Imaginem um País onde não se pode aprender..
Que País este? Cheio de tecnocratas, burocratas, e tudo que acabe em "cratas" e que só existem para complicar a vida aos outros.
Se és incompetente, vives na monotonia do óbvio, do costume, só porque é mais fácil, és louvado, recebes gratificações, és o maior. No entanto se és competente, queres inovar, ir além do óbvio, fugir da rotina e melhorar, então és um estúpido que quebra as regras, e fazem tudo para te fazer um "Stop".
A conclusão é fácil, não se pode aprender, não se pode inovar, é impensável ganhares experiência na Universidade, isso só lá para fora. Cá dentro os burocratas, os chefes, os directores de departamento, de curso, os reitores, os governantes, toda essa escumalha que rodeia e envolve o sistema como um vírus(eles são o sistema, eles são o bolor da sociedade), eles só te deixam ficar pelo óbvio, o difícil e o que nos faz ultrapassar barreiras não tem lugar no sistema educativo português.
Uma vergonha, eu aviso, ou resolvem estas situações gritantes de mesquinhez intelectual, ou ponho a boca no trombone e conto, eu conto mesmo a toda a gente o que se passa..
LT
Sem comentários:
Enviar um comentário