizer, a cinco jornadas do fim do campeonato, a matemática consagrou, finalmente, um campeão há muito tempo encontrado.
O Porto foi melhor em toda a linha e provou-o, uma vez mais, este fim-de-semana. Efectivamente, foi Porto a mais para uma concorrência débil que continua a sua caça aos fantasmas enquanto os dragões vão fazendo aquilo que melhor sabem, ganhar.
Curioso foi igualmente ver e ouvir um estádio inteiro a entoar o nome de Pinto da Costa. Por momentos, lembrei-me da eleição de Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro ou Isaltino Morais. Vá-se lá saber porquê.
Quanto à luta pela Liga Milionária, está tudo na mesma, ou quase tudo. O triunfo do Sporting colocou a equipa a escassos dois pontos do 2º lugar e, com um calendário bem mais acessível que Vitória e Benfica são, por esta altura, talvez os mais candidatos ao lugar.
O empate no Bessa deixou igualmente Luís Filipe Vieira à beira de um ataque de nervos e a gritar “ao da guarda”, literalmente. O presidente do Benfica que subiu na vida sempre de uma forma honesta, quer a PJ a investigar a viciação de resultados.
Tem razão, o líder benfiquista. É mesmo um caso de polícia a actuação do futuro reforço Jorge Ribeiro contra o Benfica ou até mesmo o célebre jogo no ano do Benfica campeão no Algarve diante do Estoril, talvez o expoente máximo na tal viciação de resultados. E talvez até seja um caso de polícia, a alienação de vários milhões de euros em jogadores de qualidade dúbia e em 3 treinadores numa época que colocaram a equipa a 18 pontos do grande objectivo.
Mas este nosso futebol está feito para iluminados. É o mesmo futebol onde a utilização irregular de um jogador - por ter actuado em 3 clubes diferentes na mesma época – é punida da mesma forma que uma tentativa de corrupção. Ou então, um futebol em que a tentativa de corrupção resulta em perda de pontos e a pressão dá descida de divisão. Nem sei porque ainda acho estranho.
Retomando o campeonato, há coisas curiosas. É que os adeptos do Leixões não se vão esquecer certamente do encontro com o Belenenses caso desçam à Liga de Honra. É que falhar duas grandes penalidades num jogo em casa, onde se perde por 2-1 e quando se tenta a todo a custo a manutenção, dá que pensar.
Por Carlos Ribeiro
4 comentários:
Caro Carlos Ribeiro, em relação ás declarações do palhaço do LFV tens razão, é um nabo que devia era estar calado.
Em relação ao Jorge Ribeiro é ridículo, mas k tem a ganhar o gajo em falhar o penalty? se ele for pro slb ate e possivel k tenha havido marosca, mas axim nao entendo a tua teoria da conspiração. e o benfica foi prejudicado pelo lucilio batista, ou tembém tens duvidas disso?
ja agora porque não falas do golo mal anulado ao braga em Alvalade? ou então o penalty sobre o wesley não assinalado contra o vitória em paços de ferreira?
nao entendo pk não falas dixo..
LT
Quanto ao Jorge Ribeiro... esperemos então onde ele acaba. Mas o que é facto é que constantes notícias sobre o alegado interesse do Benfica no jogador, condicionam-no naturalmente. E, mesmo que não propositado, o que é facto é que assistimos claramente à actuação de um jogador condicionado, psicologicamente. Não inventei teorias da conspiração, apenas constatei factos.
Relativamente ao caso do golo mal anulado ao Braga, referi isso no meu blogue ao dizer que "Bruno Paixão deu uma mãozinha ao Sporting".
Quanto à grande penalidade sobre o Wesley, tb falei nisso no meu blogue e não me custa admitir. Pese embora, não ter sido a única que ficou por marcar no referido jogo...
sim mas ja ouvi falar em jorge ribeiro no benfica ha + de 1 mes, eles tavam a antecipar ja nessa altura este jogo? ridiculo.
e ja agora começar ja a pensar em contratar alguns do porto, ou do vitóri, já pra proxima época..
eu seui k falast no teu blog, mas tava a comentar este texto, k basicamente desancast no vieira(bem feito) e no slb(mal feito)
LT
Tá boa a conversa?
1º quero dizer que este foi dos melhores textos desta rubrica, Parabens ao Carlos por isso.
Não vi o jogo por isso não posso opinar sobre a actuação do Jorge Ribeiro, no entanto não se pode incutir ao Benfica a culpa dessa actuação, e isto porquê? O benfica numca mostrou interesse no jogador, quem especulou sobre o alegado interesse do benfica foram os jornais, oficialmente numca se leu sobre o interesse do Benfas no Jorje Ribeiro.
Agora quando o jogador em causa vem 2 semanas antes do jogo dizer que era um orgulho voltar ao grande clube que é o benfica, e deppois joga como jogou, parece-me obvio que iria gerar muita espetaculação.
Agora se foi o LFV (ou alguem ligado a ele) que telefonou aos editores dos jornais para lançar o boato e condicionar o jogador, ou se foram os proprios iditores (que são benfiquistas claro) que lançaram o boato na tentativa de ajudar o benfica, isso numca se vai saber.
O texto está bastante diversificado, não se centra apenas no vieira e no benfica. Alem de que na parte que critica o benfica parece-me ser uma critica indirecta ao vieira, por isso tá bem feito. LOL
abraços
Nuno Silva
Enviar um comentário